Capítulo 2

4.1K 199 6
                                    

Dean

— Aparentemente ela não está nada bem de saúde. – Diz.

— Não, não pode ser. Eu saí da casa dela tem algumas horas! – Digo soltando com dificuldade o ar de meus pulmões. — Tem certeza disto que está me falando?

— Infelizmente, é a verdade. Andei observando-a e até cheguei a perguntar. Ela fugiu do assunto e entrou para casa rapidamente. – Completa. — Está fraca, anda devagar, sente dores e sabe disfarçar, porém, sente.

— E por que ela não me disse nada? – Meu coração se aperta. — A resposta dela não foi explícita.

— Eu não sei, mas imaginei que ela não teria lhe dito, por este motivo eu vim te informar. – Diz sentindo o mesmo aperto no peito que eu.

— Eu preciso falar com ela. – Digo abrindo a porta.

— Não! – Minha vizinha protesta.

Olho para ela tentando entender.

— É melhor você não abordar ela diretamente com esse assunto. Eu fiz isso e a reação dela não foi das melhores. – Diz.

Fecho a porta pensativo.

— Você está certa. Eu vou pensar no que fazer. – Digo. — Eu te agradeço muito por ter vindo me avisar disso.

— Não tem que de. É nitidamente perceptível que você e ela tem uma ligação. – Diz sorrindo sincera.

— Desde que eu era um garotinho. – Digo sentido várias emoções.

— Bom, agora eu vou indo. Obrigada por me receber. – Diz. Abro a porta para ela. — Ah, e meu nome é Clara.

— Muito prazer e muito obrigado, Clara. – Digo e ela sai.

Fecho a porta e volto pensativo e preocupado para a cozinha. Pego meu prato e o coloco sob a mesa.

Preciso pensar em como vou abordar a senhora Collins com esse assunto. Ela tem que me contar.

Ouço meu celular tocar no quarto e corro para atender.

" — Alô? " – Digo.

" — Senhor, Philips? " – A voz é do diretor da faculdade.

" — Sim, sou eu! " – Digo formal.

" — O senhor está muito ocupado? " – Pergunta.

" — Não senhor. Precisa de algo? "

" — Venha até minha faculdade por favor, o mais rápido que puder. " – Diz.

" — Agora mesmo. " – Digo e desligo.

Mais essa agora. Qual será o problema da vez?

Vou até meu quarto rapidamente e pego uma roupa leve, simples e formal.

Corro para o banho e me lavo. Penteio meus cabelos e me visto.

Pego minha carteira e as chaves do carro e começo a dirigir para a faculdade em que leciono.

Chego na faculdade e estaciono. Saiu do carro e entro no prédio o qual já estou familiarizado. Caminho pelo corredor principal e bato na porta da última sala do corredor.
— Pode entrar! – Ouço alguém dizer lá de dentro.

Abro a porta e adentro a sala. Me viro para fechar a porta.

— Boa tarde, eu vim o mais rápido que pude. Qual... – Paro de falar.

Tem uma garota na sala sentada de frente para o diretor.

— Dean, sente-se por favor. - Diz o diretor.

PROFESSOR - Me Ensine Tudo O Que Sabe.Onde histórias criam vida. Descubra agora