Capítulo 41

265 27 0
                                    

Alessa

— Já está de volta? – Betsy pergunta assim que eu entro em casa.

— Já.

—O que aconteceu?

— Nada.

— Alessa, vai querer mentir pra mim?

— Não! Eu só... só não quero falar.

Ela me olha e compreende.

— Tudo bem. Então, o que vamos fazer essa semana? – Pergunta animada.

Sua animação é a minha e eu me junto em sua energia.

— Bom, eu pensei de irmos no shopping gastar todo o dinheiro do mês!

— Alessa, eu to grávida, não posso gastar todo meu dinheiro assim.

—Você está só de um mês e meio! Até o final da gestação não vai faltar nada pro bebê. –Digo.

— Tem razão. Mas, eu não vou poder comprar roupa pra usar agora. Só roupa de grávida. – Ela diz, como quem impõe uma condição.

— Ok, futura mamãe. A gente compra maquiagens, perfumes, batons pra fazer um boquete bem sexy, calcinhas...

Ela me dá um tapa e ri.

— Você tá pior que eu! Eu sou a pervertida dessa relação. - Exclama.

— Você era.

— O que foi que o professor fez com você. – Ela ri.

— Não vamos falar dele hoje, tá?

— Desculpa. Como você quiser.

— Então, quando é que eu vou conhecer esse seu namorado que te deixou prenha. – Pergunto descaradamente.

— Eu não tô prenha! – Ela me dá um leve tapa. — Você vai conhecer ele depois que eu contar que estou grávida.

— Sério? E quando vai ser isso?

— Quando eu criar coragem.

— Você precisa criar logo. Sua barriga vai crescer e ele vai acabar descobrindo de uma maneira não muito...

— Muito?

— Não sei. Não encontrei uma palavra certa.

— Eu vou contar em breve. Tive uma conversa com o... – Ela para. — Desculpe.

— Tudo bem. Não é sobre ele diretamente o assunto. Continua.

Ela sorri amigável.

— Ele me ajudou. Me tranquilizou. – Ela diz serena. - Então, muito em breve você vai conhecer ele.

Ela sorri orgulhosa. Acaricia a própria barriga e não esconde a felicidade.

— Minha melhor amiga está grávida. – Digo, sentindo uma emoção muito grande.

PROFESSOR - Me Ensine Tudo O Que Sabe.Onde histórias criam vida. Descubra agora