Alessa
— VOCÊ O QUE??? – Reajo ao ouvir a notícia recém saída da boca de Bruno.
Levanto da cadeira, boquiaberta. Completamente embasbacada!
— Alessa, sente-se por favor.
Não consigo evitar ter uma reação completamente escandalosa.
Como que ele pode dizer isso com tanta naturalidade? Me pergunto em meus pensamentos.
— Te comprei para tocar pra mim.
Ele diz, e piora toda a situação.
Bruno percebe minha reação e arregala os olhos.
— Não este tocar que você esta pensando. Meu Deus, Alessa, tudo para você se resume a isso? – Expressa indignação em sua voz. SIM, ELE EXPRESSA INDIGNAÇÃO NA VOZ... ELE!!!
— Ah, sei lá, deve ser porque um cara que eu mal conheço me trouxe para a casa dele e acabou de revelar com a maior naturalidade do mundo que ME COMPROU! – Digo ironizando a situação, mas ainda sem acreditar.
— Não precisa se estressar. Por favor senta, deixa eu te explicar. – Me pede, ainda agindo como se comprar pessoas hoje em dia fosse algo normal.
— Não vem com essa de "deixa eu te explicar"! – Digo extremamente irritada! — Eu vou embora daqui! Você só pode ser maluco!
Me viro em direção a porta de saída de seu quarto e caminho até ela. Sinto a mão de Bruno me alcançar e me viro bruscamente para ele.
— Você me pertence agora. Não posso deixar que saia deste jeito. – Ele diz, calmo, como quem diz que precisa escovar os dentes.
Isso aqui é pura loucura!!!
— Olha aqui, garoto! – Me desvencilho de suas mãos. — Em que mundo você acha que é normal "compras pessoas"? – Faço aspas com as mãos.
Ele me olha, e não esboça nenhuma reação.
Tento decifrar seu olhar, mas me parece impossível. Não sei o que ele esta pensando. Não sei o que ele esta planejando.
— Vou te levar para a casa de seus pais. – Ele apenas diz, e sai pela porta do quarto, refazendo o caminho que fizemos a poucos minutos para chegar até aqui.
Caminho atrás dele tentando acompanhar seus passos.
Percebo que, com ele de costas para mim, posso simplesmente pegar qualquer um destes vasos de decoração e acertar ele em cheio na cabeça.
Me contenho em não fazer, e apenas sigo ele para fora da casa.
Ele entra no carro e me observa ainda ao lado de fora.
— Você mudou de ideia? – Me pergunta.
Hesito em entrar no carro. Não me parece uma boa ideia fazer isso, principalmente depois de ele agir tão calmamente a minha reatividade explosiva.
— Eu não vou te matar e esconder seu corpo, Alessa. Pode entrar no carro. Vou te levar para seus pais. – Bruno insiste, e me vejo sem saída.
Entro no carro, rezando pela minha vida.
Bruno liga o carro e inicia o nosso trajeto.
Todo o percurso me é conhecido. Ele não ousou mudar de rota em momento algum. Também não disse mais uma palavra desde que entrei no carro.
Vejo minha casa de longe e meus pais estranhamente saem pela porta principal.
Mamãe me abre um sorriso sincero. Papai mantém a mesma cara de sempre: a dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROFESSOR - Me Ensine Tudo O Que Sabe.
RomanceAlessa Dylians é uma estudante de música. Sua maior vontade é ser uma musicista de sucesso. Alessa se torna aluna de Dean Philips que é músico formado e estudou por anos até conseguir chegar onde chegou. Alessa tem certas dificuldades em algumas ár...