Alessa
Mais uma droga de dia se finalizando, e, a única coisa que eu fui capaz de fazer foi de estourar três cordas do meu violão tentando aprender aquela maldita tablatura nova.
Não sei mais o que eu faço. Não sei mais a quem recorrer. Hoje ainda não é nem o dia mais próximo do dia da primeira aula para que eu possa contatar o professor.
Mas de uma coisa eu sei: se eu não aprender logo tudo o que me foi passado, eu serei expulsa da faculdade. E particularmente, esse é um medo que eu tenho.
Deixo o violão de lado e caminho pelo quarto a procura do meu celular. Nunca lembro onde eu deixo.
— Mas que droga!
Derrubei o celular atrás da mesa do computador.
— Você nunca consegue fazer nada, não é, Alessa?! – Ouço uma voz conhecida atrás de mim.
— E você sempre entra sem bater, não é?! – Retruco.
— É que o meu amor por você fala mais alto. – Minha melhor amiga sorri e pula em meus braços. — Quem é a ruivinha mais lindinha da minha vida? Quem é? – Ela aperta minhas bochechas enquanto fala com voz de bebê.
— Deixa de ser louca! – Empurro-a para longe.
Betsy é uma amiga de infância, na verdade a única amiga que a vida prendeu a mim desde o pré-escolar.
Essa é a Betsy. Gata, não é mesmo?!
Mas ela não é para qualquer um. Pelo menos não um que tenha juízo.— Olha, eu vim te buscar para a gente sair. Vai ter luau hoje na praia. Meu irmão Eydan pediu para eu te chamar e, os amigos dele vão também. – Ela diz.
— Bet, acho que não vai rolar. Eu preciso estudar! – Digo.
— Estuda quando voltar. Eu te ajudo! – Pega na minha mão me puxando para perto do guarda-roupa.
— Ah, não sei não. Da última vez, seu irmão tentou me beijar a força. – Digo fazendo cara de nojo.
— Olha, ele era um babaca na época e você era muito mais soltinha também. Anda, vai se arrumar por favor. – Me olha suplicando.
— Ah, Bet...
— Poxa, Alessa! Vai me deixar na praia, num luau, sofrendo, rodeada de homens? – Faz cara de quem tem a vida difícil.
— Você não presta, nem um pouco. – Eu digo e ela ri. — E você fala como se não fosse gostar nada, nada.
— Gostar, eu iria, mas acho que dar conta, não! – Ri pervertida.
— Ah céus... – Coloco a mão sobre a testa, já me arrependendo de ir. — Está certo, me ajuda arrumar as coisas. Ah! Eu não vou ficar com ninguém!
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROFESSOR - Me Ensine Tudo O Que Sabe.
RomansaAlessa Dylians é uma estudante de música. Sua maior vontade é ser uma musicista de sucesso. Alessa se torna aluna de Dean Philips que é músico formado e estudou por anos até conseguir chegar onde chegou. Alessa tem certas dificuldades em algumas ár...