Capítulo 7

105 13 0
                                    

É loucura jogar 
fora todas as 
chances de ser
feliz porque uma
tentativa não
deu certo...

Pequeno Príncipe

..............*...............

Escuto batidas na porta.

Espera, de novo?

- Mozzarela, abre a porta.

Bernard? Era um sonho?

Me arrasto lentamente até a porta, e quando abro ele estava sorrindo, mas de repente fica sério.

- O que foi?

- Por que não está pronta? - ele diz entrando.

- Por que eu acabei de acordar com alguém batendo na porta? - digo batendo a mesma.

- Você acabou de acordar? Está quase atrasada.

Olho o relógio na parede e é verdade, como queria que não fosse. Encaro-o, ele percebe que estou assustada e gargalha.

- Idiota - é a única coisa que digo entrando no quarto, Amber não estava lá.

- Eu não tenho culpa se você quase acordou atrasada, ao contrário, eu te ajudei. E vim por que a Amber insistiu muito.

- E por que aquela p*ta não me acordou? - Digo catando as primeiras roupas que vejo na minha frente.

- Uai, eu não sei. - ele disse se sentando na cama.

- Você vai ficar aqui mesmo? Por que não vai pra sua namorada?

- Eu já te falei que ela não é minha namorada. - Então não foi um sonho, penso, mas acho que foi alto demais, por que ele me olha confuso e me pergunta - Que?

- Nada, agora vou tomar meu banho, pica a mula.

- Nah eu vou ficar aqui - reviro os olhos, e entro no banheiro.

BERNARD

Não acredito que ela conseguiu se atrasar, se não fosse pela Amber, que diz ser minha namorada (mas não é) teria perdido aula hoje.

Ela entra no banheiro correndo e analiso o quarto, era grande e arrumado, tinha um perfume que não era da Amber, então era da Anne. Analiso alguns porta retratos espalhados na prateleira acima de sua cama, nela estavam um mulher jovem e de cabelos loiro, um garoto de cabelo escuros e olhos claros, um homem alto e sério e uma garotinha com cara de sapeca que creio ser Anne. Em várias outras fotos haviam as mesmas pessoas, menos em uma, com formato de coração, em que a mulher estava em preto e branco. Sou desviado dos meus pensamentos sobre o por que de estar assim quando Anne sai do banheiro deslumbrante, usando uma blusa branca, um short jeans e se senta na cama para pôr um salto marrom

- Anne - chamo-a me sentando na cama também.

- Hm - ela responde ainda colocando os saltos.

- Você se importaria se eu te fizesse uma pergunta meio... intima? - Ela me olha e arqueia uma sobrancelha, pera q? - Não, não é disso que você está pensando.

- Então faz.

- Quem é essa mulher do quadro em formato de coração? Em preto e branco? - Ela olha para o quadro, olha para mim, se levanta e vai até o espelho e passa um batom nude.

- Ela... é a minha mãe. Ela morreu a 1 ano e... - Ah, não. Era melhor ter ficado calado.

- Não precisa falar disso se não qui... - ela me interrompe me encarando pelo reflexo.

- e foi de repente. Estava chegando da escola, tinha grandes novidades, tinha passado de ano antes mesmo dele terminar - ela sorri fraco - seria bom na minha "reputação" para entrar aqui. Até que eu cheguei em casa e vi meu pai e meu irmão chorando e 2 policiais ao lado deles. - ela fica séria de repente e vejo seus olhos marejarem. - todos me encararam quando entrei, até que me contaram que ela tinha sofrido um acidente sério, o carro dela tinha ficado preso embaixo do caminhão e... - ela engole em seco tentado segurar as lágrimas - e morreu na hora.

Me sento ao seu lado e a abraço, com a tentativa de confortá-la.

- Vim pra cá tentando esquecer ela, ou melhor, não frequentar os lugares que ela frequentava. Mas vir pra cá não mudou muito, sonhávamos com isso JUNTAS, então ao invés de querer esquecer ela, quero realizar esse sonho por nós duas. - ela suspira, já molhou minha blusa toda, gosto de saber que confia em mim.

- Tudo bem, obrigado por me contar - digo fazendo cafuné.

- Não sei por que, nunca contei isso para ninguém... nenhum amigo meu, quer dizer. Confio em você.

- Que bom saber disso.

Ficamos daquele jeito por uns 10 minutos, até que Amber liga para ela e ao atender, coloca no viva-voz.

LIGAÇÃO ON

- Vocês morreram ai?

- Não, já estamos indo

- O que estavam fazendo?

- Amber... menos, bem menos.

- Faltam 10 minutos para a aula começar, andem logo.

LIGAÇÃO OFF

- Ela desligou na minha cara.

- Ahhh, normal vai dizer que nunca desligou o telefone na cara de alguém

- Várias vezes - e então sorri

- Como é bom ver você sorrindo de novo. - Digo sorrindo também, enquanto seca as lágrimas.

- Cala a boca Edward.

- Então é assim Mozzarela? Você sabe que eu odeio meu sobrenome.

- Hmmm, bom saber. - ela diz pegando sua mochila e sai correndo para fora do dormitório.

-  O que? Volta aqui. - Saio correndo também e fecho a porta. Entramos no elevador e começo a encarar.

- O que foi? - ela diz começando a corar. Adoro quando ela fica assim.

- Nada

Chegamos na cafeteria e Amber literalmente pula na nossa cara. E Letícia surge com um sorriso sarcástico no rosto, nunca a vi assim antes.

Do Outro Lado do VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora