Capítulo 3

132 12 0
                                    

  "Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você."

(Mário Quintana)

..................*.................

BERNARD

A escola era gigante, e bem confortável, subimos para o discurso da diretora e no caminho os meninos não calavam a boca e só ficavam falando sobre como tinham garotas lindas naquela escola.

- Principalmente aquela - Rick diz apontando pra uma garota que sobe as escadas. - A de blusa xadrez - Ela era realmente muito linda.

Com o anúncio inesperado da diretora, os meninos vibram.

- Não acredito nisso, podemos ir no quarto das gatas - Reviro os olhos - P*ta merda Bernard quanto mau humor, não fala nada desde que chegamos.

Subimos e Descubro que vou dividir o quarto com Mike, e ele vai só ficar trazendo garotas para cá e eu vou ficar segurando vela. Ele vai pro quarto e eu jogo minhas malas no chão da sala.

- Ahhhhhhhhhh - Mike diz gritando

- O que foi? - Chego correndo no quarto

- A cama é muito macia e confortável. - Ele ri - Tinha que ver sua cara. - Dou um soco no seu braço.

Tomo um banho rápido e assim que saio vejo ele sorrindo olhando pra tela do telefone.

- O que foi? 

- Ele nasceu, e é lindo. - Vou explicar e sim, Mike tem um filho, ele acabou ficando com uma garota (maior de idade) e ela acabou ficando grávida, eles conversaram, e Mike assumiu o filho, ele pode ser meio idiota, mas não foi idiota ao ponto de abandonar uma criança que não teve culpa da irresponsabilidade dele. Eles conversaram e a mãe dele ajudaria a cuidar do neto, até Mike fazer 18 anos e enviar dinheiro pra ela por conta própria, mas prometeu manter contato e visitá-la quando pudesse.

Deito na cama e percebo que ele está chorando.

- Ui, o machão chorando?

- Cala a boca, idiota.

Ficamos um tempo conversando sobre assuntos aleatórios e acabei dormindo. 

Acordo no dia seguinte, tomo um banho e me preparo para mais um dia cansativo.

ANNE

Tomei um banho rápido e vesti minha melhor roupa, iriamos fazer um tour pelo "prédio", saber nossos horários, salas, enfim saber onde ficam as coisas e tal.

Depois de quase 2 horas rodando a escola, subindo e descendo escadas (mas que merda, por que não usamos o elevador, sei que tem muita gente, mas não importa), recebemos nossos horários, e percebi que alguns horários meus batem com os de Amber, mas em outros horários teria que arrumar novos amigos (ou não). Eu e ela paramos para comparar nossos horários em frente a uma sala.

- Ahhhhh, olha aliiiii... - Diz Amber me balançando loucamente, e aponta para dentro de uma sala, do outro lado do vidro da porta, vejo um grupo de alunos que são apresentados ao professor de química (tínhamos sido divididos em grupos, e todos cumprimos a mesma rota mas meu grupo já tinha sido liberado), era o garoto do aeroporto, agora esse é o nome dele - Ele é liiindoooo, pelo menos um.

- Affs, pra que pensar em garotos - digo andando - não precisamos de garotos para sermos felizes.

- Uiii, a louca. Super independente. - Rio do modo que ela fala - Vamos as compras? Nos finais de semana somos liberados á tarde, mas temos que voltar antes das 22:00 e temos que passar nosso nome na recepção. - Sorrrio

- Como sabe disso?

- Líviaaa - Ela responde cantarolando. Adoro o humor dela. 

Na secretaria, falei meu nome no ouvido da secretária, Amber ainda não tinha advinhado meu nome, e não ia cometer um deslize a ponto dela descobrir por mim, assim que percebeu meu objetivo disse:

- Sério isso? - Sorri e chamamos um táxi.

Chegamos ao Shopping mais próximo e entramos em 1.238 lojas, de roupas, sapatos, bolsas, acessórios, e muitas outras coisas. Dei sorte que minha mãe me permitiu estourar o cartão dela no shopping (Achei estranho, mas ela insistiu e decidi aproveitar). As coisas que mais gostei das mil coisas que comprei foram um vans vermelho,  uma jardineira jeans, legging jeans (sim eu amo jeans), um vestido preto, e uma blusa super aleatória florida.

Passamos na praça de alimentação para comprar um lanche e ficarmos a noite toda no quarto sem ter que sair para jantar. Saímos do shopping e chamamos um táxi e quase que não coube tudo dentro dele, Amber comprou muitas roupas bonitas, e até pensei em roubar algumas delas, ela nem ia sentir falta já que tinha tanta roupa, voltamos para a escola e já eram 21:30, foi antes das 22:00 eles não podem falar nada, e enquanto batíamos um papo com a secretária Michele, entram pela porta quatro meninos, e um deles pareciam estar carregando os outros, eles estavam... bêbados? Não tinha visto eles antes, eu acho, eles passaram muito rápido, e enquanto observava Amber disse:

- Esses dai tiveram uma noite ótima, menos o gatinho que estava carregando eles, estava sendo babá, coitadinho. - Ela e a secretária riram

- Vamos Amber, estou com fome.

- Vamos fominha. - E se despediu de Michele.

Subimos o elevador e assim que a porta de abriu nos deparamos com os bêbados e sua babá. 

- Vamos p*rra, estamos em frente a porta que leva a ala masculina, para de moleza. - Um deles resmunga alguma coisa e ele responde - EU NÃO MANDEI VOCÊS BEBEREM TANTO E VOCÊS FIZERAM O QUE? "Relaxa Bernard,só vamos nos divertir" e olha agora. - Amber pigarreia e o tal Bernard olha pra ela.

- Quer ajuda? - Bernard sorri, e caramba É ELE, fico vermelha ao perceber que não para de olhar para mim, ele responde:

- Ajuda seria bem vinda, se não se importarem...

Ah.

Do Outro Lado do VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora