Capítulo 78

35 5 0
                                    

As pessoas mudam; O amor ás vezes dói; Amigos somem; As coisas dão errado; Mas a vida continua.

.............*...........

ANNE

O ruim de ficar ansiosa com alguma coisa que está prestes a acontecer é que você fica imaginando como vai ser. Fica imaginando dos jeitos ruins e dos bons.

Acho que não preciso dizer que os ruins permanecem.

E, na hora que o tão esperado e o motivo da sua crise de ansiedade acontece não é nada do que você imaginou... chega a ser pior.

As expectativas sempre vão superar a realidade, infelizmente.

Parece que nossa mente se recusa a imaginar algo que condiz com a realidade, ela insiste em nos iludir e nos fazer acreditar que vai ser perfeito. Ou não.

Mais não do que sim.

Ela nos oferece inúmeras possibilidades e nos força a escolher uma: A pior.

E é exatamente nisso que eu estou pensando, assim que sinto o braço do Ber pesar em cima de mim. Eu vou entrar naquele lugar, e não vou sair.

Como eu disse anteriormente, eu tenho MEDO da minha mente.

[...]

Café.

Serve para... não sei.

Mas, nesse momento de pura angústia e uma crise de ansiedade alta é a única coisa que eu posso me focar sem incomodar ninguém.

Apenas eu, minha caneca e minha mente.

Mike - Crise de ansiedade? - Balanço a cabeça, e tento me focar na figura parada em frente a porta.

Não deixar rastros de que minha mente estava me "controlando"

- Sim...

Mike - Passei mal por causa do café. E eu não dormi por dias... o Alan deve ter te contado.

- Na verdade não - Ele para no meio do trajeto até a cozinha, provavelmente pensando em como escapar disso - Ninguém me contou muito dos bastidores do meu sequestro.

Sabe as cicatrizes? Ainda doem.

Mike - Ah... Eu não dormi por dias tentando arrumar um jeito de te achar.

- Depois levou um tiro? Ah...

Mike - Eu diria que... sei lá.

- Como vai o namoro?

Mike - Andando... ou correndo - E ele dá mais um daqueles sorrisos retardados, eu fico imaginando se eu também sorrio assim.

Ber - Amor... - Ele aparece na porta do quarto, resmungando - Ah, você está ai... Oi Mike - E ele desaparece tão rápido quanto apareceu.

Mike - Quando vão pular de fase? - Oi?

- Mike... eu não sou você.

Mike - Que bom! Imagina se fosse. Credo.

Gente... eu tenho medo dele e o amo.

Isso é normal?

..............*.............

Tudo o que eu quero é que tudo acabe logo, mas parece que vivo em um ciclo sem fim, onde todos os caminhos me levam a ela:

Jennifer;

Eu realmente admiro o silêncio do meu namorado agora, em um momento em que eu só tento focar em ignorar o frio insuportável na minha barriga. E, em algumas vezes vejo-o me olhar, preocupado ou angustiado com minha angústia.

Do Outro Lado do VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora