Capítulo 83

27 5 2
                                    

O fogo do amor se apaga, quando ele na verdade não existe, mas o verdadeiro amor é aquele que começa como uma faísca e sem querer domina o teu coração para sempre.

...............*...............

           

ANNE

Estar livre e se sentir livre são coisas distintas.

É algo e um sentimento.

Se sentir sendo vigiada 24 horas, estar sendo ameaçada, se sentir em constante perigo, são coisas horríveis. E eu posso afirmar isso, já que grande parte do meu primeiro ano aqui, nessa escola que eu batalhei tanto e sonhei entrar, foi baseado nisso.

Mentiras, falsidade e a mais pura traição. De ambos os lados.

Estar livre é saber que pode andar livremente, sem se preocupar com os outros, nem com nada. Mas se você sente alguém te espreitando cada passo, cada palavra ou qualquer gesto que você faça, tem algo errado.

Ás vezes, você não está livre, tem sempre alguém na sua cola, querendo saber com quem conversa, ou até o que está fazendo, mesmo que seja nada. Mas se sente livre, já que são seus pais que fazem isso, é a "obrigação" deles, cuidar de você e saber quais são suas companhias.

Por que eu estou pensando nisso? Não sei.

Acho que, saber que na maior parte do tempo, eu estava sendo vigiada por alguém que em algum momento eu cheguei a achar que se importava comigo me incomoda até hoje. Saber que a todo o momento tinha alguém me olhando pelos cantos e contando para outra pessoa o que eu fazia para me atacar depois, é algo que me deixa paranóica.

Então, todas as vezes que eu saio do quarto e ando pelos corredores eu não paro de olhar para os lados, com medo de ser atacada, como uma presa sendo vigiada pelo seu predador, que espera ela estar indefesa ou distraída para atacar.

Um golpe silencioso e mortal.

Ela está presa, esse pesadelo acabou.

Tudo acabou minha história traumática e emocionante – shiu – chegou ao fim.

Chega de chorar o tempo todo, saber que as pessoas sentem pena de mim, de ver as pessoas cochichando quando passo.

Mas, por que acho que não acabou? Não é um ponto final, nem uma vírgula.

São os dois. É um simples e fácil ponto e vírgula.

Eu não desisti apesar de todo o universo me pedir para fazer isso. Entregar-me. Desistir de tentar ma recuperar dos diversos tombos e tropeços que aconteceram na minha caminhada repleta de espinhos e buracos.

Buracos não.

Crateras, que não vinham com uma placa de aviso.

Sem falar nas presas, que insistiam em tentar me machucar, de muitas maneiras e várias vezes.

E, como é na realidade, eu adquiri formas de me defender. O pior, é que até dos meus próprios amigos. O cansaço psicológico e de me machucar me tornaram outro alguém, completamente o inverso da verdadeira eu.

É isso que acontece quando você é traída e apunhalada pelas costas. Você chora?

Também. Mas não, sua pessoa interior floresce. E até você mesmo se assusta, não fazia ideia de que era assim.

Já perceberam o quanto eu fico pensando quando estou deitada na cama olhando para cima? Já se tornou rotina.

Tanta rotina que nem me incomoda mais, ao contrário, eu até gosto. Por que pensando naquela "época" eu percebo o quanto amadureci quanto a isso.

E percebo, que ao invés de lidar como se fosse só um evento traumático, eu lido como uma aprendizagem, algo que eu posso usar futuramente ou ajudar alguém que já passou ou está passando por isso agora, sei lá.

Mas, isso me ensinou muita coisa, e se eu tivesse a escolha de voltar no passado e mudar tudo, eu não faria.

É algo estranho e que... Pode acarretar em coisas boas no futuro.

Sempre depois do inverno, vem a primavera, e a minha chegou.

Mike – Ann? Você está sorrindo? – Saio dos meus pensamentos e me sento na cama.

Eu estou?

Mike – De verdade?

- Acho que sim...

Mike – Bem vinda ao time. "Superei e agora estou bem"

E ele não está mentindo, desde que "reconciliou" com a Letícia, ele anda bem melhor.

Em todos os sentidos.

Mike – Vamos aproveitar o fim de semana e ficar na piscina, você vai ir? Antes que pergunte, sim seu namorado vai estar lá.

Seria muito estranho eu perguntar o porquê dele estar tão feliz de repente?

É possível uma pessoa ficar tão radiante assim só por que outra está melhorando, desde caiu no buraco e precisou de muita ajuda para sair?

E eu só espero não ter outra recaída, de verdade.

- Eu vou, espera só eu me trocar.

Ele pega o celular no bolso e disca um número "qualquer".

Mike – Bernard vem esperar sua namorada... Sim ela vai demorar. – Dito isso ele desliga e me olha com os braços cruzados – Eu já sou obrigado a esperar a minha namorada, não você. Sorry – Ele dá de ombros e sai do quarto.

Troco-me, até mais rápido que eu imaginei, e coloco uma saia fina.

Quando saio do banheiro, encontro o Bernard sentado na cama com meu celular em mãos.

Meu Celular?

Ber – Sortuda, acharam seu celular. DE NOVO – Reviro os olhos e o pego de suas mãos.

5 mensagens. 4 da operadora, e 1 de um número desconhecido.

"Achou que ia se livrar de mim tão rápido, Vadia?
Eu estou voltando, não fique tão feliz assim."
- J

FIM

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 08, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Do Outro Lado do VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora