Capítulo 2

166 12 0
                                    

  "Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz."

(Clarice Lispector)

................*................

Acordo (acordo?) com Amber me balançando.

- Acorda!! Você precisa ver essa vista. - E assim que vê que acordei aponta para fora, era realmente lindo.

- Uau. Mas pera, por que não me chamou pelo nome?

- Ué, por que eu não sei... - Ela diz fazendo desdém.

- Como não? - rio - Agora você vai ter que advinhar.

- Hmmm... Ok. Madison? Hannah? Isabella? Samantha? Wany? - E depois de mil tentativas falhas, eu finalmente disse:

- Não acredito que você falou mil nomes menos o meu. Vou dar uma dica... é um nome comum...

- Ah já sei, Valentina! - ela me olha séria, mas depois de muito segurar, caímos na gargalhada.

- Não acredito nisso.

Logo escutamos uma voz dizendo que iriamos pousar logo, e assim que tocamos o chão todos se levantam e eu e Amber fazemos o mesmo, pegamos nossas malas e caminhamos para fora do avião.

...............*...............

A brisa fresca me dizia que iria chover, ela batia no meu rosto e fazia cócegas, e ao senti-las involuntariamente sorrio ao me lembrar que amava aquilo, mamãe dizia que o vento fazia isso para nosso cabelos balançarem e nos sentirmos livres de tudo, trabalhos, provas, compromissos, TUDO. Que saudade dela.
Sou afastada dos meus pensamentos quando olho para fora da janela do carro, já parado para descermos ao encontro da escola, assim que vejo o mesmo garoto do aeroporto olhando sério para o telefone, depois de um tempo ele encara o "nada". E vejo seus olhos, eram apaixonantes. 

Pera, Q?

- Vamulá garota, vai me dizer que não está animada a ponto de pular do carro. - Amber diz e entra na frente do vidro, e rapidamente me distraio dos meus pensamentos - Anda logo, precisamos entrar para o discurso da diretora.

Assim que ela diz isso, pulo para fora do carro e pego minhas malas que estão dispostas no chão, já tiradas pelo motorista.

Assim que pego-as percebo o quão linda a escola é, simplesmente deslumbrante. Logo percebo o seu jardim com diversas flores e plantas, já achei meu lugar para espairecer.
Entramos, e muitas pessoas nos dizem para subirmos as escadas até chegarmos a um "auditório" que será onde seremos recebidos, a recepção foi feita com abraços calorosos dos funcionários que nos dizem "sejam bem vindos", "esperamos que gostem daqui", e blá blá blá.

A diretora aparece subindo as escadas de um local mais alto da superfície que nos encontramos e nos dirigimos próximo a ele, ela nos deseja uma boa tarde e começa seu tedioso e chato discurso, percebo que Rachel está do seu lado:

- Boa tarde Alunos, espero que estejam gostando do local, já que queremos que vocês se sintam em casa - ela tem cara de simpática - meu nome é Suzana e sou diretora de vocês. Mas sem enrolação vamos as regras. - Rachel a entrega uma folha, que começa a ler - Primeira regra: é expressamente proibido bullying e entre outras brincadeiras de mal gosto ao próximo - Claro, a famosa. - Segunda: é permitido usar qualquer roupa que o aluno quiser, desde que seja decente e apresentável. Terceira: Os dormitórios são separados por gênero, porém, ao conversar com o conselho estudantil permitimos que visitem o dormitório do gênero oposto já que... - ela entrega o papel para Rachel que pega assustada - eu e meu maridos já estudamos nessa escola, e quando começamos a namorar não era permitido essa visita, quebramos a regra, fomos expulsos, e agora que sou diretora, estou permitindo isso, será um teste, mas vocês terão que se retirar antes de meia noite, se descobrirmos que alguém esteve lá depois do horário marcado a regra mudará e os dois, serão punidos. - ela faz uma pausa longa, e percebo Amber atrás de mim - Não pense somente em você, mas sim em todos que você sofrerão "com as consequências" caso você cometa esse erro. Obrigada e uma boa tarde a todos. - Diante daquilo, aplaudimos. 

MELHOR DIRETORA EVER.

- Gostei dela, ela parece nos entender. - Amber diz sorrindo.

- Sim, mas acho que não vá durar muito tempo... 

- Por...? - ela diz confusa

- As pessoas quebrarão a regra rápido, vai por mim, não vai durar muito tempo...
Depois do discurso da diretora somos informados dos andares e seus respectivos aposentos.
Térreo: Entrada, Secretária e um estacionamento na área externa.
Segundo andar: Salas de aula e Banheiros
Terceiro andar: Uma "lanchonete" com varias mesas distribuídas e mais algumas salas de aula.
Quarto andar: Ala A (Meninas) e Ala B (Meninos)
Quinto andar: Auditório, sala da diretora e coordenadores, e uma pequena área de lazer.

Ah, quase esqueci, "atrás" da escola tem piscina, saunas, jacuzzi e vestiário (é claro são separados entre meninos e meninas) - eu não entendo, é como se todos que viessem pra cá fossem procurar se relacionar com alguém. - e quadras de diferentes esportes, a educação física deve ser aqui.

Uma mulher que está responsável por nos guiar da uma informação muito interessante para uma garota que pergunta perto de nós duas:

- Ah, os dormitórios são divididos entre 2 pessoas e são de acordo com o sobrenome. - Sorrio, há grandes chances de eu e Amber ficarmos juntas, meu sobrenome é Mazzanepi e o dela Merith (não me perguntem com sei).

- O que foi? - Ela diz me olhando curiosa.

- Nada. - Minto na cara dura

Pegamos o elevador (sim, tem um elevador e eles nos fizeram subir 5 andares de escada) e fomos à procura do nosso quarto. Quando achamos o "M" dou Aleluia e fico nervosa ao mesmo tempo. Olho o quarto 123 (eles disseram que os números são aleatórios mas duvido) e na porta tem os nomes "Mazzanepi e Merith" Amber logo diz:

-Ah, parece ser uma despedida então... até depois?

- O depois pode ser agora? - Ela me olha confusa, encara o nome e depois me encara, e logo depois sorri.

- É sério?

- Sim - ela me abraça, imaginava que ela não fosse esse tipo de pessoa que abraça a outra assim, tão... "carinhosa"

Entramos e vejo que não é tão grande, mas é confortável, tem uma sala com um sofá e duas poltronas, uma TV e uma mesinha no canto com um computador, uma cozinha "embutida" e perto de uma outra porta em um "corredor" tem um banheiro, assim que a abrimos a porta encarando o quarto, ele tinha duas camas encostadas na parede com guarda roupas perto, e do lado, vejo q tem outro banheiro. 

- A do canto é minha - Amber diz se jogando na cama próxima a janela.

- Não sei se a senhorita percebeu mas as duas estão no canto.

- Nossa, mas eu vou ficar com essa.

- Tá - digo me jogando na outra.

- Está com sono?- Assinto. - Dorme, a viagem foi longa e ficar do meu lado o dia todo cansa. - Rio, e escuto seus passos se afastarem do quarto, e quando percebo já estou dormindo.

Do Outro Lado do VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora