Do not get carried away by the waves, Jimin-ah

1.5K 138 31
                                    

O recreio havia acabado e todos retornavam para suas salas. Por incrível que parece, até o clima da escola estava tenso. Parece que todos se afetaram com a confusão do grupinho mais polêmico da escola. Ou talvez, a escola sempre foi daquele jeito, mas nenhum dos amigos perceberá antes.

As aulas passaram devagar e - como esperado, tensas. Até os professores perceberam. Troca de olhares, suspiros, xingamentos e outros tópicos que poderia ser até normais em uma sala de aula. Só que a diferença era que a sala estava quieta, então dava para ouvir todos esses tópicos.

Taehyung suspirava. As coisas foram de pior a pior nessa última semana. Ele se sentia péssimo. Seu grupo de amigos não era mais o mesmo. Eles não tinham mais animação, brincadeiras e descontração. Todos estavam tensos e tristes. E seu melhor amigo estava distante e ele não podia fazer nada a não ser, deixá-lo. Ele sentava na frente de JungKook e isso lhe entristecia mais. Sempre ouvia algum bufar ou suspiro vindo dele. Ele se arrependia de ter tratado o mais novo de uma forma tão seca e rude, antes de saber da verdade.

Virou para trás quando viu que o professor estava sentado corrigindo alguns exercícios, e chamou Kookie - que estava deitado na carteira.

  - Diga, Hyung! - Disse com o pior dos humores. Taehyung engoliu seco e respirou fundo.

  - Que tal ir jogar video-game na minha casa hoje? Prometo que te preparo um almoço muito gostoso se for. - Disse dando um sorriso meigo.

  - Não sei não, hyung. Não tô no clima pra jogos. - Disse suspirando e apoiando seu rosto em sua mão direita.

  - Eu entendo o que estava passando, Kookie-ah. E entendo que quer apenas ficar sozinho, mas é apenas uma descontração. Vamos lá! É só para nos divertimos um pouquinho. - Disse passando entusiasmo para o mais novo - que sorriu e acentiu.

  - Está bem, hyung! Eu irei! - Disse mais relaxado. - Pode ser que seja divertido mesmo. - Taehyung fez uma leve comemoração antes do professor lhe chamar a atenção para que virasse para o lado dele.

...




Com o capuz preto na cabeça cobrindo os fios loiros meio desbotados, Jimin andava tranquilo pelas ruas frias da cidade. Estava esfriando muito nesses últimos dias. E Jimin já sentia seu nariz escorrer. Odiava ser tão frágil para essas coisas.

- Droga, porque eu vim apenas com essa maldita blusa?

Torceu o nariz e continuou andando. Estava quase chegando em casa. Até que, uma mão pega no ombro de Jimin e o puxar para um canto.

  - Mas que merda é essa?! - Disse ele raivoso.

  - Olha o jeito que você fala comigo, criança. - Disse Yoongi com sarcasmo.

Jimin revirou os olhos. Estava pronto pra sair dali, mas Yoongi pegou seu pulso e não o deixou dar mais nenhum passo.

  - O que você quer? - Disse com tédio e raiva ao mesmo tempo.

  - Não muita coisa. Apenas... Saber o que rolou entre seu grupinho e namorado ridículos. - Soltou uma risada debochando. Jimin faz o mesmo e balançou a cabeça.

  - Por que eu contaria algo a você? Isso não te interessa, Yoongi! - Disse alterado. Achava um grande absurdo ele ainda querer saber.

Ao contrário do que Jimin pensou, Yoongi não deu risada ou zombou da sua cara. Ele o pegou pelo pescoço e o prensou na parede. Ele parecia... Raivoso? Jimin o encarou assustado e confuso.

  - Olha aqui, seu garoto mimado de merda. Ou você me fala por bem ou por mal. - Disse apertando ainda mais o aperto no pescoço de Jimin.

  - Afinal... Por que quer.... Saber tanto assim... Sobre o que aconteceu, Yoongi? - Jimin disse pausadamente - já que não conseguia respirar direito.

  - Você não precisa saber. E então? Vai me dizer? Ou vou ter que arrancar de você?! - Disse rente ao ouvido de Jimin.

  - Okay! Eu digo, agora me solta.... Não consigo respirar. - Disse quase desmaiando. Yoongi o soltou e o deixou cair no chão. Jimin ficou agachado recuperando o ar.

  - Jungkook... Não vai mais embora pro Japão... - Disse ainda recuperando o fôlego.

  - Não diga? Isso eu já sei, seu imbecil. Estou querendo saber do porque ele não foi! - Disse sem paciência. Geralmente, Yoongi tinha uma paciência invejável, mas de algum modo o mais novo a sua frente o tirava do sério.

Jimin o encarou. Tentou decifrar o que Yoongi estava pensando ou o que ele estava pretendendo. Mas, não conseguia de nenhuma forma. Yoongi era como um muro de tijolos - indecifrável. Não se sabia o que tinha atrás dele. Se levantou com uma certa dificuldade.

  - Jungkook estava... Com um bloqueio mental. Não tinha sã consciência e fazia as coisas por impulso ou no automático. Depois, sua mãe abriu os seus olhos e ele não quis mais ir para o Japão. - Era claro que Minie não iria contar em detalhes para Yoongi. O mais velho o surpreendeu novamente com uma gargalhada assustadora.

  - O que? Bloqueio mental? Não acredito, que piada! - Disse rindo. - Só um sonso como você pra acreditar nesse estória ridícula. - Disse limpando uma lágrima imaginária.

  - É verdade, seu idiota! Ele estava sofrendo muito por conta da sua presença e suas provocações. Isso acontece realmente, pesquise para você ver. - Disse gritando. Odiava que ri-se dele daquela forma. Yoongi balançou a cabeça e sorriu maquiavélico.

  - Ele disse isso pra você, e parece que você não aceitou fácilmente... Não é? Porque deveria estar com ele, nessas horas... - Disse ainda mantendo o sorriso nos lábios.

  - Eu... Eu... Foi muita coisa pra mim em um dia e eu preciso de um tempo pra pensar. - Passou a mão na nuca. Depois que percebeu o que havia dito, balançou a cabeça. - Por que estou contando isso pra você? Não é da sua conta o que eu vou fazer ou estou fazendo.

  - Agora... Já foi. - Disse se aproximando. - Então... Vocês tiveram essa discussão. Aposto que no meio disso, ele disse que só vai ficar aqui por causa de você? - Disse encarando profundamente o mais baixo. O mesmo, engoliu em seco e não disse nada. Aquele olhar penetrante não o deixava pensar em uma resposta acessível. - Eu sabia! - Sorriu fraco e se aproximou mais. Jimin dava passos lentos para trás.

  - Já disse para não se intrometer nisso! Eu já disse o que queria saber, agora me deixe ir embora! - Tentou sair, mas Yoongi não deixava!

  - Ele simplemente disse pra você que estava com bloqueio mental e disse que voltou por sua causa... E você acreditou? Tenha dó, Jimin. Não acredito que você acreditou numa estória tonta como essa! Não é possível que seja tão ingénuo assim. - Parou em sua frente e ficou o encarando.

  - E-eu... - Tentou se explicar, mas não conseguiu formular nada. Ele acha que Jungkook falava a verdade, mas tinha seus questionamentos.

  - Acorde, ele só está fazendo isso pra sair como vítima. Você não vê? Quem vai acreditar em uma estória tão besta quanto essa? Ele só está falando isso para que todos o perdoem. Ele mente, Jimin. Mente muito... - Disse com o sorriso ainda nos lábios. - E isso? Dele ficar apenas por sua causa? Que patético! Ele não pensa nos outros, só pensa em si mesmo, em sua proteção e conforto. - Passou a mão no ombro de Jimin. - Se eu fosse você, tomava cuidado, Jiminie. - Disse rente aos ouvido de Jimin e saiu de perto dele.

O garoto de cabelos loiros ficou parado sem entender nada sobre. Completamente confuso e sem saber o que pensar.

Será que Yoongi tinha razão? Que Jungkook só falou aquilo pra se safar da culpa?

Começou a chover e o menino saiu correndo para sua casa.

Com a cabeça estourando de pensamentos e beirando a loucura.













Continua....


OI Turminha! Faz tempo que não nos vemos, não? Bom... Não vou dizer que estou totalmente ativa, mas estou bem melhor que antes!

Espero que tenham gostado desse capítulo!

Beijos da Tia Boomi e até o próximo capítulo! ❤

A Escolha  • Jikook • Onde histórias criam vida. Descubra agora