.: Capítulo 20 :.

71 7 0
                                    

"Alimente seus sonhos"

A semana seguinte no colégio foi agitada. Eu tentava me manter ocupada por um longo período do meu dia e tentava não pensar em Ethan. No final do intervalo corri até o laboratório de Biologia e encontrei Andrew – eu estava decidida a fazer algo que poderia mudar minha vida e precisava da ajuda de meus amigos:

― Preciso muito da sua ajuda. Você pode me encontrar depois da aula no ginásio? – eu pedi juntando as mãos.

― Claro que sim, Miss Kansas. – ele respondeu com um sorriso.

Em seguida mandei uma mensagem de texto para Elena e Leslie fazendo o mesmo pedido. Elas responderam segundos depois confirmando.

Ótimo! A tarefa que eu teria naquela tarde não seria fácil. Eu aproveitaria as tardes livres da Hope Kids para organizar minha vida.

No final da última aula joguei minhas coisas dentro da mochila e saí em disparada pelos corredores. Eu sabia que o ginásio estaria vazio naquele horário e eu poderia usá-lo sem ser interrompida. Abri as portas duplas e logo encontrei Elena e Leslie sentadas na arquibancada a minha espera.

― Eu estou morrendo de curiosidade, Abby. Nos diga logo o que está acontecendo. – Elena pediu ansiosa.

― Vocês logo saberão. – eu fiz mistério.

Andrew chegou minutos depois comendo um sanduíche. Ele parecia ter adivinhado o motivo de tê-lo chamado ali, pois carregava nas costas o que eu mais precisava naquele momento: seu violão. Eu bati palmas animadas e comecei a falar:

― Como vocês sabem eu irei participar do show de talentos da Lowell High.

― Ei, eu não estava sabendo disso! – Andrew respondeu com a boca cheia – Que ótima notícia, Miss Kansas. Você canta pra caramba.

― Obrigada! E é por esse motivo que vocês estão aqui... Andrew, preciso de sua ajuda para tocar violão durante minha apresentação. Elena e Leslie, vocês me ajudarão com a escolha da música. – eu disse meus planos enquanto eles me ouviam atentamente.

Foi a vez de Elena bater palmas de alegria e se levantar animada:

― Que tal Single Ladies da Beyoncé? Nós podemos ser suas bailarinas e...

― Esqueça. – eu disse a fazendo murchar – Eu só sei cantar, dançar já entra em outra categoria.

― Poxa! – ela fez um biquinho – No que você está pensando exatamente?

― Em algo mais calmo, mas ao mesmo tempo impactante – eu disse com a mão no queixo – Quero uma música que já tenha feito parte da minha vida em algum momento.

― Deixe-me ver aqui... – Leslie retirou seu celular do bolso e se conectou ao Spotify – Podemos te falar algumas músicas e você canta para nós, o que acha?

Gostei da ideia e concordei. Sentei-me ao lado delas e Andrew logo deu a última mordida em seu sanduíche. Em seguida tirou seu violão da capa que o protegia e o arrumou em seu colo. Começou a tocar alguns acordes para afiná-lo e fez um sinal para que Leslie lhe dissesse a primeira música: Wake me up, Avicii.

Eu sabia aquela letra de cor e não foi difícil cantá-la. Andrew me acompanhava perfeitamente no ritmo e minha voz saía suave e afinada. Elena sorria e sussurrava a letra da música, Leslie também sorria apoiando o rosto nos punhos – seus olhos brilhavam. No final da música todos aplaudiram e vibraram. Eu estava sendo muito bem auxiliada. Cantei mais quatro músicas até que meu rosto se iluminou. Pude ouvir a voz de meu pai cantando sua música favorita: "Your song" do Elthon John. Ele brincava dizendo que aquela música teria sido feita especialmente para minha mãe e sempre o via cantarolando pela casa. Seria incrível fazer essa homenagem a eles.

Eu amava aquela música e até já a havia escrito em meu caderno de capa amarela. Pedi uma nota para Andrew que a reproduziu imediatamente. Eu cantei a música inteira de olhos fechados. Precisava senti-la até o fim, sem pausas, com o coração aberto – era assim que a música fluía. Ela precisava ser sentida e não apenas cantada. No final da música, assim que abri os olhos, notei que Leslie estava emocionada e Elena me encarava com um sorriso delicado nos lábios:

― Definitivamente, eu voto nessa música. – Leslie enxugou uma lágrima que caia.

― Sem sombra de dúvidas é essa. – Elena concordou confiante.

― Uau, Miss Kansas. Você pode me dar um autografo antes do show de talentos acontecer? Porque eu tenho certeza que depois dele você será um sucesso. – Andrew deixou o violão de lado.

Eu sorri feliz em saber que eles haviam gostado e o mais importante, me ajudaram nessa tarefa tão difícil. Combinamos de nos encontrar depois das aulas pelo menos três vezes por semana até o dia da apresentação. O único problema é que não poderia ser no ginásio.

― Eu já sei onde! – Leslie disse em um salto – Tem uma sala praticamente vazia no final do corredor do primeiro andar. E acreditem se quiser, era a sala onde tínhamos aula de música. Hoje ela é apenas um depósito de mesas e cadeiras.

― Que ótimo – eu comemorei – Podemos ensaiar lá.    

SETEMBRO (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora