.: Capítulo 13 :.

90 6 0
                                    

"Quando seu passado te ligar, não atenda."

Na segunda-feira entregamos o trabalho de Geografia e logo soubemos a nota: tiramos um nove. Ethan me encarou e sorriu como forma de agradecimento. Eu estava feliz em poder ajudá-lo de alguma forma, principalmente depois dele ter se preocupado comigo, muitas vezes, para falar a verdade.

Na saída das aulas, enquanto caminhava em direção a minha vaga o encontrei próximo a sua moto conversando com Beca. Pela fisionomia dela eu pude imaginar que a conversa não estava sendo muito boa. Nenhum dos dois me viu – e eu agradeci por isso. Continuei caminhando em direção a meu carro e logo que entrei, meu celular tocou. Era tia Steph. Achei estranho, pois ela só me ligava em casos urgentes:

― Oi tia, está tudo bem? – eu perguntei preocupada.

― Olá querida. Sim, está tudo bem. Só liguei para saber se você já estava a caminho.

― Estou saindo do colégio agora. O que houve?

― Tem uma visita para você aqui em casa. Acho que você vai adorar. – ela disse animada.

Uma visita para mim? Em São Francisco? Quem poderia ser?

Fiz todo o caminho até em casa tentando imaginar quem poderia estar me esperando em casa e nenhum nome me veio em mente. As únicas pessoas que realmente poderiam me visitar já tinham me visto no colégio naquela manhã.

Assim que virei à esquina reconheci o Ford Taurus '98 cinza estacionado em frente à casa de Tia Steph. Um calafrio percorreu toda a minha espinha e minhas mãos começaram a suar. Não poderia ser quem eu estava imaginando – ele não poderia aparecer justo agora.

Parei o carro na entrada da garagem e cruzei os dedos torcendo para que a visita não fosse quem eu estava pensando, porém minhas orações não funcionaram e assim que entrei em casa vi Rick sentado no sofá conversando com minha tia.

Rick Donavan foi o primeiro e único namorado sério que eu tive no Kansas. Ele era dois anos mais velho do que eu e éramos vizinhos desde muito pequenos. Crescemos juntos e começamos a namorar aos dezesseis anos. Ficamos juntos um ano e meio e terminamos após uma discussão boba. Rick sempre foi gentil e estava no velório de meus pais com belas margaridas nas mãos. Depois de nosso término, nos falávamos muito pouco e assim que me mudei para São Francisco ele prometeu que assim que conseguisse juntar uma grana, iria me visitar na cidade nova. Eu não acreditei muito naquilo – até vê-lo ali, todo sorridente, parado em minha frente.

― Olá Abby. – ele veio em minha direção – Como é bom te ver! – ele me abraçou.

― Rick, que surpresa! – eu disse um pouco perdida – Como você está?

― Estou ótimo e você? – ele me encarou.

― Também. Bem que você disse que iria vir me visitar. – eu forcei um sorriso.

― Eu sempre cumpro o que prometo, Stuart. – ele respondeu voltando a se sentar.

Me chamar pelo meu sobrenome era uma de suas manias estranhas.

― Vou terminar de preparar o almoço. – minha tia disse se levantado – Fique a vontade, Rick.

― Obrigado. – ele respondeu e logo se voltou para mim – Você está linda!

― Obrigada. – eu respondi sem jeito – Mas me diga, o que veio fazer em São Francisco? Não é possível que veio aqui só para me ver.

― Na verdade não mesmo... – ele respondeu coçando a testa – Vim para fazer faculdade. – aquilo me pegou desprevenida – Eu já estou aqui faz um mês, mais ou menos e comecei a faculdade tem duas semanas. Não sei se sabe, mas São Francisco tem uma das melhores faculdades de Direito dos Estados Unidos.

SETEMBRO (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora