"Um erro não justifica o outro"
O sábado seguinte começou frio e eu sabia disso antes mesmo de sair da cama, pois metade do meu corpo estava descoberto devido a um sonho que tive na noite passada: Lembro-me apenas de correr; correr para algum lugar desconhecido. Era uma noite fria e o céu parecia carregado. Eu não parava de correr, mesmo que quisesse. Não via rostos, nem casas e nem carros passando por mim. Eu apenas sentia o vento gélido em meu rosto e a última coisa que lembro é de chegar à casa de Ethan. Depois disso eu acordei.
Olhei para o relógio digital que ficava em meu criado mudo e, com certa dificuldade, vi que ele marcava 10h. Me espreguicei e busquei meu celular na bagunça da minha cama. Elena já havia me enviado uma mensagem às 8h – realmente ela estava empenhada em seu plano:
"Espero que não tenha se esquecido de mim. Nos encontramos às 19h."
Respondi apenas um "Até lá!" e comecei a criar coragem para me levantar. Por mim passaria o dia ali mesmo, quentinha em minha cama colocando minhas séries em dia, mas decidi aproveitar meu dia. Tia Steph já estava de pé, tinha acabado de varrer as folhas secas da calçada e estava cantarolando na cozinha quando cheguei:
― Bom dia, querida! – ele disse a me ver chegar.
― Bom dia, tia. – respondi abrindo a geladeira.
― Quais são os planos para esse sábado gelado? – ela quis saber.
― Talvez uma festa de Halloween mais tarde, nada demais. – respondi me servindo de uma fatia de pão com cream-cheese.
― Que saudade da minha época de bailinhos colegiais. – ela suspirou com um sorriso saudoso.
― E quais são os seus planos? – eu me interessei.
― Ralf e eu vamos à feira gastronômica no Botanical Garden almoçar. Soube que está tendo uma exposição de abóboras incrível por lá. – ela parecia animada.
― Parece divertido. – eu disse dando um gole em meu suco de laranja.
●●●
Passei o dia colocando algumas lições de casa em dia e preparando um projeto musical que havia criado para a Hope Kids. Judith estava querendo incluir aulas de música para as crianças e havia pedido minha ajuda para idealizar aquilo.
Terminei de organizar tudo e já passava das 18h quando me sentei para lanchar algo. Eu estava completamente apaixonada pelo projeto que havia criado e estava mais empolgada ainda em mostrar isso à Judith. Comi alguns waffles com geleia e corri para um banho rápido. Após demorar um pouco para decidir minha roupa, optei por calça e casaco preto e uma bota de cano baixo também escura. Eu queria passar completamente despercebida naquela festa e, se dependesse de mim, ir embora o mais rápido possível. Meu plano era convencer Elena a dar fim naquela loucura e tirá-la de lá antes que ela fosse capaz de cometer qualquer maluquice. Desci as escadas e encontrei tia Steph e Ralf na cozinha rindo de alguma coisa:
― Estou indo à festa de Halloween. Volto rápido! – eu disse – Olá, Ralf. – disse tocando seu ombro.
― Olá, querida. – sua voz rouca ecoou pela cozinha – Bom divertimento! – ele disse assim que passei pela porta.
●●●
Me atrasei um pouco devido ao trânsito de um sábado à noite comum em São Francisco e às 19h30 estava estacionando meu carro próximo a casa de Zoey. A rua estava tomada de carros por todos os lados e algumas pessoas fantasiadas caminhavam até a suntuosa casa dos Green.
Ótimo! Justo eu que não queria chamar a atenção vim sem fantasia para uma festa de Halloween. Bem inteligente. – eu disse me encarando no espelho retrovisor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SETEMBRO (concluída)
Ficção AdolescenteAbby Stuart nunca foi muito fã de clichês, mas surpreendentemente, sua vida havia se tornado um daqueles clichês bobos de filmes. Perder seus pais em um acidente de carro, mudar de cidade e começar em uma nova escola - esses eram apenas alguns que a...