.: Capítulo 23 :.

69 5 0
                                    

"Sinta o instante."

Aquelas últimas semanas passaram tão rapidamente que eu estava torcendo para encontrar um controle como naquele filme "Click" para poder parar o tempo. Os esmaltes em minhas unhas já não duravam tanto quanto antes e a ansiedade tomava conta de todo o meu corpo e mente. Eu tentava pensar em outras coisas além do show de talentos, mas era impossível, pois eu precisava ensaiar mais algumas vezes para me sentir segura. Elena e Leslie tentavam me distrair quando não estávamos ensaiando e, de fato, aquilo estava funcionando.

O domingo chegou com um clima agradável. O céu estava acinzentado e o vento gelado que entrou pela janela do meu quarto, lembrou-me de colocar uma roupa mais quente e confortável. Desci as escadas e encontrei tia Steph lendo o jornal no balcão da cozinha:

― Bom dia, querida. Dormiu bem? – ela perguntou assim que me viu.

― Bom dia! – comecei a dizer – Fiquei rolando na cama até pegar no sono.

― Fique tranquila. Você será um sucesso. – ela tocou meu rosto e abriu um sorriso materno – Ralf e eu estaremos lá para te prestigiar.

Eu sorri. Seria ótimo vê-los na plateia.

― Eu vou um pouco mais cedo para organizar a apresentação, mas espero vocês lá.

― Combinado! Não se esqueça de que após a apresentação Ralf e eu vamos para o casamento da sobrinha dele em Sacramento.

― Nossa! Estava tão preocupada com a apresentação que me esqueci disso. – eu comecei a procurar algo na geladeira para tomar café – Quando vocês voltam?

― Na terça após o almoço. Você ficará bem até lá?

― Não se preocupe tia. Eu vou sobreviver. – brinquei.

●●●

Comecei a me arrumar um pouco antes do previsto tentando acreditar que aquilo me faria esquecer, pelo menos por um tempo, toda a ansiedade que teimava me perseguir. Tomei um banho demorado e comecei a me vestir. Experimentei diversas combinações de roupas e acabei optando por um vestido floral de mangas longas e minhas queridas botas de cowboy que ganhei de meu pai. Minha franja estava rebelde, por isso decidi prendê-la para trás e soltar o restante dos cabelos. Os cachos moldaram meu rosto e após fazer uma leve maquiagem sorri ao ver o resultado no espelho. Peguei uma garrafinha d'água para manter a garganta úmida e segui em direção à escola – aquela noite prometia ser marcante.

O relógio no painel do carro marcava 18h em ponto quando cheguei à escola – a apresentação começaria dali à uma hora. Segui em direção ao auditório que ainda estava vazio. Somente alguns professores conversavam em um canto isolado. Os bastidores estavam apinhados de gente. Diversas rodinhas foram formadas para ensaios e seria um pouco difícil encontrar os meus parceiros. Aquele seria um show de talentos, portanto havia todo tido de "talento" naquele lugar – bandas de rock, mágicos, dançarinos de hip hop e até um cachorrinho adestrado. A disputa seria pesada, eu pensei assim que atravessei até o outro lado daquele espaço.

Avistei o cabelo azul de Andrew e o cabelo alaranjado de Elena segundos depois e caminhei até eles:

― Nossa superstar chegou! – Andrew exclamou assim que me viu – Você parece nervosa.

― Essa cara é só para enganar meus oponentes. – eu brinquei tentando me acalmar – Já viram o palco?

Depois de montarmos todo o esquema da apresentação, decidimos ensaiar pela última vez – eu não queria forçar muito a minha voz e por isso resolvi fazer alguns exercícios vocais enquanto esperávamos o show começar. Eu decidi que não iria chegar perto do palco até a hora da apresentação, pois não queria ficar ainda mais nervosa ao ver todas aquelas pessoas esperando na plateia, porém era impossível esconder minha ansiedade, pois de minuto em minuto eu olhava para o relógio que ficava na parede bem a minha frente.

SETEMBRO (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora