.: Capítulo 28 :.

55 4 0
                                    

"Nenhuma tempestade dura para sempre"

As semanas de provas começaram no final de outubro e o colégio inteiro parecia tenso. Não havia uma pessoa que não estivesse com os livros nas mãos e o único assunto cabível era relacionado a assuntos que cairiam nas provas.

A última prova aconteceu um dia antes da famosa festa anual de Halloween de Zoey Green e após o sinal tocar e todos respirarem aliviados, a anfitriã estava toda sorridente no portão de saída para lembrar a todos sobre aquele evento:

— Que ridícula! – Elena fez questão de mencionar em alto e bom som assim que passou por ela.

— Ops, me esqueci de te chamar para minha festa. – Zoey disse irônica. – Loser! – a letra L se formou em sua testa.

Elena respirou fundo e quase voou nos cabelos castanhos e enrolados de Zoey, não fosse Leslie para lhe segurar a tempo, um barraco teria se formado naquele momento.

— Não perca seu tempo. – eu disse a puxando pelo braço – Não vale a pena.

— Eu ainda arrebento a cara dessa garota. – Elena bufou.

— O que acham de irmos ao shopping e ficar olhando vitrines? – Leslie disse animada.

— Tenho que ir para o trabalho. – eu respondi a desanimando.

— Tenho dentista. – Elena respondeu em seguida – Amanhã talvez.

— Por mim tudo bem. – Leslie e eu respondemos em uníssono.

Caminhei em direção a meu carro e ainda distante pude ver a silhueta de Ethan encostada no capô. Um sorriso torto se formou em seus lábios e eu sabia que por trás daqueles óculos escuros, seus olhos também sorriam:

— Já pensou em ser modelo? – ele perguntou assim que me aproximei.

— Você está me zoando? – perguntei dando um leve soco em seu ombro.

— Só um pouquinho. – ele respondeu e em seguida roçou seus lábios nos meus – Está indo para a Hope?

— Sim. O trabalho me chama.

Eu ainda não havia entregado o cheque para Ethan e nem havia mencionado sobre ele. Estava esperando as provas acabarem – na verdade, eu ainda estava pensando em uma forma de convencê-lo a aceitar aquele dinheiro.

— Mas podemos nos ver mais tarde! – eu continuei – Posso passar na sua casa se quiser. – eu estava começando a colocar meu plano em prática.

— Combinado. – ele respondeu com um sorriso – Bom trabalho, Miss Kansas.

●●●

Passei a tarde inteira presa em meus pensamentos. O único momento que consegui não pensar em Ethan foi quando meu celular tocou durante meu intervalo:

— Preciso de sua ajuda! – Elena disse do outro lado da linha.

— Oi pra você também – eu disse irônica – Em que posso ajudá-la?

— Preciso acabar com a festa de Zoey Green. – ela parecia impaciente.

— Ah claro! Deseja algo mais? – eu não estava levando aquela ideia a sério.

— Eu estou falando sério, Abby. – ela retrucou – Você sabe o que ela fez? Além de convidar o Tom para a festa, também teve a capacidade de riscar o capô do meu carro. – Elena estava alterando a voz.

— Realmente você tem motivos para odiá-la. – eu respondi começando a me preocupar.

— Eu a odeio desde o jardim de infância.

SETEMBRO (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora