.: Capítulo 17:.

77 8 1
                                    


"A vida é um constante clichê."

Era uma quarta-feira fria de outono, estávamos na aula de Geografia ouvindo o Sr. Hopinks nos falar sobre placas tectônicas quando a Sra. Ross bateu na porta pedindo licença:

― Senhor Walker, o Sr. Greene está lhe chamando em sua sala.

Todos os olhares se dirigiram para Ethan que lentamente pegou sua mochila e caminhou em passos lentos até a porta. O silêncio ficou presente por certo tempo, até que o Sr. Hopinks retomou de onde havia parado.

― Fazia tempo que ele não era chamado na Diretoria. – Elena sussurrou a meu lado. – O que será que ele aprontou dessa vez?

Eu permaneci em silêncio, pois não queria fazer julgamentos precipitados. Eu não conversava com Ethan desde a festa na Hope Kids, então não era possível saber o que ele havia aprontado durante a semana. Na verdade, eu não sabia se estava muito preparada para descobrir.

Ethan não voltou para as aulas naquela manhã o que, de certa forma, foi um pouco estranho. 

No corredor em direção à saída passei em frente à sala da Srta. Ross. Era ali que os alunos ficavam durante a detenção. Eu estava curiosa e ao mesmo tempo preocupada, pois não sabia o que de fato havia acontecido. Olhei pela pequena janela de vidro e não vi Ethan sentado nas mesas próximas à porta. Srta. Ross estava atrás do gigante balcão de mármore e eu tentei conter minha curiosidade, mas quando me dei conta já estava abrindo a porta e seguindo em direção a ela:

― Olá Srta. Stuart. – ela disse a me ver entrar. – Em que posso ajudá-la?

― Boa tarde Srta. Ross – eu disse quase sem voz – Por acaso a senhora viu Ethan Walker? Preciso lhe entregar o livro de Geografia. – eu menti.

― Ele já foi para casa, querida. – ela respondeu.

Muito estranho. Normalmente os alunos em detenção precisam ficar por mais uma hora na escola fazendo algum trabalho extra para compensar sua falta nas aulas. O que não era o caso de Ethan que já havia sido dispensado. Eu a encarei por um tempo enquanto pensava em tudo aquilo e não a vi se dirigir a mim:

― Algum problema Srta. Stuart? – ela repetiu.

― Não. Obrigada Srta. Ross. – eu respondi me virando e seguindo em direção ao estacionamento.

A Hope Kids estaria fechada naquela sexta-feira, pois era dia de reunião pedagógica, portanto minha tarde estaria livre. Havia combinado de ir até o centro comercial da cidade ajudar Elena a comprar lingerie – eu não sabia ao certo quais eram as suas intenções, mas ela quase implorou para que eu fosse junto.

Assim que entramos na Victoria Secret's ela logo correu para a arara de liquidação. Elena era das minhas e não resistia a preços baixos:

― O que você realmente está procurando? – eu perguntei enquanto olhava a arara de sutiãs.

― Algo sexy. – ela respondeu revirando as calcinhas a sua frente – Algo que diga "Estou pronta". – Elena não me encarava enquanto falava, estava ocupada demais procurando algo que eu ainda não sabia ao certo.

― Que tal essa? – eu perguntei lhe mostrando uma calcinha de oncinha pink.

― Isso é sexy para você, Miss Kansas? – ela me encarou fazendo uma careta – Quero sexy sem ser vulgar. – ela sorriu voltando às calcinhas.

― Elena, quais são os seus planos? – eu perguntei estreitando os olhos.

― Acho que vai rolar. – ela respondeu baixinho – Tom e eu... Você sabe. – um sorriso malicioso surgiu em seu rosto.

SETEMBRO (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora