Capítulo Cinco

7.7K 512 129
                                    

Camila ficou olhando através da janela de sua sala com vista privilegiada para o parque, por um tempo indeterminado, pensava em formas de ter a loirinha á seus pés, sua ideia era fazer com que Mariana se apaixonasse perdidamente por ela para depois enxotá-la de sua vida.

Isso era maldoso, digno de uma pessoa sem caráter, sem coração, mas Camila não se importava com isso, queria se vingar, era assim, não havia sido ensinada a ser assim, seu pai havia cuidado para que recebesse a melhor educação, porém ela havia se perdido em algum lugar do caminho, ela era assim e no fundo não se importava com nenhuma garota com quem se envolvia elas eram apenas instrumentos de seu prazer, mas a loirinha havia se negado e a tratado como ninguém jamais havia feito, e isso a incomodava profundamente, por isso traçava seu plano com cuidado e estratégia, deixaria Mariana tão apaixonada por ela que a loirinha desistiria do contrato, já que havia uma cláusula no contrato que permitia a ambas quebrar o contrato desde que a desistente pagasse uma multa milionária, Camila não queria nenhum centavo de Mariana queria seu coração em uma bandeja, como Dalila pediu a cabeça de Sansão, só pra poder fazer dele o que quisesse antes de desferir o golpe final e magoa-la de uma forma que nunca mais a loirinha se recuperaria de tal trauma.

Riu diabolicamente com seu pensamento antes de voltar ao trabalho.

[...]

Mariana chegou e casa muito mais cansada do que esperava estava mentalmente exausta, cada pessoa que passava pelo corredor a sobre saltava tinha receio de que fosse Camila afim de lhe infernizar, depois das palavras de Bruno havia ficado irremediavelmente receosa, mas se enganou todas as vezes. Na hora do almoço ligou pra o pai cancelando o compromisso deles, mas prometendo estaria em casa pra o jantar e agora lá estava ela cansada demais pra ir a casa de seu amado pai.

Tríííííííín.

O toque de seu celular lhe despertou de suas divagações.

Olhou o número e não o reconheceu atendeu receiosa que fosse Camila... Mas porque motivo a patricinha metida a ligaria?

-Alô?

Atendeu.

-Oi, Mariana.

Gelou diante da voz grave e melodiosa de Pedro.

(Decepcionada)

Como ele havia conseguido seu número?

-Pedro? Como conseguiu o meu contato?

Perguntou um pouco assustada.

-Antes que você pense que eu sou um psicopata eu tenho que explicar que estou ligando porque você deixou sua bolsa no escritório caso não tenha percebido.

Mariana olhou ao redor e bateu com a mão livre na testa, e como havia esquecido da bolsa?

Oh, sim claro, havia saído correndo como uma louca quando ouviu a voz de Camila no corredor.

-Obrigada por avisar, amanhã eu pego.

-Na verdade quando passei pelo RH sem querer eu trombei com a sua ficha e nela além de seu número tinha o endereço e... - - Pigarreou - E por acaso eu estou na frente do seu prédio com sua bolsa.

Mariana correu até a janela do apartamento e olhou para fora e lá viu Pedro já sem o terno só de camisa social, e sem gravata com sua bolsa na mão e encostado no carro dele.

-Oh. -- Mariana estava surpresa e confusa com a atitude de dele. - Já estou descendo.

Muitos depois Mariana saía do prédio modesto de cinco andares, morava no último andar. 

Imprevistos Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora