Capítulo Trinta e Quatro

4.3K 319 25
                                    

Mariana sentiu sua cabeça rodando e abriu os olhos devagar, reconhecendo o local onde estava, a editora, especificamente na sua futura sala, sentada no chão de mal jeito por causa do vestido e com as mãos amarradas e presas á uma mesa, mesa esta que estava presa ao chão por parafusos.

-Droga!

Resmungou olhando ao redor em busca de algo que pudesse ajudá-la a sair dali.

-Não adianta tentar fugir Mariana.

A voz ácida de Sophia soou enquanto ela surgia de um canto escuro de onde observava Mariana que a encarou feroz.

-Você perdeu o juízo de vez Sophia!? Me solte e eu finjo que você não me sequestrou!

Mariana tentou intimidar a mulher que a observava com ares de loucura.

-Olhe pra si mesma Mariana você não está em condições se exigir nada, está presa a uma mesa que você mesma projetou, no lugar que você mais ama... Então me diga o que prefere esta editora ou Camila?

-Não seja idiota Sophia, eu escolheria Camila, a editora é muito importante pra mim sim, mas nada nessa vida faria sentido sem ela.

Sophia riu de canto como se já esperasse por aquela resposta.

-Claro! Camila tem dinheiro pra comprar mais mil editoras se quiser!

Mariana riu negando com a cabeça.

-Não se trata de dinheiro Sophia, não amo Camila pelo que ela tem, mas por quem ela é, com ou sem dinheiro eu ainda escolheria ficar com ela.

Sophia rosnou e deu um pulo pra frente ficando a poucos centímetros de Mariana em sua mão havia uma faca pequena e amolada, que encostou  na pele do pescoço de Mariana que engoliu seco.

-Pois não vai ficar! Camila é vaidosa e egoísta, ama o trabalho dela e chega a ser narcisista quanto ao que construiu, ela jamais escolheria você á tudo que ela tem, a tudo que conquistou você é apenas o brinquedinho do ano!

Mariana sentiu alívio quando Sophia se afastou, tirando a ponta da faca de sua pele, o local ficou ardendo, provavelmente havia cortado.

-Você é louca Sophia. Me solte, não cometa o maior erro da sua vida!

Sophia sorriu debochada para Mariana.

-Eu já cometi o maior erro da minha vida quando deixei que Camila, por um capricho, se aproximasse de você.

Ficaram se encarando, Mariana buscando uma forma se sair dali, e Sophia buscava a melhor forma de se vingar de Camila usando Mariana quando um barulho vindo da entrada chamou a atenção de ambas e em poucos segundos se podia ouvir a voz de Camila, neste momento Mariana sentiu que tudo poderia realmente está perdido, agora temia não só por sua vida, mas pela de Camila também que foi colocada pra dentro da sala pelo mesmo homem que havia sequestrado Mariana.

Assim que botou seus olhos em Mariana, Camila sentiu seu coração se apertar dentro do peito principalmente por causa da marca de sangue no pescoço da loira.

-O que você fez com ela sua louca!?

Esbravejou Camila correndo pra perto de Mariana.

-Amor, você está bem? Essa vadia fez alguma coisa contra você!?

Camila perguntou a Mariana segurando de cada lado de seu rosto de modo carinhoso.

-Se eu fosse você Camilinha, eu mediria minhas palavras, me chamar de vadia não vai ajudar nenhuma de vocês duas.

Disse Sophia ironicamente.

Camila se pôs de pé num pulo ficando de frente pra Sophia.

-Eu juro que mato você se fizer alguma coisa com ela!

Sophia riu debochando das palavras de Camila.

-Houve um tempo em que eu sentiria medo de você Camila, mas agora eu zombo de suas palavras, elas não fazem efeito nenhum sobre mim!

Num impulso, num louco impulso Camila levantou a mão em punho completamente pronta pra acabar com a raça de Sophia, porém a ex secretaria foi mais rápida ao sacar o revolve de calibre 38 que estava na parte de trás de sua roupa enfiada na calça, apontando-o para Mariana que se encolheu em seu canto o gesto foi mais que suficiente para travar Camila com a mão no ar.

-Eu não estou de brincadeira Camila, agora seja uma boa garota e se sente.

Disse num tom sombrio e ameaçador ainda com o revólver apontado para Mariana.

Mesmo a contra gosto a empresária fez o que a ex secretaria ordenou e se sentou na cadeira giratória colocada próxima a mesa, mas do lado oposto ao que Mariana estava, o capanga de Sophia prontamente amarrou Camila com as mãos para trás e em seguida amarrou um de seus pés na mesa.

-Agora que estamos bem acomodadas vamos ás regras do jogo.

Disse Sophia se sentando no enorme e confortável sofá de dois lugares marron que havia na sala, um móvel projetado para dar conforto a quem o usasse, no caso de Mariana para que ela pudesse trabalhar de modo mais confortável ou somente para minutos de descanso.

Mariana e Camila olhavam pra Sophia que permanecia com o revólver apontado pra Mariana, que por sua vez tremia por sua vida, de seu lugar Camila mantinha a postura fria, enquanto seu cérebro trabalhava numa forma de sair dali com Mariana.

-O que você quer?

Camila perguntou direta, usando um tom impessoal.

-Não é óbvio, eu quero destruir você, tirar tudo de você como você tirou de mim!

O "amor" que Sophia disse sentir havia se tornando ódio, Camila pode ler isso nos olhos dela que já não eram mais doces como costumava ser, finalmente máscara havia caído.

-Voce me ensinou Camila a ser implacável, eu dei tudo a você, dediquei minha via a você e que vó e fez? Nunca enxergou o meu valor, eu sempre fui invisível pra você!

O tom de Sophia exala ódio.

-Eu só pedi pra você trabalhar pra mim, eu nunca te prometi nada, n um paraíso, nem amor eu te dei exatamente o que prometi, um bom emprego e minha amizade, eu sempre fui muito clara quanto a isso Sophia, se você achou que eu me interessaria por você foi um equívoco seu.

As palavras de Camila saiam ácidas. A tensão entre ambas era quase palpável, Mariana as observava de seu canto tentando discretamente afrouxar o nó da corda que envolvia seus pulsos, precisava se livrar daquelas cordas e sair dali com Camila.

-PARE DE TENTAR SE SOLTAR SUA PUTA!

Sophia gritou virando o rosto pra Mariana que congelou, pois achava que a mulher não havia notado seus movimentos, Sophia apontava também o revólver para a loira.

-Vocês ainda não entenderam que não vão sair daqui vivas? Pelo menos não uma de vocês, é claro! Sophia olhou pra Camila. - E a escolha é toda sua, vai escolher entre ficar sem um mísero centavo e ficar com a sua amadinha, passando todas as ações da Ortiz pra mim, e todo o dinheiro que você tiver, ou, vai continuar sua vida só que sem ela. Neste momento Sophia engatilhou o calibre 38 ainda apontado na direção de Mariana e por um breve segundo olhou pra Camila. - Então Camila Ortiz, vai escolher sua namoradinha, ou toda a fortuna que seu pai lutou pra construir e que você tem ampliado nos últimos anos?

A tensão pairava entre as três mulheres dentro da sala, Camila encarava Sophia furiosa, Sophia se sentia em um jogo de xadrez dando cheque e esperando apenas o próximo movimento pra dar o mate, e Mariana, bem... Mariana temia por sua vida.

Continua...

Imprevistos Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora