Enquanto fitava a porta fechada da casa de Arnaldo decidindo se tocaria a campainha ou entraria de vez, Mariana pensava no quanto a vida poderia ser louca, há poucos meses ela era a filha única de um Editor falido, que havia sido abandonado pela esposa, mas a vida costuma pregar peças e virar tudo pelo avesso, Mariana só não acreditava que isso poderia acontecer com ela, aspirante a editora e escritora de um livro só, que nem fez tanto sucesso, cheia de sonhos sentiu sua vida começar a mudar quando seu pai e Mauro Ortiz fecharam o contrato que mudou sua vida e não só a sua, a de Camila também, Mariana suspirou ao lembrar de Camila, quem havia sido mais afetada nesta história?
FLASHBACK ON
-Seu pai e Mauro fizeram uma aposta tola... Pra ver quem conquistaria Rose... Sabe filha minha prima era uma mulher radiante de sorriso fácil e de coração bom, era difícil competir com ela, e eu não competia, só ficava na minha com meus livros. Mariana riu por saber que tinha mais isso em comum com sua mãe. - Confesso que achei que Arnaldo ia ganhar, mas me surpreendi quando a vi com Mauro, seu pai ficou arrasado, mas tentava não demonstrar pra ninguém o quanto ele ficou abalado, mas eu achei que o conhecia... Nos tornamos amigos eu e seu pai, depois começamos a nos envolver, namoramos e casamos, neste meio tempo Rose engravidou e seu pai ficou louco, eu não sabia o motivo, mas ele queria a todo custo ter um filho comigo... Eleanor olhou para a estante de livros perto da enorme janela de vidro que dava acesso á varanda. - Eu só descobri quase quatro anos depois do nascimento de Camila que seu pai e Rose tinham um caso, nós brigamos eu questionei o motivo e ele disse que era porque sempre a amou, Arnaldo planejou tudo, ele me traiu por anos, destruiu meu coração, então eu o deixei...
Mariana sentia aquela dor, a da traição e lágrimas inundaram seus olhos.
-A senhora sabia que Camila era filha dele?
-Eu desconfiava, mas nunca tive a chance de saber a resposta, depois que eu parti nunca mais quis saber de nada que acontecia com seu pai, Rose ou Mauro.
-Ele me disse que Rose o ajudou, que sem ela eu jamais teria nascido... Que a senhora o abandonou quando descobriu que ele não podia lhe dar um filho.
Mariana revelou a versão sórdida de seu pai.
Eleanor riu amarga.
-Não filha, eu o deixei porque ele me traiu, me enganou quando disse que éramos amigos, que me amava e que éramos companheiros pra vida toda, mas ele me traiu durante anos e a engravidou, imagina como me senti? E por mais que eu tivesse sofrido filha eu não nasci pra viver de migalhas, nenhuma mulher, hetero, lésbica, de qualquer religião, classe social, ou lugar do mundo nasceu pra viver de migalhas de um homem ou mulher que não a ame, quando eu conheci o pai de Luísa eu soube que com ele eu jamais teria só migalhas de amor, ele me ajudou a colar os pedaços do meu coração e eu fui muito feliz ao lado dele.
Sorriu ao fim, um sorriso nostálgico de quem foi muito feliz e ainda é só de ter uma lembrança, aquele sorriso dizia á Mariana que a morte não era o fim, e que ela aí dá amava o falecido marido...
FLASHBACK OFF
Mariana optou por entrar de vez na casa de seu pai.
-Pai?
Chamou e em poucos segundos ele apareceu na sala, estava mais pálido que o normal parecia muito frágil, Mariana quase desistiu de confronta-lo, mas sabia que uma hora ou outra seria necessário, então que fosse agora.
-Filha... Onde você estava eu fiquei louco procurando por você...
-Para! Cortou sua fala. - Eu encontrei a minha mãe e ela me contou a verdade Arnaldo! Como você pôde? Fazer isso comigo? Queria tanto assim ter um filho com Rose, ficou tão desesperado que fez o que fez!?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imprevistos Do Amor
RomanceCamila é uma mulher de negócios fria e objetiva. Herdeira de um império, que sabe exatamente o que quer e geralmente tinha tudo que desejava, inclusive mulheres uma infinidade delas. Mas sem nunca se apaixonar, não porque já houvesse sofrido por amo...