-Pode entrar!
Disse Mauro depois de sua secretária avisar que sua filha estava na sala de espera. E isso o surpreendeu , já que Camila costumava somente invadir sua sala, o pegando algumas vezes em situações desconfortáveis, como quando tinha um relacionamento com uma de suas ex-secretárias.
-Podemos conversar?
Perguntou assim que botou os pés dentro da imponente sala do pai.
-Você pedindo pra conversar? Mauro recebeu um olhar frio de sua filha e resolveu parar com a brincadeira. - Claro Camila, Fale. Concluiu num tom mais sério.
-Quero saber porque comprou a editora Albuquerque e botou no meu nome? Quero saber o que houve entre o senhor e Arnaldo Albuquerque!
O tom de Camila era tão frio quanto sua expressão.
Mauro sorriu plasticamente, como era de seu continue em situações delicadas onde tinha que se sair com sua reputação intacta.
-Ora filha, eu sei o quanto você gosta de desafios, e reerguer essa velha editora seria um bom desafio.
Disse ele mantendo a expressão vazia, exibindo seu sorriso plastificado.
-Não minta pra mim! Eu tive uma esclarecedora conversa com ele e só quero confirmar!
Jogou.
Mauro riu de canto olhando pra filha.
-Primeiro, você não sabe de nada, se Arnaldo houvesse te contado algo você entraria aqui me acusando não fazendo perguntas. Disse o homem mais velho num tom irônico. - Mas se quer saber, Camila, eu não quero falar sobre isso.
Camila bufou espalmando as mãos no tampo da mesa do pai.
-Pela primeira vez na sua vida deixe de ser esse ser desprezível, vazio e cheio de si que você é e responda as minhas perguntas! Porque botou a editora no meu nome e qual o seu problema como Arnaldo? O que você fez com ele?
Mauro se encostou na cadeira mordendo fortemente o maxilar passando as mãos nos cabelos frustrado por ter conseguido transformar Camila em uma versão feminina dele.
-Mariana.
Ele disse fazendo Camila franzir o senho.
-O que Mariana tem haver com isso?
Mauro respirou fundo se ajeitando em sua cadeira presidencial.
-Tudo. Camila ficou em silêncio espera do que seu pai continuasse. - Rose, e Eleanor a mãe de Mariana eram primas de terceiro grau, e muito unidas e mesmo com o passar dos anos essa amizade não mudou. Mauro parou de falar olhando fixamente para a filha decidindo se deveria continuar, mas sabia que se não falasse agora Camila o odiaria para sempre. - Sua mãe engravidou de você e nós estávamos muito felizes com a sua chegada, acho que foi o momento em que eu mais trabalhei porque eu queria dar o melhor futuro pra você, os negócios iam bem e eu não via o Arnaldo há alguns anos, foi quando ele me procurou...
FLASHBACK ON
-Sr. Ortiz, um senhor lhe aguarda na recepção.
Sua secretária da época o avisou pelo interfone.
-É este senhor não tem nome?
Questionou através do interfone.
Houve um tempo até que a secretária respondesse.
-Arnaldo Albuquerque.
A mulher respondeu e Mauro ficou sem ação por um instante até que permitiu a entrada do velho amigo que não via há anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imprevistos Do Amor
RomanceCamila é uma mulher de negócios fria e objetiva. Herdeira de um império, que sabe exatamente o que quer e geralmente tinha tudo que desejava, inclusive mulheres uma infinidade delas. Mas sem nunca se apaixonar, não porque já houvesse sofrido por amo...