Mauro observava o papel aberto sobre sua mesa com os olhos cheios de lágrimas, a sua frente, Camila, sua filha, seu bem mais precioso o olhava com iguais olhos vermelhos e cheios de lágrimas.
-Este papel não muda nada pra mim, Camila. Ele disse controlando o tom de sua voz. - Você é minha filha, minha garotinha, eu criei você, você se parece mais comigo do que qualquer filho biológico que eu pudesse ter!
-Você sabia pai?
Camila perguntou encarando seu pai num tom frio que contrastava com o expressão chorosa em seu rosto.
-Não. Nem mesmo quando eu descobri que sua mãe havia me traído com o Arnaldo. Não me odeie filha eu sou tão vítima nessa história quanto você e Mariana.
Camila baixou a cabeça ao ouvir o nome dela.
-E porque a editora está no meu nome? Não foi só porque queria ver minha mudança como pessoa foi? Isso só me faz acreditar que o senhor sempre soube...
Acusou-o.
Mauro se levantou de supetão.
-Não! Eu não sabia! Você nem se quer parece com ele! Você igual a mim filha, você é minha filha, herdeira de tudo isso! Não importa o que a droga desse papel está dizendo, eu amo você Camila, eu vi você nascer, crescer, sei que muitas vezes eu não estava lá, mas era porque eu não queria que você sofresse as privações que eu tive minha vida toda, eu sempre quis dar a melhor vida pra você e sua mãe, mas nada que eu fiz parece que adiantou porque ela me traiu com meu melhor amigo, eles me traíram e mesmo assim eu a perdoei porque eu a amava mais que tudo! Rose era o amor da minha vida, e eu sinto muito filha que você esteja sofrendo agora com Mariana, com essa história toda! Eu nunca te contei nada por que eu não sabia e o que eu sabia eu já disse, só espero que um dia você possa me perdoar pelo pai ausente que eu fui, mas tudo que eu fiz foi por amor.
Mauro estava vermelho, nervoso, lágrimas escorriam por seu rosto a emoção havia transformado ar e ambos respiravam forte.
Camila diminuiu a distância entre ela e o pai e o abraçou apertado.
-O senhor sempre será meu pai...
Lágrimas e mais lágrimas, soluços e palavras desconexas sobre carinho, amor e perdão foi o que se viu naquele momento raro e único entre pai e filha... Pra Camila Ortiz, Mauro Ortiz era e sempre iria ser o seu pai, mesmo que aquele papel lhe dissesse outra coisa, quanto a Arnaldo, Camila planejava conversar com ele nun futuro breve.
...
Camila não acreditou nos próprios olhos quando viu Mariana parada do lado de fora de sua sala, a nova secretária estava encolhida com medo da reação da chefe, que vinha distribuindo patadas na última semana.
-Precisamos conversar.
Mariana disse com uma expressão vazia.
-Cla-cla... Claro, entre. - Camila disse nervosa, a simples presença de Mariana ali fazia seu coração bater acelerado em seu peito. - Júlia, cancele todos os meus compromissos pra hoje, depois está dispensada. Disse friamente para a nova secretária que concordou fazendo o que lhe foi ordenado imediatamente, antes de deixar sua sala.
Entrar na sala de Camila trouxe á Mariana várias lembranças, seu coração estava batendo forte, se sentia fraca e afetada pelo olhar de Camila.
-Você aceita alguma coisa? Água? Uísque? Refrigerante?
Mariana negou e retirou da bolsa um envelope amarelo depositando-o em cima da mesa.
-Quero fazer uma oferta pela editora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imprevistos Do Amor
عاطفيةCamila é uma mulher de negócios fria e objetiva. Herdeira de um império, que sabe exatamente o que quer e geralmente tinha tudo que desejava, inclusive mulheres uma infinidade delas. Mas sem nunca se apaixonar, não porque já houvesse sofrido por amo...