Koda, ao abrir a porta que dava para o escritório, parou e observou a decoração e os móveis, coisa que não tinha feito antes quando seu pai pediu para conversar, mas agora, com calma, apreciou o visual do recinto.
O escritório era grande e em suas paredes cor de creme tinha quadros de paisagens que adivinhou ser do próprio rancho, o fazendo abrir um sorriso em seu rosto. O chão de madeira combinava com as cores do birô junto com uma enorme estante cheia de livros que ficava do lado esquerdo.
Além da estante, havia umas poltronas que ficavam no começo do escritório. Koda fechou a porta de madeira maciça e se aventurou, bebendo da visão de cada detalhe. Após rodear foi até os livros e viu que tinha vários sobre agronomia e agropecuária.
— Não deveria estar surpreso, estou dentro de um rancho. — disse para si mesmo. Mas logo o que chamou a sua atenção foram algumas caixas de arquivos na primeira base da prateleira. — Caraca, são muitas caixas! Depois perguntarei do que elas são. Agora preciso de internet.
Koda se afastou e foi até a grande mesa e soltou um riso ao ver que seu pai estava certo, mas principalmente do porque não tinha prestado a atenção no computador de tubo, que ocupava quase a mesa toda.
— Estou me sentindo quando era criança. — riu.
Ele puxou a poltrona de trás da cadeira e suspirou ao ver que era enorme e de couro. — Acho que meu chefe comprou na mesma loja de Thomas. — disse vendo a semelhança da cadeira que o seu chefe sentava em seu escritório.
Após se sentar, colocou seu notebook e celular em cima do birô, e em seguida ligou o computador, que foi como uma nostalgia para ele. Como era de se esperar, demorou um pouco para que o computador ligasse totalmente, mas ao ver a imagem de tela de fundo do computador, Koda acabou soltando a respiração surpreso pelo que via.
Na tela havia uma imagem sua vestindo sua beca com o seu diploma na mão. — Não acredito... Oh Thomas, você me faz cada surpresa. Nem imagino o quanto foi doloroso para você só ver minha foto sem poder falar comigo. — disse balançando a cabeça negativamente.
Koda respirou fundo e começou a mexer no computador. Abriu seu e-mail junto com suas redes sociais, e como sempre, nenhuma mensagem no privado ou novidade, assim o que fez ficar cem por cento focado em seu e-mail.
Depois de verificar, ele começou a redigir uma carta de demissão para o RH da empresa e para o Senhor Thompson, seu chefe. Demorou um pouco para achar as palavras certas, mas conseguiu finalizá-la e depois enviar para os dois e-mails. Agora era esperar uma resposta e tratar com o seu seguro.
Iria receber uma boa grana, pois desde que se formou ele trabalhava na Contabilidade Compromisso, que atendia várias empresas de Nova York. Tinha anos de experiência e Koda tinha a certeza que seu currículo era bem construído com uma boa base, que no momento não seria útil, já que parecia que iria passar os seis meses comandando o rancho.
Koda começou a mexer nos arquivos do computador, já que não tinha mais nada para fazer, e com isso ele descobriu vários álbuns de fotografia, sendo a maioria suas, sendo que tinha algumas que ele nem sabia que existia.
Após ver cada fotografia, ele foi nos documentos do computador e viu uma pasta nomeada como "controle do rancho – PARKER", o que ganhou a sua total atenção. Ao clicar em cima do ícone mostrou vários arquivos do Excel 2007 e nele havia um arquivo específico, que se tratava mais de um programa. O nome dele era estranho, era números e letras aleatórios.
Quando ia clicar para saber do que se tratava, Koda foi surpreendido por um bipe do seu e-mail, constando que tinha recebido um novo e-mail.
— Santo Batman! — exclamou ele após o pequeno susto. — Não sabia que aqui tinha caixa de som.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Capataz - (Romance Gay)
RomanceKoda Harris nunca acreditou no destino, nunca pensou que sua vida seria como seus amados filmes e seriados. Como encontrar o homem perfeito para ser seu, alguém que o amaria como ele verdadeiramente é. Mas nunca pensou que estaria redondamente engan...