— Rapazes, é muito bom em ouvir isso. — declarou Joana após escutar o que Devon e Koda falaram a respeito da adoção de Ângelo. — E eu tenho certeza que serão ótimos pais para o nosso Ângelo. E podem contar comigo para tudo, ok?
Koda suspirou aliviado. — Você não sabe o quanto estou feliz em ouvir isso, na verdade, estamos. — ele pegou na mão de Devon, que na mesma hora entrelaçou os dedos juntos. — Estávamos com receio de por sermos gays isso seria um empecilho para esta instituição, soubemos que em instituições cristãs é negado pedido para casais homossexuais.
— Não se preocupem, esse lugar aqui é uma instituição feita pelo governo, nenhum dedo desta lei vai impedir isso. Mas confesso que vai ser a primeira feita por um casal gay. — ela sorriu. — Mas saibam que não vai ser fácil, não mesmo.
— Já sabemos disso, porém não iremos desistir. — Devon disse firme.
— Ótimo. E irei ajuda-los nos papéis, tudo na verdade. E irei dar as seguintes instruções para dá entrada na adoção. Vamos começar?
— Sim! — exclamaram juntos os fazendo rir.
E pela próxima meia hora os três discutiram a respeito, o casal foi bombardeado com papéis, informações e uma esperança de conseguir essa batalha. Não preencheram nada ainda, pois teriam que se casar primeiro, mas após a ação de graças os dois iriam marcar o casamento no cível e para assim poder preencher todos os papéis possíveis para a adoção acontecer.
— Vejo vocês para preencher esses papéis após esse casamento.
— Iremos tentar um modo de acontecer o quanto antes, o casamento mesmo vai ser no dia do casamento dos meus pais, mas até lá já estaremos de papel passado. — comentou Koda sorrindo. — E é claro que você está convidada, o Ângelo também.
— Agradeço o convite. E sobre o Ângelo, a situação do destino dele ainda está inconcluso, não sabem onde irão transferi-lo, mas pelo que me disseram, ele vai estar aqui até o Ano novo, depois disso irão levá-lo, então não se preocupem se um dia o Ângelo não tiver mais aqui, mas vocês serão os primeiros a estarem a frente para a adoção dele. Mesmo se ele for transferido para outro estado, a situação da adoção ainda vai permanecer, vocês só tem que fazer tudo o que eles pedirem, ok?
— Ok. — Koda sentiu sua mão ser apertada e sorriu levemente. — Vai ser difícil, sabemos disso, não pensamos que ele teria que ir embora antes para outro lugar, mas esquecemos por um instante que isso é um processo demorado. Mas enquanto isso não acontece e amanhã é ação de graças, gostaríamos de convidá-los para passarmos, hoje, amanhã e quem sabe, até domingo com a gente, o que me diz? Hum?
— Oh rapazes, agradeço muito o convite. E aceito. — enfatizou rindo. — Mas infelizmente só poderei ficar até a ação de graças, na sexta tenho uma consulta que preciso ir. E como estou só com o Ângelo, terei que levá-lo comigo. E depois que ele for, me mudarei daqui, irei para a cidade da minha família.
— Oh... será que poderemos ajudá-la na consultar? Se você aceitar, irei com vocês. Assim faço companhia ao Ângelo e você se consulta numa boa. — Koda se ofereceu.
— Ah não, vocês já fizeram muito por mim. Não irei atrasar o trabalho de você, sei o quanto é ocupado.
— Não mesmo, estou sendo um pouco egoísta, quero ficar o mais perto possível do Ângelo enquanto posso.
— Eu sei disso. — disse sorrindo. — E conheço o sentimento.
— Ótimo, então, posso ir?
— Pode. — assentiu rindo.
— Pronto... e falando no Ângelo, cadê ele?
— Como estamos só nós dois aqui, estou deixando dormir até tarde, já que não tem mais ninguém para brincar, quero deixá-lo à vontade. E bem, querem ir acorda-lo e falar da novidade de ir passar a ação de graças no rancho?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Capataz - (Romance Gay)
Roman d'amourKoda Harris nunca acreditou no destino, nunca pensou que sua vida seria como seus amados filmes e seriados. Como encontrar o homem perfeito para ser seu, alguém que o amaria como ele verdadeiramente é. Mas nunca pensou que estaria redondamente engan...