Thomas continuou a conversar com Hopi, mas a sua atenção foi direcionada por gritos vindo da cozinha, na mesma hora Devon se levantou e andou depressa para a cozinha.
— Com licença, volto já! — Hopi assentiu e se virou para o seu filho Ayana que estava puxando a barra de sua camisa.
— Onde vai, amor? — indagou Mattos assim que viu Thomas guiar a cadeira.
— Ver o que é esse barulho todo. — apontou com o queixo na direção da cozinha.
— Vou com contigo.
O fazendeiro se levantou e tomou a frente, guiando a cadeira de rodas. Ao chegarem no corredor, eles viram Devon parado no limiar e as palavras duras de Katherine direcionada ao Koda.
— Filha da puta! — esbravejou Thomas enfurecido, ele tentou guiar a cadeira, mas o seu noivo o impediu.
— Calma amor, deixa ela vim. — ele estreitou os olhos.
Eles esperaram calmamente até que Katherine apareceu toda pomposa, ela ao vê-los no meio do corredor franziu o cenho sem entender nada.
— O que é isso? Reunião?
— Katherine, eu ouvir tudo, tudo o que você disse para o nosso filho e só vejo que estava certo, você é uma cobra que só pensa em si mesma. Não acredito que continuou a gravidez só para me ferir, mas você fez ao contrário, me deu o melhor presente da vida, que é Koda. E tenho pena de você por não perceber isso.
— Presente? Aquele gordo é um inútil, nunca fez nada de bom na vida. Só veio para me atrapalhar.
— Cala a sua boca antes de falar dele. — exclamou Thomas sem paciência. — O Koda comanda esse rancho melhor do que eu, em seu antigo emprego ele era o melhor e só você que não ver isso, pois só olha para o próprio umbigo. Mas escute Katherine, se você ousar xingar ou levantar a voz ou até mesmo a mão, você vai se ver comigo. Agora, pega o teu marido e sai daqui, só te aceitei esses dias por causa de Koda, mas estava enganado, ele não precisa de você, pois agora tem nós dois, dois pais que o amam e o quer bem.
— Está zoando? Dois homens criando um filho? Faça-me rir e ah, não crie esperança, o Koda vai voltar para Nova York e vai te deixar, os dois no caso, esse não é o lugar dele e você sabe disso. Agora eu vou indo, não precisa falar duas vezes e diga ao Koda que ele está morto para mim, como sempre foi. — ela sorriu e passou direto por eles indo na direção da sala e na mesma hora a luz se apagou.
Thomas e Mattos gargalharam pelo grito fino vindo de Katherine, que bufou e ligou a lanterna do celular.
— Imbecis. — na mesma hora ela foi empurrada por Fred que vinha correndo.
— O gado... o gado no rio. — ele proferia repetidamente correndo na direção da cozinha.
Mesmo no breu, Thomas viu a expressão confusa de Mattos com a luz dos relâmpagos, que fazia párea com a sua.
O que tinha acontecido?
[...]
Momentos depois....
Devon não sabia distinguir o que estava sentindo, mas era a pior coisa que já o aconteceu, pior quando o seu próprio pai o torturou e o fez sair do rancho no meio da noite sozinho, pois ver o amor da sua vida sumir em sua frente na ribanceira abaixo e depois não o ver mais foi terrível.
Seu coração doía, sua garganta ardia por gritar chamando Koda, ele correu com Noite desesperadamente para ver se encontrava-o, porém nada aparecia, nenhum sinal de Koda ou de Cat, o que atormentava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Capataz - (Romance Gay)
RomanceKoda Harris nunca acreditou no destino, nunca pensou que sua vida seria como seus amados filmes e seriados. Como encontrar o homem perfeito para ser seu, alguém que o amaria como ele verdadeiramente é. Mas nunca pensou que estaria redondamente engan...