Após o corrido do envenenamento, Koda e Devon cuidaram do gado reserva para a negociação com o fazendeiro Mattos, além de continuarem observando e cuidando daqueles que sobreviveram.
Além disso, ao decorrer da semana os vaqueiros vieram falar para o Capataz que viram que algumas cercas do campo norte, justamente onde estava o gado que iria para Dallas, estavam com os arames cortados. Havia buracos e até mesmo um dos funcionários impediu de alguns animais se machucarem. Logo, Devon pediu imediatamente para mudar para o campo que ficava bem próximo da casa grande, além de colocar alguns vaqueiros para vigiar.
Koda suspeitava que alguém não queria que seu pai fizesse essa negociação. Até falou a Thomas e a Devon que se continuasse assim, teria que ligar para o xerife e pedir para investigar, mas nenhum caso grave ocorrera.
E o grande dia chegou. Quando deu duas horas da madrugada os vaqueiros começaram a colocar os trezentos bois dentro de transportadores, que eram feitos justamente para isso, além de que vários caminhões estavam pronts para aquela viagem de duas horas e meia.
— Tem certeza de que não quer ir, Thomas? — indagou Devon.
Thomas sorriu e balançou a cabeça. — Irei ficar, espero que ocorra tudo bem e também que mostre a Koda a feira. Explique tudo a ele, por favor.
— Não se preocupe. Falando nele, onde está?
— Falando de mim? — perguntou Koda aparecendo na sala de estar, na mesma hora seu pai e o capataz olharam para ele e se surpreenderam pela sua roupa. — E aí, o que acharam? — sorriu apontando para o seu colete.
Koda vestia uma camiseta quadriculada vermelha, um colete preto com vários bottons, um do Batman, Pacman, Big Bang Theory escrito Bazinga, Supernatural com o lema: "Salvar pessoas, caçar monstro, o negócio da família", Harry Potter e por último uma foto do gato Sheldon. Além disso, usava uma calça jeans azul escuro, uma bota preta e o seu chapéu negro, o que destacava seus olhos e sua pele pálida.
— Filho, está bonito, muito a sua cara esses negócios no colete. — respondeu Thomas sorrindo. — Vejo que está animado.
— Obrigado. São bottons, tenho caixas e mais caixas disso, uma coleção por assim dizer. — disse rindo. — E estou um pouco, além de ansioso e nervoso. — suspirou em seguida. — A propósito, acabei de vir do escritório, estava fazendo o contrato da venda, só preciso que o senhor assine.
Devon que estava paralisado olhando o ruivo, tossiu e desviou o olhar para que ninguém percebesse o que estava fazendo, mas logo entendeu o que Koda disse.
— Contrato? Não vai precisar, era para ter dito antes, já avisei ao Evan Parker sobre a negociação, com certeza estará lá e resolverá essa parte, só precisamos nos preocupar com a chegada do rebanho na feira e com a entrega.
— Ah, mas vai precisar da assinatura de Thomas. — disse confuso.
— Não se preocupe, filho. O Parker tem tudo resolvido.
Koda achou super estranho aquilo, mas deixou quieto e guardou o papel do contrato numa pasta, a colocando junto com sua bolsa de roupas.
A Feira do Vaqueiro em Dallas durava dois dias seguidos, era uma boa hora de comprar animais nos leilões, mercadoria e até participar do rodeio, além disso tinha shows ao vivo o dia todo, parque de diversões. Era um momento que juntava todos os rancheiros, fazendeiros, cowboys e competidores do estado todo, senão do país, era um evento de magnitude grande, mas não tanto quanto o de Austin.
— Alguém viu o Sheldon? — indagou após fechar a bolsa. — Desde ontem que disse a ele que não o levaria, que não o encontro.
— Oh, ele acabou se esgueirando para o meu quarto, acordei e o deixei lá. — respondeu Thomas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Capataz - (Romance Gay)
RomantiekKoda Harris nunca acreditou no destino, nunca pensou que sua vida seria como seus amados filmes e seriados. Como encontrar o homem perfeito para ser seu, alguém que o amaria como ele verdadeiramente é. Mas nunca pensou que estaria redondamente engan...