Quatro de setembro, o dia que era para ser especial, pois além de ser seu aniversário, foi há 26 anos, nesta mesma data, a primeira vez em que os dois, Thomas e Mattos, se declararam um para o outro, assim selando de vez a vida de ambos. Porém, agora esse dia passariam separados. Bem, Mattos não ia permitir isso.
Após acordar e ver o outro lado da cama vazio, mas uma vez, Mattos se levantou e correu para tomar banho, pois o dia seria cheio e queria chegar na hora da visita ao presídio. Não se demorou muito e logo desceu as escadas na direção da cozinha, encontrando assim o seu enteado conversando com Maria, Devon e alguns vaqueiros.
- Olha quem acordou, o aniversariante mais lindo! - comentou Koda vindo em sua direção. - Mattos, feliz aniversário! - ele o abraçou. - Parabéns, padrasto! - sussurrou em seu ouvido.
O fazendeiro sorriu emocionado. - Obrigado, querido enteado! - murmurou de volta e se afastou após o abraço.
Depois que o ruivo o parabenizou, cada um se aproximou e o cumprimentou, desejando felicitações até chegar em Maria, que o abraçou apertado e o levou para a mesa.
- Como o dia é seu, fiz questão de fazer o seu café da manhã especial, espero que goste. - ela disse sorrindo de lado.
- Oh Maria, muito obrigado! - ele novamente a abraçou. - Obrigado pessoal, estou feliz por passar essa data com vocês.
- A gente que está feliz por comemorar com você. - comentou Koda.
- Com certeza. - declarou Devon.
Mattos sorriu e acenou para que todos se sentassem. O café da manhã era o melhor, estava repleto de guloseimas, digna de um banquete de um rei, o que fez novamente o agradecer, porém ao olhar o lugar de Thomas, de seu lado, vazio, seu coração apertou.
- Como hoje é seu aniversário, quero que não trabalhe ou faça nada, Mattos, quero que descanse e se divirta. - disse Koda pegando um pedaço de bolo. - Meu Deus, isso está uma delícia!
- Oh, pode deixar. - assentiu. - Mas acho que poderia ser para todos, um descanso depois dessas semanas árduas, que tal?
- Olha, eu super concordo contigo! - respondeu Fred sorrindo abertamente. - Melhor ideia, senhor, estou contigo e não abro mão.
- Oh, garoto! - Garcia bateu na nuca dele, o fazendo praguejar. - Deixa de ser preguiçoso.
- Cara, o que tem você e sua irmã para me bater aqui? Por acaso é um complô? - declarou fazendo careta, o que fez o restante da mesa rir. - Engraçadinhos. - imitou revirando os olhos.
- Eu concordo com o que Fred falou, merecemos um descanso. - exclamou Koda.
- É isso aí, chefinho, por isso que gosto de tu! - Fred ergueu a mão e os dois bateram em um high five.
- Ok, está decidido, dia livre para todos, até para Maria. - Devon disse sorrindo.- Então...
- Oh querido, obrigado, mas quero fazer um almoço e jantar especial para Mattos.
- Não precisa, querida! - Mattos pegou em sua mão. - Já é especial estar com vocês, aqui, no rancho. E o dia é seu também.
- Nada disso. - negou com a cabeça. - Não vou mudar de ideia.
- Ok. - falou rindo de leve. - Está decidido então. - encolheu os ombros. - E esqueci de perguntar, como foi a sua viagem a Nova York? Gostou? O que foram fazer lá mesmo? - ergueu a sobrancelha.
Maria rapidamente olhou alarmada para Koda, ganhando um olhar confuso do fazendeiro.
- Fomos só resolver uma parada do meu antigo emprego, e Maria, bem, ela acabou conquistando o coração de um amigo meu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Capataz - (Romance Gay)
RomanceKoda Harris nunca acreditou no destino, nunca pensou que sua vida seria como seus amados filmes e seriados. Como encontrar o homem perfeito para ser seu, alguém que o amaria como ele verdadeiramente é. Mas nunca pensou que estaria redondamente engan...