Cap.6/ "Não há nada de errado."

22 1 0
                                    

Depois, Milla se juntou à dupla crítica, Leslie e Sarah,
e estavam falando sobre algo que não prestei atenção. Suponho que a Mirella nem tenha percebido que deixou a Alex de lado. É que ela foi entrando tão devagar na conversa e, quando todo mundo percebeu, ela já estava inclusa. Mas não acho que Alex tenha se importado muito. Aposto que ela não queria fazer parte daquela discussão na qual a mesma opinião era exposta três vezes. Me aproximei da Alex e tentei puxar assunto.

- É, a novata mal chegou e você já está bem amiguinha dela - comentei
- Ela é mais legal que você, Chris - Alex disse
- Não rolou mais nada, não, entre vocês? - provoquei porque eu queria saber de uma outra coisa
- O que? Está louco?
- Ah, vai saber, né. Ela chegou e você já desceu as escadas correndo... - lembrei
- Não tem nada haver... A gente só... estava falando no telefone, ontem, e ouvi algumas discussões na casa dela e depois ela só se despediu, disse que precisava ir e desligou o telefone. - Alex contou
- Nossa. O que você acha que aconteceu?
- A irmã dela estava brigando por alguma coisa. Não entendi direito. Foi tudo que a Lara me disse.
- E os pais dela, também estavam na discussão?
- Eu não sei. Lara não me contou quase nada.
- Entendi... - finalizei o assunto - A Mirella está melhor?
- Olha para ela - Allex disse, olhando para a Mirella que ria alto de alguma coisa -, é claro que não está.

Ficamos em silêncio por um momento.

- Lara provavelmente está com o Jonathan, agora. - Alex começou - Acho que estão ficando. Só pode. Apesar que... Ele me pediu o número do telefone dela e, quando mandei mensagem para ela perguntando se eu podia passar, ela não deixou.
- Sério? - fiquei meio surpreso
- É... Um pouco estranho, não?
- Concordo com você...

Eu estava pensando sobre isso. Sobre o quê Jonathan deve ter dito a ela, para ela aceitar ficar com ele.

- Alex - chamei, lembrando de um detalhe. Ela me olhou - Lara me chamou pelo meu nome, semana passada... Afinal, como ela sabe que meu nome é Christopher? - perguntei
- Ah... Comentamos sobre você no dia que conhecemos ela... Ela deve ter ouvido - Alex disse
- E por que comentaram sobre mim?
- Na verdade... A gente meio que entrou no assunto e esquecemos que ela estava lá, também.
- Não respondeu a minha pergunta. Por que comentaram sobre mim?
- Não vou te contar. É coisa de garota.

Fiquei meio indignado, o assunto é sobre mim e eu não posso saber...

Quando a Lara e o Jonathan voltaram, alguns minutos depois, ninguém comentou nada. Eles não estavam estranhos, com vergonha nem nada. Principalmente a Lara, ela estava simplesmente neutra, como sempre. Jonathan estava apenas sério.
Lara se sentou no chão, perto da Alex e olhou a hora no celular. Quando Jonathan disse que iria comprar alguma bebida, ele me chamou para ir junto. Levantei e fomos.

- Lara é uma idiota. - ele anunciou para mim - Acredita que ela não quis ficar comigo?
- Acredito, você é um otário. - eu disse e dei risada
- Mas fiz ela me passar o número de telefone. Quanto você quer apostar que semana que vem eu fico com ela?
- Eu não quero apostar nada
- Por que? Vai ser divertido ganhar seu dinheiro...
- Boa sorte. - eu não estava sendo sincero. Na real, eu nem acho isso uma boa ideia. Mas, não sei, não acho que a Lara vai simplesmente cair na lábia dele.

Quando voltamos, Lara já tinha ido embora. Fiquei meio surpreso. Talvez ela estivesse tentando me evitar. Ou evitar o Jonathan. Ou ambos.

Me sentei com o grupo e bebi junto com eles. Está tudo bem. Não há nada de errado. Essa é a minha negação número dois. Tudo bem que eu esteja comendo bolo de chocolate só para me lembrar (como se eu tivesse conseguido esquecer) da ausência da minha mãe. Tudo bem, mesmo. Tudo bem que agora estou bebendo e sorrindo, mesmo não estando feliz. Tudo bem que vou para casa sozinho. Tudo bem, sério. Eu já estou acostumado com tudo cinza.

As Negações De ChristopherOnde histórias criam vida. Descubra agora