- Mas a Lara contou o que a Leslie disse naquele dia? -perguntei
- Ah, não muito. A Lara estava alterada mas ainda hesitava em me contar... - Alex fez uma pausa - Acho que a Lara é mais leal do que a gente imagina, até mesmo com quem nem merece, tipo a Leslie. Tenho certeza que ela só contou porque ficou brava. Ela pareceu muito revoltada depois da Leslie ter falado com ela, sábado passado
- A Lara demorou para ir embora?
- Não. Acho que foi uns 30 minutos depois de você, o pior é que isso deu tempo suficiente para a Leslie aborrecer ela...
- Bom, pelo menos, agora, a gente sabe o que aconteceu - considerei
- É... - ela concordou//
Alex e eu bebemos o resto da bebida que sobrou na garrafa e conversamos por mais um tempo. Então depois a acompanhei até perto da escola dela e a mesma foi embora, me dando algumas das balas que comprou para disfarçar o cheiro da bebida. Quando cheguei em casa, meu pai veio do próprio quarto, com raiva.
- Que droga, Chris, o que eu disse sobre você sair por aí estando com febre? - ele brigou
- Precisei ir em um lugar - falei, encostando a porta da rua
- Poderia ter me falado que eu te levava
- Não dava...
- Você não foi beber, foi? - ele perguntou, desconfiado
- Não - falei, tentando soar convincente
- Por que não me atendeu? - perguntou - Te liguei várias vezes
- Meu celular descarregou - menti. A verdade é que eu nem vi que ele tinha ligado, eu devo ter deixado o celular no silencioso.Saí andando para o meu quarto.
- Sua febre ainda está alta? - ele perguntou
- Não, abaixou - falei sem parar de andar. Então entrei no meu quarto e me sentei na cama. Suspirei, lembrando do que a Alex me contou.Então era isso, Lara... Foi por isso..., pensei. Agora eu entendi...
Nem consegui ficar alterado, hoje. Tudo bem. Foi legal encontrar a Alex, praticamente sóbrio. E foi bom saber, enfim, o que aconteceu com a Lara. Apesar disso, estou com um pouco de raiva da Leslie, ainda não me conformando.
* Terça-feira
Não acordei melhor, mas também não estava pior. Eu ainda estava com um pouco de febre alta, mas suava menos.
Levantei e fui até a cozinha. Bebi água e voltei para meu quarto. Deitei e fiquei, sem motivação alguma para ir comer ou tomar um banho.Quando meu pai chegou, mais cedo, do trabalho, logo veio no meu quarto me perguntar se eu já tinha comido. Neguei, dizendo a verdade, eu não estava afim. Mas daí ele acabou saindo do meu quarto e voltando com duas fatias de pão de forma integral com requeijão entre elas.
- Aaaah... - reclamei - Eu não estou com fome
- Chris, você precisa comer! - ele insistiu
- Mas eu não quero
- Quanto menos você comer, mais vai demorar para você melhorar - ele disse, tentando me convencer - Vai, come só isso e eu não insisto maisBufei e peguei as fatias. Meu pai saiu do quarto e encostou a porta. Encarei os pães, desanimado, então dei uma mordida. Após comer, olhei para o livro que eu havia comprado semana passada, esquecido. Parei de lê-lo na metade. Suspiro, notando o tamanho do meu desânimo.
Levantei e saí do quarto. Apenas fui até a cozinha beber um pouco de água e encher a garrafinha, novamente. Então voltei para meu quarto, trazendo comigo a garrafinha e me deitando na cama.
Uma música, que eu não lembro o nome, toca baixinho na minha cabeça.
Ok, Lara... Acho que agora eu entendo... Bom, pelo menos não foi minha culpa... ou sua...
Mas, por que é que eu ainda me sinto tão culpado? Sinto que devo desculpas para todo mundo.
* Quarta-feira
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Negações De Christopher
Novela Juvenil(A história contém palavrões, consumo de bebidas alcoólicas e sentimentos.) Início: 18/abril/2018 Fim: ????? Chris é um cara de 19 anos que está sempre saindo, bebendo e tentando esquecer de tudo. Ele e seu grupo bebem aos sábados e estão sempre alt...