》Christopher
Lara foi a primeira à cortar o bolo, porque eu acabei desanimando e apenas sentando no chão, com as costas encostadas na parede dessa vez. Ela acabou cortando um pedaço por mim e colocando no outro prato. Abrimos as duas últimas latinhas de cerveja, quase quentes, e bebemos enquanto comíamos.
- O bolo está bom, não está? - Lara diz, olhando para mim. Concordo com a cabeça
- Sim, está - eu falo, praticamente encarando mais o chão do que olhando para ela.A verdade é que não sei mais como agir. Estou na minha casa e eu deveria estar confortável, mas não estou. Eu não queria que a Lara tivesse ouvido o que a minha mãe disse. Não queria que a Lara visse minhas reações pessoalmente enquanto falo com meus pais. Eu só... sei lá, não queria estar em casa agora. Mas já estou aqui, já estamos aqui. Estou quieto desde quando a Lara voltou, o que deve fazer uns 20 minutos. Não sei o que dizer. Eu só... não sei... o que dizer...
- Sinto muito pelo o que sua mãe disse. Não acho que ela esteja certa. E acho menos ainda que ela pratique o mínimo de empatia possível - Lara fala, olhando para mim e colocando o prato em cima da cama
- Acho que não posso fazer muita coisa a respeito disso... Eu queria que ela voltasse para onde esteve por todo esse tempo... - desabafo sem reação alguma, apático - Mas obrigado, por não concordar com ela...
- Nem o seu pai concorda com ela, eu achoFico quieto pensando nisso, reconhecendo certo cuidado que meu pai realmente tem comigo na maioria das vezes.
- É - eu concordo -, por mais que meu pai fique puto comigo, acho que ele é como o seu irmão. Ele ainda assim vai tentar cuidar ao invés de machucar mais.
Lara também ficou quieta dessa vez, provavelmente pensando no que acabei de dizer.
- De um lado temos alguém que se importa muito com a gente e, do outro, temos quem aparentemente não dá a mínima. - eu falo, olhando para ela - O que acha que podemos fazer?
- Acho que devemos dar valor a quem se importa com a gente, de preferência
- E como faz para não magoar estas mesmas pessoas?
- Acredite, se eu soubesse eu te contaria - desviei os olhos do chão para a Lara. Sorrimos fraco.Lara se levantou, deixando de apoiar as costas na minha cama e se aproximou de mim. Ela se sentou do meu lado e encostou a parte de trás da cabeça sobre meu peito. A abracei com meu braço direito cuja a mão não segurava o prato.
- Desculpa por ter insistido para a gente vir pra cá - ela diz, acariciando minha mão que cai na frente dela - Eu não imaginei que algo assim fosse acontecer.
- Não... - murmurei - Tudo bem, acho que nem eu imaginei...
- Prometo que não insisto mais para vir aqui quando você disser que é melhor não
- Se assustou? - dou uma risadinha
- Não, eu só... sei lá, estou me sentindo um pouco culpada.
- Relaxa, Lara. Minha mãe iria acabar me dizendo tudo aquilo na hora que eu chegasse mesmo... - dou um suspiro leve - Sinceramente, acho que eu preferia que você não estivesse aqui quando ela falasse.
- Desculpa
- Para de se desculpar... Eu já disse que está tudo bem - eu murmuro, puxando ela para um pouco mais perto. Encosto meu nariz no cabelo dela e exalo; o cheiro do shampoo de tubarão me faz ficar com os olhos inundados. Fecho os dois por um segundo, expirando o ar devagar, tentando fazer minha garganta arranhar menos.
- Eu usava esse shampoo quando era criança - comento - No rótulo da embalagem tem um tubarão, não tem?
- Tem - ela diz, esticando um pouco o pescoço e virando o rosto para me olhar. Assinto com a cabeça, sozinho, encarando o pé da cama.
- Acho que deveríamos comer mais bolo - eu sugiro e sinto os ombros dela balançar enquanto ela ri sem som.Eu me levanto para pegar o prato dela, vazio, de cima da cama e ainda o bolo na mesma. Volto à me sentar e nós cortamos mais um pedaço grande para cada. Lara continua do meu lado, embora eu não esteja mais a abraçando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Negações De Christopher
Roman pour Adolescents(A história contém palavrões, consumo de bebidas alcoólicas e sentimentos.) Início: 18/abril/2018 Fim: ????? Chris é um cara de 19 anos que está sempre saindo, bebendo e tentando esquecer de tudo. Ele e seu grupo bebem aos sábados e estão sempre alt...