Mantive meus braços cruzados, para tentar amenizar o frio que eu estava sentindo. Conforme fui ficando alterado, acabei perdendo o ânimo de beber, mas não parei. Eu não poderia parar, porque não quero estar sóbrio.
O lado bom, é que mesmo a Lara e eu não conversando, ela também não estava me ignorando. Apesar disso, eu estava meio bolado, lembrando de tempos passados e outras coisas. Tive um impulso de sair dali, do nada. Eu só queria sair dali. Quando fui levantar, sem pressa, meio que perdi o equilíbrio e acabei quase sentando no chão, de novo.- Você está bem, Chris? - Mirella disse sorrindo/rindo da minha cara
- Quem precisa de estabilidade? - eu disse e consegui levantar.Saí andando dali, direto para a ponte. E, por algum motivo, sinto meu rosto quente.
Encosto na grade, com os cotovelos apoiados e as mãos pendendo. Eu deveria me matar, penso. Só penso. Continuo ali, olhando para baixo e para a avenida, os carros que passam sem parar, voltando para casa. Eu também quero ir para casa, alguém pode me dar uma carona?, penso sozinho. Me sinto angustiado.
Tiro uma barrinha de chocolate do bolso e fico tentando decidir se como ou não. Não quero que diminua o efeito do álcool, mas qualquer coisa é só beber mais, lembro, então abro a embalagem e dou uma mordida. Sinto o gosto doce, fecho os olhos. Lembro do que falei para a Lara, Eu preciso parar de desistir, penso sobre isso. Não acho uma má ideia.
Olho para baixo, para a avenida, encarando as luzes. Estou um pouco tonto, é verdade, penso e sorrio sozinho. Então, no meu próximo impulso eu me viro para ir até a primeira padaria que encontrar. Leslie brota na minha frente.- Ow, Chris - ela diz - Você está bem?
Encaro ela por, no mínimo, dez segundos.
- O quê foi? - ela pergunta me encarando incomodada
- Nada - falo desviando o olhar - Vou ali - digo e só saio andandoNa padaria, compro um cigarro solto de sabor. Saio de lá e paro a primeira pessoa que passa por mim, fumando. Peço o fogo e acendendo o cigarro que acabei de comprar.
Estou apenas variando.
Às vezes posso fazer isso.Volto para a grade e termino de fumar o cigarro, então vou na direção do grupo, me juntando a eles.
- É impressão minha ou o Chris estava fumando? - Jay pergunta, me olhando surpreso e com um sorriso meio acusador
Não respondo, apenas me sento no chão, encostando as costas na parede.
- Tá bom, Chris, falando sério, agora... - o sorriso do Jay sumiu - O quê está acontecendo com você, hoje?
Não sei o quê responder. Olho para a Lara, me perguntando se ela disse alguma coisa. Olho de relance para todos, sem jeito, então acabo só abaixando a cabeça.
- Vai se foder, é só um cigarro - falo sem olhar para mais ninguém
- Não estamos falando do cigarro - Leslie diz. Olho para ela, tentando não transparecer que ainda estou puto por ela ter dito merda para a Lara.Não percebo, mas encaro ela por mais tempo que deveria e com as sobrancelhas juntas, ainda.
- A-Ah, Chris - Alex me chama, travando. Desvio meu olhar para ela. Nos encaramos por um momento, até eu desviar o olhar para o chão. Mais ninguém tocou no assunto.
Continuo bebendo; um gole, outro gole, outro... vodka, vodka, vodka, catuaba, vodka.
》Narração Aleatória
- Ele deveria parar - Alex murmura, assistindo o Chris virar a garrafa
- Cara, ele está bebendo demais - Mirella diz preocupada, Alex concorda com a cabeçaApesar de notarem que as probabilidades do Chris ficar muito louco e dar um PTzão serem grandes, ninguém sabe como fazê-lo parar. Não sabem como lidar com ele. O Jay tenta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Negações De Christopher
Novela Juvenil(A história contém palavrões, consumo de bebidas alcoólicas e sentimentos.) Início: 18/abril/2018 Fim: ????? Chris é um cara de 19 anos que está sempre saindo, bebendo e tentando esquecer de tudo. Ele e seu grupo bebem aos sábados e estão sempre alt...