Cap.38/ Insegurança

9 2 0
                                    

- Vamos ficar aqui...um pouco? - Lara sugere, se referindo à uma pracinha.
- Tá... - concordo, seguindo ela.

Lara se senta num balanço feito de pneu e segura nas correntes fixadas no mesmo. Ela se balança de leve. Eu encostei de lado em uma das estruturas de ferro, cruzando os braços. Minha expressão facial está fechada, porque de repente estou pensando demais. O ar entre a Lara e eu acabou ficando meio pesado, então estamos um tanto calados. E sentir o frio matinal me faz ficar com os pelos dos braços arrepiados.

- Se está com frio, deveria colocar a blusa - ela diz, meio neutra. Ela percebeu?, penso surpreso. Eu olho para minha blusa de moletom, me lembrando que ela continua amarrada na minha cintura. Me sinto um idiota por ter acabado de notar, isso ainda porque a Lara falou...

Levanto as sobrancelhas e fecho meus olhos, negando com a cabeça.

- É... - falo, desencostando da estrutura e vestindo minha blusa de moletom.

Não faço ideia de como puxar assunto, agora. O silêncio está desconfortável e isso só me faz mais pressão, porque fico com um pensamento insistente, dizendo que se continuarmos nesse silêncio, ela vai acabar indo embora; então preciso dizer alguma coisa, qualquer coisa. Acabo ficando parado, sem falar nada. Lara sai do balanço, do nada.

- Sei lá. Ficar nesse balanço me faz querer ter sete anos de novo - ela diz, parecendo incomodada, mas depois sorri - Por que todo mundo quer voltar a ser criança?
- Eu não quero voltar a ser criança - falo ainda me mantendo neutro
- Não? - ela pergunta, eu discordo com a cabeça - Por que não?

Não consigo mais responder. Sinto meu olho enchendo de água. Junto minhas sobrancelhas um pouco e desvio o olhar para um carro que passa na rua.

- Poderíamos voltar a andar - eu sugiro -, ou sentar em algum lugar mais confortável.

Quando volto a olhar para a Lara, ela também está me encarando, então só concorda com a cabeça e seguimos pela praça vazia. Sentamos no centro de uma arquibancada de concreto, bem em frente à uma quadra com gols de ambos os lados e redes de basquete. E, obviamente, isso me trás uma sensação ruim, mas eu tento esquecer disso. Olho para a Lara e acabo notando que é com ela que eu queria estar aqui e agora. E é exatamente com ela que estou neste momento, então penso que eu devo aproveitar isso. E penso que preciso quebrar o silêncio na qual estamos. Tento imaginar qualquer assunto que seria promissor.

- Você já ficou com a Mirella, não já? - Lara pergunta do nada
- Por que? Ela te falou isso? - eu pergunto, franzindo um pouco as sobrancelhas
- Eu ouvi ela comentando com a Alex no trem, no dia que conheci elas. Não disseram seu nome, mas não foi difícil descobrir que era você assim que chegamos.
- O que mais ela disse?
- Você ficou com ela ou não?
- Fiquei - quando respondo, Lara ri baixinho
- Tantos elogios... Bem que ela disse que ficar com você era bom
- Ela disse isso?
- Sim. Ela falou que você... - Lara é interrompida por uma notificação em seu celular. Ela sorri e pega o celular. Fica alguns segundos lendo o que estava escrito e depois volta a guardar o celular. Eu continuo olhando para ela. - Meu irmão. Ele disse que vai passar em casa, hoje.
- Legal... - comento sem ironia alguma; ainda querendo saber o que a Mirella disse, mas sem coragem de perguntar.

Lara parece pensativa por um instante, mas então volta à me olhar.

- Então... - ela continua - A Mirella disse que você transmite conforto. Sabe, você faz as pessoas se sentirem seguras. - Lara faz uma pausa - Acho que eu concordo com isso.
- E onde que meu nome entrou na conversa? - eu pergunto sem saber o que dizer
- Você quer mesmo saber?
- Quero
- Bem, foi logo depois disso. A Alex disse algo tipo "deve ter algum motivo para ele se incomodar que o chamem pelo nome", daí a Mirella falou "É só um nome, vai ver ele acha chato ou...sei lá, vai ver ele acha que não combina com ele". A Alex disse "Christopher... Combina com ele, sim". Então a Mirella... - Lara faz uma pausa como se decidisse se vai me contar ou não. Decido ficar quieto e apenas esperar, sem apressar - A Mirella disse "Eu acho que seria irônico. O Chris realmente fez eu me sentir muito segura e acho que ele nem estava tentando... Seria irônico se ele fosse inseguro e essas coisas"

As Negações De ChristopherOnde histórias criam vida. Descubra agora