Cap.7/ Reminiscências

24 1 0
                                    

Nota: Re.mi.nis.cên.cia sf 1 A capacidade de reter coisas na memória. 2 Lembrança quase apagada; vaga recordação.

//
- Ah, Jonathan, e aquela vez que a gente caiu perto da banquinha de pastel? - Mirella ria enquanto dizia.

O pessoal está lembrando de algumas coisas engraçadas que já aconteceram por aqui. Jonathan está com um pouco de vergonha da Milla dizer isso na frente de todo mundo, mesmo que todos nós - com excessão da Lara - tenhamos visto no dia. Foi uma queda linda. Já era do esperado, porque nós estávamos bêbados e o Jonathan e a Mirella inventaram de apostar corrida. No fim, os dois acabaram caindo e pior, perto da banquinha de pastel, onde tinha uma fila de pessoas sentadas e mais algumas em pé, aguardando o pedido ou para pedir, ainda. Mirella esfolou o joelho e o Jonathan saiu andando com a mão no cotovelo, que sangrava. Várias das pessoas que estavam próximas à banquinha riram, outras tentaram conter. Nosso grupo caiu na gargalhada.

Lara ria das histórias. Não tanto quanto a Mirella ou como o Jay, mas ria.

- Ah! E aquela vez que o Chris cantou uma garota que estava passando e a velha, que também passava, pensou que fosse com ela e bateu nele com a bolsa? - Sarah disse gargalhando, todos nós rimos. Quando olhei para a Lara ela ria e olhava para mim.

》Leslie

Por que eles estão se encarando? E sorrindo desse jeito... Chega a me dar um pouco de raiva... Eu deveria ficar com raiva?
Olhei para a Sarah, ela me deu uma cotovelada de leve.

- Não é nada, se diverte - disse sorrindo.

Tentei esquecer aquilo. Porque a Sarah raramente sorri junto com o grupo, ela sempre fica de cara fechada, em seu próprio mundo. Nem sei como consegui entrar no mundo dela, parece tão impenetrável... Acho que, se eu ficar pensando nisso, ela vai perceber. Eu não quero estragar tudo... Concordo com a cabeça e dou um sorriso meio largo para ela.

》Christopher

- O quê? Aquilo doeu, tá? - eu disse - Ela acertou a bolsa bem na minha cara...
- É, acho que você repetiu isso umas quatro vezes no dia... - Alex disse rindo
- Quatro? Eu pensei que tinham sido umas seis, sete vezes - Jay disse rindo, também. Eu queria mandar ele se fuder, mas rir daquilo era muito melhor.

- E você, Leslie, não lembra de nada? - Mirella disse, sorrindo. Ela estava sendo simpática. É, acho que todo mundo precisa ser meio simpático com a Leslie mesmo... Vai que ela pula no seu pescoço e quebra ele, né? Melhor prevenir.

- A vez que o Jay começou a gritar no meio da rua, do nada, e todo mundo ficava olhando para ele... Conta? - Leslie perguntou
- Claro que conta - Milla riu - Esse dia foi muito engraçado, mesmo....
- Nossa... - Jay disse rindo - É verdade... Eu nem lembrava mais disso... Sou um idiota
- O Jay é cheio de fazer essas palhaçadas - eu disse, sorrindo

//
Quando o assunto perdeu a graça e as histórias pararam, a Sarah foi comprar outra garrafa de bebida. Bebemos e o grupo começou a conversar de forma menos coletiva. Eu preferi ficar jogando um joguinho novo no meu celular.
Perto das nove e trinta, Jay foi embora. Desde que o ano letivo começou para ele, nos rolês ele sempre diz que precisa ir embora mais cedo para estudar. Não sei se acredito muito. Apesar que, as últimas notas dele foram boas, pelo que ele disse. Hum, talvez ele realmente esteja tentando e se dedicando, ou talvez ele apenas vai para outro rolê quando sai daqui. Dizer que precisa estudar seria uma boa desculpa...
Não importa.

Levantei, quase vinte minutos depois e disse que também iria para casa. Todo o resto do pessoal ficou, inclusive a Lara que sempre vai embora nesse horário. Mas eu também não esperava que ela fosse na mesma hora que eu. Só dei foda-se ao sábado e desci as escadas.
Acho que hoje é o tipo de dia que não quero uma companhia na volta para casa. Tudo bem...

As Negações De ChristopherOnde histórias criam vida. Descubra agora