》Sábado
Penso sobre garotas. É tão estranho. Eu deveria começar a gostar de alguma? Tipo, não só ficar, como eu tenho feito quando me sinto entediado. Eu deveria... sei lá, voltar a me importar com as pessoas, acho. Talvez eu me importe, não sei. "Não sei"... Às vezes me sinto anestesiado. A verdade é que me sinto assim desde quando minha mãe se foi. Acredito que não há ninguém que eu me preocupe de verdade. E isso é uma droga.
Mas a Lara, ela aparenta ser alguém bem diferente de mim. Quer dizer, ela parece ser o tipo de pessoa que se doa quando gosta de alguém. Acho que, se for para ela carregar alguma cicatriz, será disso, será de se importar e gostar das pessoas. Não só por ser uma garota, mas ela, sei lá, parece ser do tipo que gosta dos lados bons das pessoas. Talvez seja por isso que ela está sempre sendo grosseira comigo, porque eu não tenho lados bons e isso dificulta alguém gostar.
Acho que, se fosse para eu começar a gostar de alguma garota, seria dela. Só pelo fato de não conhecer nada sobre ela e nem ela conhecer nada sobre mim, também. É como começar algo do zero. Eu poderia tentar, para ver como é. Mas não acho que eu esteja em condições para isso. Sabe, quando aquela minha antiga amiga gostou de mim e eu não sentia o mesmo, talvez eu tenha ficado com certo sentimento de culpa enterrado em mim. Acho que até hoje eu não consegui remeter isso para longe.Estou aqui, bebendo como sempre, junto com o resto do grupo. Lara, ela também está aqui. Ela está bebendo, acabou de passar a garrafa para a Sarah, que vira a garrafa exatamente... agora. É, daqui a pouco ela fica bêbada, junto com todos nós. Que novidade...
Quanto à Lara, ela já aparenta estar bêbada. Ela está arrastando a voz, um pouco. Milla e Alex disseram que beberam antes de vir para cá. Bom, aparentemente, Lara bebeu um tanto à mais que elas. Alex disse que iria ir comprar balas, Mirella quis ir junto, até convidaram a Lara, mas ela preferiu ficar e esperar. Aproveito a oportunidade, me aproximo da Lara e minto "Você está vermelha", então o rosto dela fica vermelho enquanto ela me encara. Eu dou risada baixo e ela não diz nada, só desvia o olhar.
- Lara? - Jonathan chamou. Ela enrijeceu os lábios e se levantou, então os dois se afastaram do grupo.
Em questão de minutos a Alex volta e não encontra a Lara. Então pergunta:
- Onde a Lara foi?
- Jonathan - falei e não precisei dizer mais nada. Alex levantou as sobrancelhas como se estivesse impressionada, mas sua expressão fazia parecer que estava irritada ou coisa assim. - E a Mirella, onde ela está? - mudei de assunto
- Ela foi comprar bebida.
- Ah, entendi... É, vamos esperar ela, então - sorri contente, Alex sorriu também. Quem não fica contente por saber que a bebida está chegando? Eu fico.- Acho que hoje eles ficam - Alex disse se referindo ao Jonathan e à Lara
- Sério? - falei
- Não tenho certeza. A Lara estava comentando algo sobre isso, ontem.
- Você não está com raiva disso, está?
- Um pouco
- Por que?
- Porque não sei se ela realmente quer ficar com eleFiquei tipo "ué?". Como assim a Lara não quer? Se ela não quer, ela não precisa ficar. É uma coisa simples.
Quando a Mirella chegou, com a garrafa, fui o primeiro à abrir e dar um gole. Qual é, eu estava ansioso... Depois, o grupo foi dividinho entre aquela garrafa e a outra, igualsinha, que alguém já havia comprado quando cheguei.
Jonathan voltou animado. Todo mundo encarou ele por um segundo, quando ele chegou. Se sentou e pegou a garrafa da mão da Leslie, deu um gole. "Em comemoração" ele disse. Acho que todo mundo já sabia o que tinha acontecido, principalmente a Alex e eu. Ninguém estava surpreso.
A Lara voltou alguns minutos depois, com um pacote de marshmallows igual ao que eu comprei outro dia. Isso me surpreendeu: marshmallows de festa, nunca vejo ninguém comprando isso. Quando o grupo encarou ela, dessa vez, o rosto dela ficou vermelho, então ela só se sentou ao lado da Alex e ofereceu marshmallows sem dizer nada.
Mas a Alex sorriu. "Eu comprei balas, você quer?" disse e tirou as balas do bolso da jaqueta jeans, as mostrando para a Lara. Lara sorriu e aceitou uma bala e dividou os marshmallows com a Alex.
Por alguma razão, eu gostei muito de saber que mais alguém gosta desses marshmallows, além de mim. Sempre acho que eles perdem a validade no supermercado, abandonados porque ninguém os compra se não for para alguma festa infantil. Aliás, pensando sobre isso, eu não sei por qual motivo alguém compraria. Eu compro porque sou idiota e gosto muito deles mas e a Lara?
Em pouco tempo, a Lara estava rindo com a Alex e com a Mirella. Estava tudo normal, de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Negações De Christopher
Teen Fiction(A história contém palavrões, consumo de bebidas alcoólicas e sentimentos.) Início: 18/abril/2018 Fim: ????? Chris é um cara de 19 anos que está sempre saindo, bebendo e tentando esquecer de tudo. Ele e seu grupo bebem aos sábados e estão sempre alt...