Após a Mirella voltar, com as pontas do cabelo ainda umidas, ela se juntou à nós com uma nova garrafa de bebida. Outra vodka de sabor, uau. Quem faz as honras sou eu, dando o primeiro dos primeiros goles.
- Gente... - Alex diz, se aproximando com a forma com os pães de queijo enormes - Eu acho que deu certo... - ela supôs
- Huuum, eu quero experimentar! - Lara diz, parecendo empolgadaAlex entrega guardanapos para a Lara.
- Toma cuidado, está quente - ela aconselha. Lara pega um dos pães de queijo, assopra um pouco e então morde
- Hmm... Está ótimo, Alex! - Lara elogia - Ficou melhor que os que vendem na estação!Alex ri baixinho e senta no chão, também. Coloca a forma do lado da garrafa e começamos à comer os demais pães de queijo. Mirella me encara por um instante.
- Sabe, Chris... Você poderia fazer uma mecha azul no seu cabelo ou algo assim - ela sugere - Ficaria legal...
- Acho que não - discordo, nem conseguindo imaginar como ficariaMe distraio, pensando que ainda não falaram do machucado no meu rosto. Então sinto algo gelado perto da minha têmpora esquerda e, quando olho para o lado, é a Alex, passando justamente a tinta azul com o pincel.
- Eu vou te matar... - ameaço, colocando a mão e acabando com a ponta dos dedos indicador e médio, azul. Alex sorri do meu lado e dá outra mordida no próprio pão de queijo. Mirella ri da minha cara e a Lara sorri, também.Decido não me importar, porque é só cabelo. Apenas limpo a tinta da minha mão na calça jeans e continuo comendo, negando com a cabeça e ainda sem acreditar que vou acabar saindo na rua com parte do cabelo, azul. Dou mais um gole na garrafa, porque eu quero.
Depois de um tempo Alex disse para eu ir tirar a tinta. Fiquei olhando para a cara dela, inconformado por ter que levantar e ir lavar de novo. Ainda ficaram rindo da minha cara.
Fico um pouco alterado, mas não bêbado. Fico "feliz", digamos assim. E acho que elas também.
//
Como a Alex teria que ir para a escola, tivemos que vazar. E, claro que acabamos com o bolo e os pães de queijo. E com a bebida, também, óbvio. Eu até acompanharia a Lara e a Milla, mas disseram que iriam juntas e eu acabei nem me oferecendo.Quando saí da casa da Alex, coloquei novamente meu boné, porque eu ainda não me acostumei com meu cabelo.
Chego em casa pouco tempo depois, meu pai ainda não chegou. Me sinto satisfeito e sem fome. E dessa vez, isso é bom, porque eu comi bastante.
Vou para meu quarto, largo o boné sobre a mesinha de cabeceira e encaro meu cabelo, no espelho do banheiro. Acho que gostei. Não sei ao certo, mas acho que sim. Acho que gostei até da mecha azul escuro.
Enfim.
Me sento na cama, com as costas rentes à cabeceira e paro pra pensar. Hoje foi um dia legal, eu diria. Me pergunto se a Mirella e a Lara já planejavam ir lá, ou se foi a Alex quem chamou elas. Bem, não importa.
Um dos lados bons é que nem tivemos que nos preocupar em manter certa distância ou se a Leslie iria se incomodar. Ciúmes... corta essa!Acabo deitando e dormindo um pouco. Quando acordo, quase 22h da noite, sinto uma fome leve e sede. Sinto um pouco de frio, também; mas talvez se eu ignorar, posso fingir que nada está acontecendo.
Vou até a cozinha e pego um pacote das mesmas bolachas integrais; que mais parecem cookies.
Quando me viro, ficando de frente para o balcão, vejo meu pai me encarando. Sei que ele está surpreso, de certa forma, com meu cabelo. Sei, mesmo que ele disfarce. E eu gosto de estar diferente, mesmo que isso também signifique que estou ridículo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Negações De Christopher
Teen Fiction(A história contém palavrões, consumo de bebidas alcoólicas e sentimentos.) Início: 18/abril/2018 Fim: ????? Chris é um cara de 19 anos que está sempre saindo, bebendo e tentando esquecer de tudo. Ele e seu grupo bebem aos sábados e estão sempre alt...