Cap.31/ O Irmão da Lara

12 2 0
                                    

Bom, pelo que entendi, o cara é o irmão mais velho da Lara, o mesmo que não fazia ideia que ela bebe e frequenta lugares como este. E achei ele meio sentimental, devido às palavras e às reações. Lara é teimosa, o que não me surpreende em nada. Sua única reação foi levantar para conversar melhor com ele, todos nós levantamos, exceto a Leslie e a Sarah, mas nenhum de nós se intrometeu.

Resumindo, ele quer levá-la embora, mas ela não quer ir e ele está quase implorando. Sério.

- Droga, Lara, por que não me deixa te proteger?! - o irmão dela grita com os olhos cheio d'água, enquanto a sacode
- Vai embora... - ela diz arrastando a voz, bêbada porém séria, desviando o olhar. Em seguida, a Lara ainda olha neutra para ele, como se nem se importasse com ele ali, claramente tentando cuidar dela
- Não posso fazer isso! Você é minha irmã mais nova e está bêbada. Que droga, como pude me dispersar tanto a ponto de você ter começado a beber e eu não ter percebido? - ele diz incrédulo e triste - Eu não sou tudo que você tem, não sou a única pessoa na sua vida. Você tem a mana, os nossos pais e seus amigos, mas eu te amo. Sei que não sou o único mas, Lara, eu te amo. Por favor, vamos para casa. - ele tinha parado de sacudi-la. Praticamente implorando para ela ir com ele. Consigo notar a preocupação; e a importância que ela tem para ele, nos olhos do mesmo. Não é a primeira vez que vejo um olhar desse. Meu pai também olha assim para mim, às vezes. Você pode achar legal que alguém te ame tanto a este ponto, Lara pode achar isso, mas eu não. Às vezes você não consegue evitar fazer merda e, se tem uma pessoa dessas na sua vida, você a magoa. E eu entendo totalmente isso.
- Eu não vou para casa - Lara disse, sem reação significativa. O irmão dela a abraçou, ele soluçava. Ele parece ser um pouco mais velho que ela, sugiro que ele tenha uns vinte e quatro anos, mas ali ele chora como uma criança. Isso me causa raiva. Por que ela não vai? O quê vai ficar fazendo aqui? Acho que o mesmo que eu... É, ela e eu não parecemos tão diferentes, agora.
- Me conta, por favor, o quê aconteceu para você começar a vir para cá e beber assim? Eu preciso saber...
- Não importa
- Importa, sim. Lara...
- Eu estou tentando crescer - ela diz o encarando - É assim que se faz, não é? Você deixa de se importar se está machucado e continua fazendo merda atrás de merda. Às vezes você dá risada, às vezes você bebe até se sentir dormente, às vezes você toma remédios para dormir para não ter que enfrentar a noite - quando ela diz isso, ela olha para mim por um segundo e então volta à olhar para ele - É, estou tentando crescer - conclui

Ele parece devastado. Encarando ela, como se não entendesse porém sentisse aquilo. As lágrimas escorrendo pelo seu rosto.

- Me desculpa. - ele disse paralisado - Me desculpa, Lara! Me desculpa, me desculpa, me desculpa!! Eu... - ele parou um segundo, pressionando os olhos. Depois deu um soco na parede. Se sentou no chão, tampou o rosto e continuou chorando.

Lara ficou alguns segundos onde estava, parada, olhando em pontos aleatórios. Depois olhou para o irmão, olhou para o chão. Caminhou até ele e agachou ao lado, devagar.

- Tá tudo bem. Você não precisa me pedir desculpas. Acontece com todo mundo, todo mundo cresce um dia - Lara sorriu como se não houvesse problema algum
- Não... Eu preciso te pedir desculpas, sim. Eu não imaginei que você precisasse de mim. Às vezes as pessoas não pensam que fazem diferença na vida de outra pessoa. Me desculpa, Lara... - ele disse, com a voz rouca
- Ei, tá tudo bem, eu... - ela tentou falar enquanto sorria. Ela sempre faz isso, fica sorrindo como se nada estivesse errado. Mas o irmão dela a interrompeu.
- Não! Não está tudo bem! - ela estremeceu e o sorriso sumiu do seu rosto quando ele gritou - Lara... Eu não devia ter me mudado e te deixado lá. Como eu pude pensar que você ficaria bem com a mana....
- Mano, está tudo bem! Eu não te culpo e nem nunca culpei. Acredite em mim quando eu digo que está tudo bem. Eu fiz isso, estou bêbada por minha causa. Não é você quem precisa pedir desculpas. - ela insistiu
- Não posso acreditar em você. Te conheço, Lara. É neste exato momento, quando você sorri e diz que está tudo bem, quando não está nada bem. Você é uma mentirosa, acha que não sei disso? Acreditar em uma mentira sua seria o mesmo que largar o foda-se e dizer que não me importo com você. E eu me importo, muito.
- Eu agradeço, mas vai para casa. Eu vou ficar bem, eu sempre fico. Me acostumei a tomar conta de mim e está realmente tudo bem. Não precisa se preocupar.
- Para de mentir para mim - ele diz em voz baixa, cansado

As Negações De ChristopherOnde histórias criam vida. Descubra agora