Não demorou muito para a Lara ficar alterada e demorou menos ainda para ficar quieta. Ela estava novamente sentada no chão, em silêncio. Alex e a Mirella também estavam meio alteradas, mas elas conversavam e riam. Lara não dizia uma palavra, só dava um gole ou outro na bebida. Tudo que ouvi ela dizer foi "Estou zonza", para a Alex, antes de se sentar no chão.
De repente, todos estavam conversando. Alterados e bebendo mais. Estava divertido. Lara continuou da mesma maneira: (Provavelmente) Bêbada e calada. O resto do grupo, inclusive eu, não prestou muita atenção. Afinal, era só a Lara, a "novata". Ela só estava bêbada, quem de nós nunca tinha ficado bêbado antes? Não havia motivo para preocupação. A novata não podia se cuidar sozinha, naquele momento, e todos estavam ocupados demais para cuidar dela.
Mas, agora, estou preocupado. Não sei como e nem por quê, mas estou. A Lara não estava bem e, quando parei de beber e fui olhar para ela, ela simplesmente não estava mais lá. Foi quando senti um aperto no peito. A preocupação.- Ou, ou, ou, ou! - tentei atrair a atenção do grupo. Eles me olharam.
- Está latindo por quê, Chris? - Jonathan perguntou, caçoando. Eles riram.Olhei com cara de retardado para o Jonathan.
- Hahaha, muito engraçado - falei irônico, e, depois, assumi uma expressão séria - É sério, tá? - fiz uma pausa curta - Alguém viu a Lara? - perguntei
- Ela está... - Alex foi se referir à Lara antes sentada no chão, mas se assustou quando notou que a Lara não estava lá. Parou de falar, com uma expressão confusa no rosto
- Gente, a Leslie também não está aqui - Sarah disse levantando as mãos como quem diz "Ué?"
- Vamos procurá-las - Jay disse, todos concordaram. Eu ainda pensava onde as duas poderiam ter ido e se estavam juntas. Jay olhou para mim - Chris, você vem?Confirmei com a cabeça e nos separamos. Mirella e Alex foram juntas, Jay foi com o Jonathan e eu fui com a Sarah. Cada dupla em uma direção. A Sarah e eu estávamos prestes a virar uma esquina quando vi a Leslie prensando a Lara na parede. Leslie parecia irritada, ela gritava. Lara tentava se afastar, mas seus movimentos eram lentos e imprecisos. Leslie segurava a Lara pelo braço e parecia advertir ela. Lara tentava empurrá-la mas não tinha força. Eu não tive outra reação senão chamar pelo nome da Leslie e correr até lá.
- São elas ali? - Sarah perguntou assim que parei na esquina e tentei distinguir se era
- Leslie! - foi quando gritei e dei passos largos e rápidos até lá. puxei a Leslie e a empurrei.
- Chris, espera! - Sarah disse e tentou me alcançar, mas sem sucesso
- O quê você pensa que está fazendo?! - gritei olhando para a Leslie. Leslie me olhou assustada. Eu também não sabia o porquê de eu estar com raiva
- Chris... Eu não... - ela tentou falar mas a interrompi
- Cala a boca! - gritei, ela estremeceu e abaixou a cabeça. Sarah a abraçou.Olhei para a Lara, neutra, ainda parada junto à parede. Mas dessa vez ela estava passando a mão no cabelo.
- Lara, você está bem? - perguntei
- Tá. Tá tudo bem - Lara disse e tentou se afastar, mas a impedi
- Você está menos zonza?
- Não. Mas estou bem.
- Por quê vocês estão aqui? -perguntei para ela e para a Leslie, mas só a Lara me olhou. Leslie estava com o rosto afundado no ombro da Sarah, chorando.
- Vou pra casa - Lara disse e tentou sair, ela estava andando em ziguezague. Era engraçado ver ela andando assim com a saia que usava. Hoje ela estava mais menina, sem roupas muito largas e tinha passado maquiagem. Com meias listradas, iguais as do outro dia, um pouco acima do joelho. Ouvi a Mirella falar que se chamam "Meias 7/8".Não sei a razão, mas só consegui pegar no pulso da Lara e sair a puxando devagar dali.
- Sarah, Leslie, vamos logo voltar. O pessoal já deve estar preocupado, por culpa da Leslie! - eu disse, ainda meio irritado
- Não foi culpa dela - Lara disse. Parei frenético. - Eu... chamei ela para ir comprar mais bebida e a Leslie só... me deu um sermão. Ela... está certa, acho que já estou alterada demais. Desculpa se dei um susto em vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Negações De Christopher
Teen Fiction(A história contém palavrões, consumo de bebidas alcoólicas e sentimentos.) Início: 18/abril/2018 Fim: ????? Chris é um cara de 19 anos que está sempre saindo, bebendo e tentando esquecer de tudo. Ele e seu grupo bebem aos sábados e estão sempre alt...