Capítulo 24

1.7K 62 1
                                    




           

O Casamento -- O Novo Contrato

-- Capitulo 24

"E" e "Se" são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra, mas coloque-as juntas lado a lado, e elas tem o poder de assombra-la pelo resto da sua vida ( Frase do Filme Cartas Para Julieta )

ENROLADOS...

Edward e Isabella desembarcaram em Manhattan tarde da noite, Bella queria pegar Tony na casa dos avos, mas devido ao avançado da hora, Edward a convenceu de que seria melhor o menino dormir com os avos mesmo. Ao chegarem a casa, Isabella só teve tempo de tomar um banho rápido e de se jogar na cama, ela estava tão cansada que não tinha mais forças para nada a não ser dormir. Ela dormiu primeiro que Edward que também não demorou a se juntar a ela. Eles dormiram abraçadinhos. O sol entrava pela janela, Edward e Isabella  já estavam de pé. Bella tinha que estar na livraria às oitos horas e Edward tinha uma reunião às nove horas na empresa mesmo. Ele ainda teria que apresentar o relatório da viagem para o pai a respeito do novo contrato. Eles estavam devidamente arrumados e prontos para sair, Edward já estava próximo da porta e Isabela vinha descendo as escadas quando alguém bateu à porta e como Edward já estava perto ele mesmo a abriu.

-- Sr. Cullen?

Era o detetive Marcos que estava à sua porta, o sorriso nos lábios não era nada amigável, Isabella parou na escada sem entender o porquê do detetive estar àquela hora da manhã em sua casa.

-- Tenho permissão para entrar Sr. Cullen? - Marcos perguntou arrogante.

-- Claro! - Edward diz deixando o detetive entrar — O que veio fazer aqui? Achei que o caso tinhesse sido encerrado!

-- O caso da Srta. Scott sim! - Marcos diz — O motivo de estar aqui é a morte da Srta. Jones!

Tanto Bella quanto Edward ficaram surpresos. Nenhum dos dois teve noticias sobre isso. Nenhuma das vezes que ele ligou para o seu pai ou para Emmett, eles chegaram a comentar algo sobre aquilo.

-- O que aconteceu? - Ambos perguntaram juntos.

-- A Srta. Jones foi estrangulada até a morte na noite de sexta feira! - Marcos diz olhando para Edward esperando ver a reação do jovem — Ela foi violentada e tinha marcas por todo o seu corpo! - Marcos diz.

-- E você acha que fui eu? - Edward diz em um tom um pouco alterado, ele estava surpreso com a morte de Irina, mas agora fazia sentindo a visita de Marcos.

-- Apenas estou cumprindo o meu dever Senhor Cullen! - Marcos diz em um estado casual — Você foi o ultimo a ver Srta. Jones com vida! E até onde os seus seguranças testemunharam, vocês dois tiveram uma briga e a Srta. Jones atacou você com um abridor de cartas? Não foi isso o que aconteceu?

-- Não, não foi! - Edward falou passando as mãos pelos cabelos e suspirando alto — Por favor, sente-se vou contar o que aconteceu!

-- Claro! Estou aqui justamente para saber isso!

Marcos se sentou e Isabella ficou ao lado de Edward durante todo o tempo em que ele prestou esclarecimentos sobre o acontecido. Quando chegou ao fim do seu relato, Edward esperava que Marcos acreditasse em suas palavras.

-- Então depois que os seguranças retiraram a Srta. Jones de sua sala você não a viu mais? - Marcos perguntou desconfiado.

-- Sim, eu não a vi mais! - Eu vim para casa e me arrumei, eu estive fora a trabalho, chegamos ontem à noite! - Edward deixou o fato claro.

-- Essa viagem veio muito bem a calhar! - Marcos comenta já de pé — Muito bem Sr. Cullen  você tem um álibi, mas isso não quer dizer que não ficarei de olho em você!

O Casamento -- O Novo ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora