12 Capítulo

9.5K 572 21
                                    

Acordei bem cedo e fui me encontrar com William que foi super pontual. Ele estava com um sobretudo marrom, grande, que deixava com um ar mais amedrontador para quem o visse, é o tipo de cara que você olha e não pensa en arrumar briga nem se jurarem te dar meio milhão.

- Cinco minutos atrasada - diz irritado.

- Desculpa, o trânsito - digo arrumando uma desculpa.

- Não minta pra mim, aprenda a ter palavra - ele me examina.

- OK - eu reviro os olhos - me atrasei mesmo, não vou fazer novamente.

- Assim eu espero. Tomou café?

- Sim

- Ta, você vai para Chile, amanhã. Pelo o que me disse já se despediu de todos, não precisa levar com você nenhum roupa, se quiser só coisas pessoais, lá você vai ter novas coisas.

- Ok

    Peguei algumas coisas pessoais minhas que não podia deixar para trás assim, no dia seguinte meu vôo estava marcado para sete horas da manhã, pelo visto William gosta de coisas feitas logo cedo. Anna chorou litros quando descobriu que já ia tão cedo, tentei anima-la, mas não deu muito certo, Taylor foi com ela me levar no aeroporto. A viagem foi tranquila, não tinha viajado de avião. Me lembrei que minha mãe costumava dizer que minha primeira viagem seria com ela. Mas não foi o caso. Chile é um lugar lindo, cada passo que eu dava sentia vontade de tirar foto. Porém logo fui mandada para a casa de Monon, um cara sério e cheio de regras. Passar um mês com ele, foi a verdadeira tortura, porque ele pegava no pé direto e queria conversa bem cedo, antes do sol nascer. Ele lutou comigo, o que não foi muito complicado, por continuar fazendo luta, atirar foi fácil também e dirigir, nem se fala. Mas mesmo assim ele ficou pegando no meu pé como se fizesse tudo errado.

   Depois de um tempo, quando ele viu que sou realmente qualificada ele deixou eu da uma volta pela cidade. Santiago é extremamente modesta, mas  cativa com a beleza das paisagens, a riqueza cultural e a simpatia do povo  que ama brasileiros.  Fui ao Museu de Arte Precolombino, Palácio de La Moneda, O Museo de Bellas Artes, um dos edifícios mais bonitos de Santiago, de estilo neoclássico com detalhes em art noveau. Em seu interior encontram-se 5.600 pinturas e esculturas de artistas europeus e chilenos entre outros lugares.

    Quando tive que ir embora sabia que sentiria saudade daquele lugar, realmente maravilhoso! William me ligou dizendo que estava dentro mesmo. E conseguiu uma nova identidade, agora me chamo: Elena Will, órfã de pai e mãe, herdou uma herança bilionária de seu avô, que também faleceu, sozinha e a procura de uma nova vida, resolve se mudar para o Rio de janeiro, por amar a cidade e sentir que lá pode ser um novo recomeço.

  Recebi mais um carta hoje de meu avô e dizia o seguinte:

Querida marca, essas frases de William Shakespeare é a total verdade, se não tem esse pensamento ainda, passe a ter. Pois a caminhada vai ser grande, e se não souber disso, então não continue!

" Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança ou proximidade. E começa aprender que beijos não são contratos, tampouco promessas de amor eterno. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos radiantes, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, pois o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, ao passo que o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol pode queimar se ficarmos expostos a ele durante muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe: algumas pessoas simplesmente não se importam… "

Sem ControleOnde histórias criam vida. Descubra agora