- Ei, sei que disse que te levaria para casa, mas preciso te mostrar um lugar ótimo - Gideon diz animado em seu carro dirigindo.
- Tem que ser rápido.
- Ta bom - Gideon diz sorrindo.
Gideon me levou em um restaurante muito caro, com uma bela vista para a cidade do Rio de janeiro, disse que ali onde estávamos é o melhor lugar quando ele quer espairecer ou apenas olhar a paisagem e refletir sobre a vida. Conversa vai, conversa vem, quando vejo já é meia noite, me lembro que fiquei de jantar com Estêvão e já sei que ele vai ta bolado em casa.
- Gideon, precisamos ir, olha a hora.
- Ta, vamos lá.
No caminho até minha casa, Gideon me conta como gosta dos irmãos e me diz que não é muito fã de seu pai, por ele ser bem rígido, já sua mãe, ele adora ela.
- Você e Estêvão tão tendo alguma coisa? - Gideon me pega de surpresa com essa pergunta.
- Por que disso?
- Ele parece não gostar muito quando to presente, como se tivesse atrapalhando vocês.
- Nada haver isso, eu adoro você. Mesmo, mesmo.
- Então ta - diz sorrindo pra mim deixando-me na porta de casa, dou um beijo em seu rosto e saio do carro entrando em casa. Não percebo que Estêvão está dormindo no sofá até deixar um enfeite cair, fazendo um belo barulho que acorda Estêvão. Ele se levanta num pulo, e eu tomo um susto, não consigo ver ele direito por conta da escuridão da sala. Mas com um pouco da luminosidade que bate em seus olhos vejo sua raiva.
- Desculpa - digo indo até ele. Estêvão me empurra no sofá antes que consiga encosta nele.
- Que cheiro é esse? - diz com a voz raivosa - Bebida?
- Desculpa - digo outra vez.
- Desculpa resolve alguma coisa? Vou te deixar com bastante espaço, amanhã vou pra Portugal.
- Como assim? E pensou em me contar quando?
- Você me avisou que ia jantar fora, que horas são?
- Meia noite e pouca.
- Se eu não soubesse que você não pude transar Sofia, eu acreditaria que você está transando com Gideon.
- Não faria isso com você nem se pudesse.
- O problema é que não sou Idiota, minha paciência tem limites. E se você pode sair e voltar altas horas eu também posso.
- Gideon é meu amigo.
- Amigo que te trás meia noite pra casa? você reclamou da mensagem de Rita que é minha prima e nunca nos beijamos, já você e Gideon né? Já deu pra ele Sofia?
- Claro que não - digo irritada - Você se estressa demais.
- Desculpa atrapalhar querida, amanhã estarei bem longe de você.
Estêvão desaparece, já consigo ver ele, já acostumada com a escuridão. Ele vai pro seu quarto e escuto bater a porta. Demoro um pouco na sala e depois vou pro meu quarto tomar um banho, quando acabo deito na minha cama me sentindo sozinha, desde que fiquei com Estêvão pela primeira vez, nunca dormimos sozinhos. E o vazio da minha cama me faz me sentir com o coração apertado.
Fico um pouco no meu quarto esperando para ver o que faria. Levanto-me depois de alguns minutos e vou com passos lentos até seu quarto, abro a porta lentamente, o que não foi preciso, porque ele também estava acordado. Entro mesmo assim, e vou deitar ao seu lado na cama. Estêvão não se vira pra mim, continua de costa. Depois de alguns minutos, escuto sua respiração regular, como se me ter ali fosse o suficiente para ele conseguir dormi.
Penso que talvez esteja sendo uma Idiota, que sei que estou. Não posso deixar que ele vá embora amanhã, porque por mais que faça merda eu gosto dele, estou totalmente, incondicionalmente apaixonada por ele. Passo a mão em seus cabelos e depois de alguns minutos sinto que ele acordou. Não me importo, continuo fazendo carinho, brincando com seus cabelos vermelhos lindos. Estêvão não se vira pra mim mesmo assim, depois de vários minutos. Levanto-me da sua cama e vou até a porta, ele me observa mas não diz nada. Quando entro no meu quarto vou até minhas coisas e pego uma coisa minha, que é muito importante.
Coloco na minha mão e volto para o quarto, ele ainda com os olhos abertos olhando o nada. Sento ao seu lado, com ele de costas.
- Sei que to errada, acredite eu acho que tenho problemas sérios, porque sempre quando acho alguém que gosto faço coisas idiotas. Sei que talvez você não ta querendo me ouvir. Mas lembro que um dia minha melhor amiga, seu nome era Juliana, morava praticamente ao lado de minha casa e todos os problemas que tinha eu ia para sua casa e ficava escondida lá. Só que um dia estava preocupada demais com meus problemas - digo sentindo lagrimas em meus olhos - Então parei para ouvir o que ela queria me dizer. Ela estava grávida, desesperada e sozinha. Sabe, me lembro exatamente quando ela falou "Obrigada mesmo assim Sofia, agradeço a Deus a todo momento por ter você comigo, amanhã quando puder me ouvir eu venho" Então ela saiu, saiu da minha casa e dirigiu para o centro, quando por descuido bateu em outro carro e capotou. Ela não morreu na hora, quando fui no hospital encontra-la, acredita que quando perguntaram pra ela quem ela queria ver primeiro ela disse: " Minha irmã, Sofia". Quando entrei naquela sala e vi o estado dela, eu não conseguia nem respirar direito de tanto que chorava, então ela virou e falou: " Ei babacona, não quero que chore, estou aqui" mas eu e ela sabíamos que ela iria morrer, ela mal conseguia falar direito então ela me contou o que queria me dizer, e eu fiquei lá sentindo uma dor, por não ter ouvido ela quando inúmeras vezes ela me ajudou e me escutou. Meu tempo de ficar na sala tava acabando e antes de ir embora ela me disse: " O tempo cura tudo, não quero que se sinta culpada, porque você é minha irmã, a que não tive de sangue, por ter perdido quando eu era pequena. E sei que Deus enviou você pro lugar dela, para me acompanhar e me fazer rir quando tudo estava dando errado. Quero que fique com isso..." Juliana tirou seu cordão, aquele que foi de sua irmã e que era a coisa que ela mais amava na vida e nunca deixava jogado. Disse que não, e ela disse " Vai negar isso da sua irmã? É pra te mostrar meu amor pra você, quero que guarde como eu guardei, te dará sorte, assim como já me deu, quero que dê pra alguém quando sentir que ta na hora, mas é pra dar mesmo, porque estarei com você a todo momento. Você não precisa disso "
Começo a chorar mais, dessa vez me livrando da dor. Estêvão se vira e senta, me envolvendo em seu abraço, tão apertado que me faz sentir com vontade de chorar mais ainda, por pensar que talvez não seja merecedora de um homem como ele. Não podia deixar ele ir embora mesmo assim, me afasto de seu peito e olho seu olhos.
- Quero que fique com ele, e guarde como forme de meu amor por você, quero que você saiba que você foi o único homem, que mereceu isso. E se não for eu que você ame tão profundamente, quero que faça o que quiser com ele. Mas antes pense em mim. Estêvão sei que to sendo uma idiota. Mas eu vou melhorar, me ajuda? Eu não quero te deixar ir, posso ta sendo egoísta, mas quero você só pra mim - Lágrimas escorrem por meu rosto, Estêvão não responde na hora, o que me faz chorar mais por medo de ouvir o que ele tem a dizer, então quando vejo seus olhos cheios de água eu sei que ele me ama, algumas lagrimas escorrem de seu rosto e eu beijo uma de cada vez.
- Eu te amo - Sua voz sai embargada, mas com tanta sinceridade que chega a queimar meu peito, abraço ele bem forte.
- Eu também amo você.
- Ótimo - ele diz do seu jeito.
- Ótimo - Repito.
" Mas. se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro....
Era alguém igual a cem mil outras. Mas, eu fiz dela uma amiga, agora ela é única no mundo.
Eis o meu segredo. É muito simples: Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos"
- Pequeno príncipe
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Controle
Romance* NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 anos * *PLÁGIO É CRIME SEGUNDO LEI 9.610/98* * OBRA REGISTRADA EM CARTÓRIO * Já parou para pensar que às vezes você indo pra outro lugar pode mudar tudo em você e na sua vida? se sua vida é complicada, leia e v...