Capítulo 14

2.1K 197 12
                                    

Abro os olhos de vagar, sentindo a brisa leve da manha invadir as janelas abertas e arrepiarem o meu corpo. Noah pelo menos poderia ter trazido lençois!
Debruçada sobre Alfie, ergo a cabeça para cima, vendo uma expressão tranquila de sono no seu rosto. Ok, ele estava simplesmente um gato com aqueles cabelos bagunçados, mas ninguém nunca vai me ouvir dizer isso em voz alta.
Como se soubesse que estava sendo observado, ele começou a despertar, abrindos os olhos de vagar. Me aconchego melhor no seu peito, fechando os olhos e esbolsando um. sorriso discreto no rosto.

-Bom dia, Kansas.

-Bom dia, linda. Você faz isso sempre?

-É o quê? -murmuro confusa.

-Ficar me olhando dormir.

-Não, esse papel é totalmente seu.

Alfie franze a testa, surpreso por saber somente agora, que todas as vezes que ele fazia isso, eu sentia.

-Está com frio? - murmuro, vendo-o se arrepiar.

-Sim, Noah esqueceu de trazer lençois. Já imaginou se alguém aparece aqui?

-Garanto, que se alguém aparecer aqui, a última coisa com que vão se importar é com a nossa falta de roupa!

-Você tem razão, deveriamos voltar agora... a equipe ainda não deve ter acordado. E o quanto mais adiarmos, mais dificil será entrar sem que ninguém nos veja.

-Já? - choramingo. - Não vejo a hora de terminar logo essa missão, quero voltar a dormir até tarde!

Ele suspira.

-Você ainda está nisso?

-Não vamos discutir sobre isso, não é?

-Só acho perigoso.

-Atravesar a rua é perigoso, e nós fazemos isso todos os dias. -rebato.

-No momento só estou atravesando portas...

-Saudades da cidade?

-Não, até que gosto daqui... tudo verdinho...

-Claro, você está habituado com tudo isso, não é caipira? Já eu, sinto falta de poluição!

Ele ri, franzindo o nariz.

-Ok, senhorita "urbana", temos que ir!

-Você primeiro.

Alfie desvia o olhar, vermelho de vergonha.

-O que foi? Não me diga que está com vergonha de andar "como sua mãe te trouxe ao mundo"? Qual é, já passamos desse tipo de relação a muito tempo!-debocho.

(...)

-Por que está tão sorridente? - indaga John.

-Por que hoje não temos treino. - minto.

-É, mas temos uma missão atarde.

     Reviro os olhos.

-Não estraga a minha felicidade, marinheiro.

-Falando nisso... Não conversamos sobre isso. Naquele dia, você disse que não sabia nada sobre mim, mas ambos sabemos que isso é mentira. Por que não disse nada?

     Dou de ombros.

-Tenho meus motivos. Mas se quer mesmo saber, descobri o objetivo do exercicio muito antes de Cho falar.

-E posso saber como?

-Fácil, só observei o modo como ela agia e olhava pra cada um. Assim que Karl terminou de falar, ela lançou um olhar discreto, mas bem insatisfeito para Harry. Só juntei as peças...

Agente Morgan 4Onde histórias criam vida. Descubra agora