Capítulo 3

3K 239 29
                                    

-Walker! Atrasada de novo! - diz Maddie. -Lannah está louca atrás de você!

Sorrio de lado, levando o copo de café á boca enquanto caminhava com passos largos até o estúdio. Maddie ditava minha agenda diaria, me acompanhando pelos corredores.

-Natalia! - grita Lannah, do outro lado do vidro.- Qual o seu problema com horários?!

-Lannah, os comunicadores existem pra mim não precisar ouvir os seus gritos logo de manhã.

-Estamos prontos, chefe. - avisa Tob.

-Ok...Lannah! Em 5...4...3...2...1! Estamos no ar!

-Olá a todos! Agora são oito e quinze e começamos mais um "Lannah" com as notícias mais quentes do momento! Afinal, o aconteceu com o técnico Rick Mendel? Estamos aqui com o advogado de Mendel, que pretende nos contar mais sobre o seu cliente. Mas antes de mais nada, precisamos ouvir a voz do próprio Mendel.

-Coloca o vídeo!

-O vídeo que estão vendo, foi gravado está manhã pela nossa quipe!

O vídeo básico de um preso declarando sua inocência é exibido pelo munitor, e transmitido para milhões de pessoas.

-E então? Dr. Colossy? O que têm a dizer sobre o seu cliente?

-Em primeiro lugar? Que ele é inocente! Acho que todos nós vimos que Rick foi clarente induzido e coagido á dizer algo que não queria!

-Me desculpe, Dr. Colossy. Mas nós apenas apresentamos os fatos. E os fatos indicavam que Rick matou, mesmo que indiretamente, William O'Brien!

-Lannah, na sua tela você vai enchergar um novo informe polícial fresquinho sobre a investigação na casa de Rick.

Lannah, abaixa os olhos para o tablet na mesa, enquanto fingia prestar atenção aos argumentos de Colossy sobre a inocência do cliente, e esbanja um minimo sorriso de lado, antes de o encurralar.

-Se acredita tanto na inocência de Rick Mendel, acho que vai gostar de saber que a policia acaba de encontrar kilos de maconha escondidos debaixo do assoalho do porão da casa dele. Qual foi mesmo a primeira hipótese sobre a causa da morte de William, Dr. Colossy?

-O...overdose. - gagueja.

-E o que me diz sobre as drogas? A quatidade claramente não é de um consumidor. É conhecidencia William conter resquícios de drogas no organismo?

-Se está sujerindo que o meu cliente tentou forjar a causa da morte, já adianto que isso é crime!

-Bom, pelo que estamos vendo, quem disse isso foi você. Mas o curioso! É que todos alegam nunca terem visto o jovem O'Brien envolvido com esse tipo de substâncias... nem mesmo os amigos mais íntimos! Além disso, segundo esse informe que acabo de receber, foi uma única dose, ou ele não consumia drogas a meses, ou munca chegou de fato, a consumir!

-Sempre tem uma primeira vez para tudo! Nós sabemos como são os jovens de hoje em dia. Curiosos. Querem experimentar de tudo!

-Coloque uma foto do garoto na tela. - digo.

-Quem? Esse garoto? Acha mesmo? Olhe bem o rosto dele! Qual o modo mais fácil de disfarçar uma morte do que envolver drogas?

Ele ri debochado.

-Agora vocês chegaram ao limite! Quanta especulação sem sentido! Injetar drogas em um garoto morto?

Lannah permanece muda por alguns segundos, e soube que ela já não sabia como finalizar o programa.

Agente Morgan 4Onde histórias criam vida. Descubra agora