Capítulo 31

2K 205 49
                                    

-Como assim foram descobertos? -indaga Jack, preocupado.

-Lá se foi a missão... -fala Philip.

-Ah, obrigada pela preocupação! - digo ironica. -Como conseguiu escapar, caipira?

-Não estava dentro da base quando tudo aconteceu, Daisy me ligou e avisou de toda a situação. -Responde ele.

-Pelo menos ainda temos à Daisy! - recordo. -Não há nada nela que possa ser ligado à nós!

-Daisy nem completou o treinamento! É uma agente inexperiente! -diz Philip, ganhando o apoio de Jack.

-Bom... apesar de ter suspeitado, ela quase conseguiu me enganar lá no Despertar. Acho que a garota tem talento. -digo, surpresa comigo mesma por defender a garota que estava dando em cima do meu namorado, ou ex-namorado.

-O que você acha, Alfie? - indaga Sara.

-Acho que a Natasha tem razão. Talvez ela nos surpreenda, não custa dar uma chance, afinal ela já está lá dentro.

-É, mas não podemos manda-la para uma missão suicida sem o básico de treinamento!- raciocina Jack. - Natasha, o que acha de uma aluna?

Arregalo os olhos, pronta para negar a oferta.

-Não sou treinadora! E nem levo jeito para o cargo!

-Então vocês aprenderão juntas.

-E quanto ao Kansas? Por que não mandam ele?!

Jack dirige o olhar para Alfie, questionando claramente se ele poderia fazer tal ofício, já que estava realmente disposta à negar o cargo até o fim.

-Por mim tudo bem. - concorda Alfie.

Sim, é horrível deixar o meu ex namorado com a garota que quer torna-lo o seu atual. Mas assim que a proposta me foi feita, percebi que não teria muito tempo para investigar o porquê de Oliver ter me ajudado, e muito menos tentar encontrar os HD's com uma pirralha no meu encalço!
Certamente não contei a ninguém que escapei daquele lugar com uma leve ajuda, até porque as minhas condições: suja de poeira e teias, já responderam aos questiomamentos sobre o quanto foi dificil sair de lá. Ainda precisava saber mais sobre os motivos de Oliver antes de siquer pensar em contar ao resto da equipe sua traição sobre a Maré Vermelha.
Sem contar que segundo o que Jack dissera, compartilharia o mesmo apartamento que Katye, já que ela era a única que não tinha namorado, ou convivia com outra pessoa. O que tornava o ato de ir e vir quando quissese, mais perigoso.

-Ok, então vamos nos concentrar no mais importante. - murmura Diogo. -O que Alex estava fazendo lá?

-Não sei... acho que negócios... porque Oliver disse que as reuniões eram frequentes, e que cada vez era um convidado diferente.

-Perai? Oliver? Você estava com ele antes de tudo acontecer? -questiona Alfie.

Sim, e ele me salvou, não você! Idiota!

-Sim, estavamos treinando. - respondo, sem restar muita importância.

-Acho que não é novidade pra ninguém que a Maré faz negócios com varias pessoas. -fala Diana.

-Mas que tipo de negócios Alex faz? - indaga Simon.

-Do jeito que aquele lá é psicopata, coisa boa não deve ser.- diz Sara.

-Isso é mais um tópico na longa lista de investigações. - murmuro cansada. - Será que podemos terminar essa reunião por aqui? Essa poeira toda está começando a coçar!

-Sim, até porquê não temos mais nada à discutir. - fala Jack. - Quer carona até a casa de Katye?

-Não, Taú já se dispôs a me levar.

Agente Morgan 4Onde histórias criam vida. Descubra agora