Capítulo 6

2.3K 231 54
                                    

Reviro os olhos, no meio da briga com Alfie, gritando com ele e esperando respostas de Jack. Estamos numa cabana abandonada a alguns Km da Maré, que segundo Jack e Philip, serviria para nos encontrarmos toda vez precisassemos falar com eles.

-Mais que merda de idéia foi essa?! O que ele faz aqui? - indago irritada.

-O que você faz aqui?!- revida Alfie.

-Não me vem com essa não!

-"Vou viajar a trabalho"! - murmura ele, tentando imitar a minha voz.

-"Vou passar 6 meses sem você"! - murmuro, fazendo a mesma coisa.

-Pelo menos não menti!

-Você omitiu! O que é a mesma coisa!

-Você não perguntou, se tivesse perguntado eu...

-Você o que?! - intervenho. - Você disse que ia ficar em casa! Que droga está fazendo aqui?

-E você disse que viajaria a trabalho!estamos quites!

-Não estamos não!

-Se beijem logo!- grita Jack.

-Cala a boca, Jack! - gritamos em uníssono.

Alfie me encarava com os olhos em chamas, como se fosse me metralhar com o olhar e isso me fez pensar que Jack tinha metade de culpa nessa história.

-Como ele veio parar aqui? - questiono, encarando Jack. - Desde quando a OSCU precisa de dois agentes nessa missão? Por que não fui informada?! Assinei aquele contrato para deixa-lo de fora de tudo isso!

-Contrato? - questiona Alfie.

-Ele não está aqui em nome da OSCU, está aqui a mando do FBI. Até agora, eu nem siquer sabia que Alfie estaria no caso! - murmura.

-Isso mesmo. - diz Philip. - Vocês dois tem a mesma missão!

-Vamos trabalhar juntos? - indaga Alfie.

-Não, vocês não são parceiro, só tem a mesma missão.

-Por que colocar duas pessoas num mesmo caso, e impedi-las de trabalhar juntas?

-Esse caso pode atribuir muitos creditos com o governo, a agência que conseguir resolve-lo será recompensada.

-Então é uma porcaria de competição?! - conclui Alfie.

-Isso mesmo, vocês não tem que compartilhar informação. É cada um por si!- explica Jack.

-Não vou competir contra a minha namorada! - branda Alfie.

-Como se isso importasse pra você. - murmuro sarcástica.

-Vocês são de agências concorrentes! - reforça Philip. -Você tem ordens á cumprir Agente Handrick.

-Por que aceitou essa missão? - indago, só agora percebendo que Alfie não tinha motivo algum para estar ali.-Eu aceitei para recobrar minha antiga identidade... mas você? Por que?

-Como assim por que? - intervém Philip, ele é nosso agente!

Franzo a testa encarando Alfie, esperando que ele mesmo se explicasse, mas como a resposta não veio, sinalizei para que Philip continuasse. Porém, este também permaneceu em silêncio após receber um olhar reprovador de Jack.

-Alguém vai falar alguma coisa?! - grito irritada. - Como assim seu agent...

Arregalo os olhos, voltando a encarar a cara de culpa de Alfie.

-Você nunca largou o FBI, não é? Aquelas emergências de cachorros atropelados... era tudo mentira? -murmuro para mim mesma. - Esse tempo todo, ainda trabalhava pra eles...

Agente Morgan 4Onde histórias criam vida. Descubra agora