Capítulo 20

2K 203 45
                                    

-Miller? De Abby Miller? - indago perplexa.

-Sim, ela é minha irmã.

-Pensei que ela tinha apenas um irmão! - digo, semicerrando os olhos.

- E tem, bom... pelo menos é dessa parte da familia que ela fala. Somos irmãs por parte de pai, por isso o sobrenome Rivas.

-Pera. -intervém Alfie. - Como você se infiltrou com seu verdadeiro nome?!

-De forma resumida, faltavam dois anos pra me formar na academia da OSCU, quando recebi uma proposta de Jack para me juntar a essa operação.

-Garanti que ela passaria nos testes finais e se formaria. - completa Jack.

Então foi por isso que ela não disse nada no dia da bomba. Estava certa em pensar que ela ouvira toda a conversa, e mais certa ainda ao imaginar que havia algo errado naquela garota.

-Quantos anos você tem? - indaga Alfie.

Ergo uma sobramcelha. Por que ele quer saber a idade dela?

-Tenho os mesmos anos de vida que você, bonitão.

Semicerro os olhos, mais que merda é essa?

-Vamos voltar ao que interessa!-intervém Katye, percebendo minha irritação.

-Ok. -massageio a minha tempora. - Expliquem-se!

-Bom... pra começar, quem teve a idéia foi o Jack! -acusa Sara.

-Epa! Todo mundo concordou!

-Calem a boca e começem a fala! - intervenho.

-É quase impossível calar a boca e falar ao mesmo tempo! - raciocina Diogo.

-Ok. Já que ninguém mais vai falar, eu falo. - se manifesta Katye. -Acho que Jack deve ter comentado com você que era fundamental que a pessoa a se infiltrar na Maré estivesse "morta", não é?

Balanço a cabeça, afirmando.

-Digamos que não era tão necessário assim, mas obviamente era bem mais seguro! Vocês foram os primeiros cogitados. Por que além de serem bom agentes, estavam fora das câmeras á anos!

-E foi ai que a presidente entrou! Conseguimos um acordo com ela que chamasse a sua atenção.

-Espera! Você sabia disso? -indago à Alfie.

-Claro que não! É tão novo pra mim quanto pra você!

-Continuando... -retoma Jack. - A questão é que...qu...

Katye suspira irritada, voltando a tomar a frente nas explicações.

-Não existe competição! Alfie e você estão do mesmo lado!

-Fizemos isso pra garantir que você tivesse o seu maior desempenho. -complementa Jack.

-É o que? -intervém Alfie.

-Por mais que você fosse boa, nós sabiamos que essa investigação duraria muito mais se não houvesse um incentivo, um bom incentivo!

-E foi aí que Jack teve a idéia de te incluir, Alfie. -diz Noah. -Vocês dois sempre estiveram um relacionamento esquisito de...

-Competição. - finaliza Diana.

Cruzo os braços, incomodada.

-E se estivessem separados, as coisas seriam ainda melhores. - diz Katye. -Por isso enviamos Daisy, o papel dela era garantir que vocês dois brigassem e competissem entre si, além é claro, de vigia-los.

Agente Morgan 4Onde histórias criam vida. Descubra agora