Capítulo 29

1.9K 181 20
                                    

    Deposito o HD sobre a cama, frustada comigo mesma por não saber exatamente o que fazer com aquela peça. O certo era entrega-lo à equipe, mas por outro lado, ainda não sabia o que eles fariam quando tivessem todos os HD's em mãos. Prenderiam os culpado? Isso era mais do que óbvio, mas a questão é que nem todos os membros da Maré são maus, coisa comprovada com à minha minha equipe. É quase impossível que eles tenham feito algo tão abominável quanto a maioria das pessoas daquele lugar fez para estar ali.
    O som do celular tocando me despertou dos meus desvaneios para o mundo real. Retiro o aparelho do bolso, e franzo a testa ao ver a identificação do número que me ligava, sabendo que dali não viria uma boa notícia.

-M...Walker falando. - murmuro, me xingando metalmente por quase dizer meu verdadeiro nome.

-Walker? Aqui é o Oliver.

-É, já sei... do que precisa?

-Saber se você está bem. Já fez os curativos?

-Pra cima de mim não. Por que me ligou?

-Preciso de alguém pra treinar... -Fala direto.

-E por que não chama outra pessoa?

-Qual é, esses fracotes?

     Suspiro.

-Está bem, te encontro na base. - digo desligando.

     Minhas costas ainda doiam, mas nada melhor do que um pouco de adrenalina para a dor passar.

(...)

-Tem certeza que vai lutar sem ataduras? - questiona com cautela.

-Minhas mãos já estão acostumadas.

-Desde quando você luta? - indaga, dando pulinhos em cima do tatame para se aquecer.

-Não sei... acho que desde os 15 ou 16 anos... E você, onde aprendeu a lutar?

-Nas ruas. Praticava lutas clandestinas.

-E como veio parar aqui?

-É minha vez... onde aprendeu a lutar?

-Numa academia. -respondo.

-Agora é sua vez.

-Vamos conversar, ou lutar?

    Ele sorri de lado, se posicionando em forma de resposta.

-Lembrando que é apenas um treino. - murmura, antes de desferir o primeiro golpe.

    Me defendo dos seus socos, inclinando o tronco do corpo para os lados, enquanto sorria debochada. Desço numa rasteira rapida, impedindo que o seu corpo caisse graças às minhas mãos que o segurou antes do impacto.

-Qual a parte de "treino", que você não entendeu?

-Para de choro, você nem caiu.

     Ele semicerra os olhos, lançando repentinamente um soco de direita em direção ao meu rosto, coisa que fui perfeitamente capaz de desviar e estupida o suficiente para não prever que era uma armadilha, ao ver o seu braço retornar e o esquerdo acertar em cheio minha bochecha direita. O impacto foi seguido de um chuto nas costas que também não foi premeditado.
    Inclino o corpo pra frente, sentindo a dor nas minhas costas aumentarem por conta do golpe e chuto a sua barriga, erguendo a outra perna no ar para devolver o golpe no rosto.

-Não era pra acertar as costas. - se desculpa, levantando do chão.

-Mas acertou.

-Ainda está doendo?

     Ignoro a pergunta, pulando e tomando impulso no próprio ar para socar o seu rosto, que estava desprevinido de proteção.

-Agora? Não. - respondo.

        Ele raspa o pé direito de forma circular pelo chão, derrubando meu corpo sobre o tapete do tatame e atrapando minhas mãos nos dois lados do corpo.
    Inverto as posições, pronta para socar o seu rosto, quando a voz de Charles interrompeu o ato com uma ordem alta e clara.

-Levantem! -grita.

        Obedeço apressada, mais pelo susto do que propriamente pela ordem e me acomodo ao lado de Oliver, atenta ao que o chefe diria.

-Estive procurando vocês dois por todas as partes! Que droga estão fazendo aqui?! - branda.

-Treinando, senhor. -responde Oliver.

-Você por acaso se esqueceu da reunião de hoje?! Estamos esperando à dez minutos que nos honre com sua presença. - diz sarcástico, com uma pitadinha de ironia na voz.

-Senhor e...

-Sem mais desculpas! Já disse que estamos atrasados! Pegue suas coisas e se vista adequadamente! Quero vocês dois na sala de reuniões em cinco minutos! - murmura, saindo em passos apressados.

-Ok... o que foi isso? -indago confusa.

-Isso foi minha cabeça, que esqueceu da droga dessa reunião. - fala irritado.

-E desde quando participo delas?

-Todos os times participam delas. Sua coordenadora não avisou?

-Não...

-Acho que nem ela mesma sabia. Foi tudo de ultima hora, e a equipe da Lindsay nem sempre participou dessas coisas... os nerds preferem ficar na sala deles.

-E posso saber por que?

-Bem, deve ser porque os convidados nunca são... bom, você vai ver... - diz, secando o rosto com uma toalha.

-Acha que da tempo de trocar de roupa? - questiono, fitando minhas roupas de ginastica e o meu rosto vermelho pelo espelho da academia.

-Não. Arrume apenas aquilo que der.

-Mas ainda temos quatro minutos!

-Quando o Charles disse "cinco minutos", ele quis dizer que deveriamos chegar o antes possível.

    Sigo os seus passos pelos corredores da base, sem saber exatamente para onde iriamos enquanto prendia novamente meu cabelo num rabo de cavalo, procurando me deixar o mais apresentável possível para a ocasião.
    Oliver estava estranhamente sério, substituindo seu aspecto brincalhão de minutos antes para uma carranca preocupada. Continuo caminhando ao seu lado, tentando imaginar o motivo de toda aquela mudança, já que pelo o que ele dera a entender, essas reuniões eram frequentes naquele lugar.
    Foi somente quando paramos em frente a uma porta prateada, que Oliver soltou o ar que nem mesmo percebi que ele segurava, colocando a mão na maçaneta e empurrando a porta com certa força. O som de vozes do interior do cômodo foi substituído por um súbito silêncio, e os rostos pertencentes as pessoas que sentavam em volta de uma longa mesa de madeira, viraram lentamente na nossa direção.
    Em meio ao silêncio, apenas continuei seguindo os passos de Oliver em direção à Charles, sem saber exatamente se deveria sentar, ou não. Ao contrário do que pensava, apenas os coordenadores ocupavam a maioria das cadeiras da sala, e as outras pessoas nem siquer conhecia.
    Evito o ato de franzir a testa, ao questionar o motivo de estar ali, sendo que nem mesmo os meus colegas estavam.
     Foi somente quando Oliver saiu da minha frente, que meus olhos encontraram os de Charles, e em seguida os da pessoa que provávelmente seria a resposta da minha presença naquele lugar.
     Meu coração diminuiu algumas batidas, e o sangue pareceu circular mais lentamente pelo meu sistema circulatório, enquanto minhas mãos involutariamente seguiram até a minha cintura, à procura das minhas armas, que não estavam ali, mas sim no meu uniforme.

-E essa é a Agente Walker. - apresenta Charles.

******
Oi genteeee!
Desculpa pela demoraaaa! Serio mesmo, estava numa baita crise para escrever! E imagina so meu desespero porque isso nunca aconteceu antes kkkk, pensei até que não conseguiria terminar de escrever o livro por falta de criatividade! Pra vocês ter noção, escrevi e reescrevi esse mesmo cap oito vezes, e nenhuma nas versões me agradou kkk.
   Mas o importante é que isso acabou, e que vou aproveitar essas ferias pra postar bastantes caps!

Bjs!

ThaQuake.

   

Agente Morgan 4Onde histórias criam vida. Descubra agora