Capítulo 23

2K 215 38
                                    

-Daisy Rivas, nível 8. Ravel Strom, nível 9. Alexandri Petrov, nível 6. Paul Salles, nível 10. Natalia Walker, nível 10...

     Franzo a tenta, lançando mais um dos meus sorrisos debochando para Oliver, que fingia estar totalmente atento ao que o Nerd dizia. Ele continuou falando a longa lista de nomes, informando o nível dos agentes para cada um.
     Olho para Alfie, vendo que ele parecia tão feliz quanto eu por ter conseguido uma classificação tão alta. Já fazia mais de um dia desde a nossa conversa no jardim de Sara, depois daquilo, não voltamos a conversar. Descidi respeita-lo e dar tempo para que ele processasse melhor as coisas, assim como fez comigo à alguns dias.
    Volto minha atenção para o Nerd, que acabara de terminar de ditar a lista, vendo-o descer do mini palco e acenar para os coordenadores. A turma se desperçou pelo salão, e Lindsay veio quase que correndo na minha direção.

-Walker! Você subiu de nível!-murmura perplexa.

    Franzo a testa.

-Mas você disse que eu poderia...

-É, mas isso é muito raro e... nunca foi o nível 10!

      Sorrio, vendo que pela primeira vez ela não parecia se importar com os olhares alheios dos coordenadores sobre nós. Porém, ao ver Nerd parando ao seu lado com os braços cruzados, ela diminuiu a euforia, e sua alegria foi substituida por uma certa melancolia.

-Já falou com ela? -indaga ele.

-Ainda não. -Suspira. - Os coordenadores não acham justo que uma nível 6 comande uma agente nível 10 e...

-Você pode escolher qualquer time. - intervém Nerd. - Alguém que possa te orientar melhor.

-Qualquer um? - questiono, olhando na direção dos coordenadores, que encaravam seriamente nossa conversa.

-Recomendaria o time de Oliver, ele é  um 10, como você. - diz Nerd.

       Finjo analisar por alguns minutos as opções de um novo time, mas a verdade era que minha decisão já estava tomada desde muito antes dessa conversa acontecer.

-E então...? - insiste ele. - Já descidiu?

-Sim. Não quero mudar.

        Nerd franze a testa, confuso, e Lindsay deixa um meio sorriso escapar entre os lábios.

-Como assim não quer mudar?! -indaga Clarke, intervindo na conversa.

-É? São surdos?

-Você tem que mudar! - argumenta Nerd. -Não pode ficar num time 6!

-"Não posso"? Você mesmo disse que poderia escolher qualquer um. Pois bem, escolho esse.

-Não foi isso o que...

-Não importa! - intervenho. - Na próxima, aprenda Inglês! Falar é uma coisa básica até para uma criança!

-Tudo bem, se essa é sua escolha. -diz Oliver. -Pra mim tanto faz...

      Ele se afasta com as mãos no bolso da calça, realmente demonstrando que não se importava com toda aquela discussão desnecessária.
     Puxo Lindsay pelas mãos para afasta-la das reclamações dos coordenadores e a levo para o mais longe possível daquele salão, caminhando pelo corredores.

-Obrigada por ficar...

-Você não tem que agradecer. Qual é, o resto dos coordenadores são uns idiotas! Prefiro ficar no seu time... falando em time, acredito que não seja a única integrante, não é?

-Sim...  mas acho que você não vai gostar de saber que a maioria é nerd em computação...

-Mas então, que tipo de missões vocês fazem?-indago confusa.

Agente Morgan 4Onde histórias criam vida. Descubra agora