Me acomodo na cadeira de madeira, ouvindo o silêncio do salão enquanto me sentava e encarava a bancada de homens à minha frente. Já vi muitos tribunais pela televisão, e esse é totalmente diferente do que esperava.
Um número enorme de pessoas estavam sentadas logo atrás de mim, separadas por uma espécie de cerca de madeira trabalhada. Logo a minha frente, reconhecia alguns rostos entre as pessoas sentadas, mas nenhum deles parecia amigável.
Evitava olha para os lados e para atrás, justamente para evitar os olhares das pessoas e as cameras focadas no meu rosto, cruzo os braços sobre o peito. Quem diria que o jogo viraria, antigamente era eu quem estava atrás daquelas câmeras, fazendo de tudo para conseguir uma boa notícia. Até mesmo Lanna deve estar entre todas essas câmeras, e tenho a certeza de que meu chefe não vai gostar muito da noticia quando descobrir que foi enganado, talvez minhas chances de voltar tenham ido por água abaixo.
No centro, o juiz Gueri bate o martelinho de madeira sobre a mesa, pedindo silêncio no tribunal.-Vai ser submetido a julgamento a Agente Natasha Brook Morgan. Supostamente morta por homicídio, cometido pela ex Agente do FBI, Abby Miller. O julgamentos dos fatos serão procedidos de acordo como os jurados decretarem: Promotora Margaret, o diretor do FBI Philip, o primeiro ministro da corte suprema Adrew, o general Truman, e Daltlan, membro do Supremo Tribunal.
É...ferrou...
-Formado o conselho de sentença, peço a todos que se ponham de pé. - murmura, se referindo às pessoas ao seu lado.
-Em nome da lei, concito-vos a examinar com imparcialidade esta causa e a proferir vossa decisão de acordo com a vossa consciência e com os ditames da Justiça (art. 472).
-Eu prometo! - dizem em uníssono.
Todos voltam a sentar, e nesse exato momento, me ponho em pé sabendo que era a minha vez.
-Senhorita Morgan, em nome da lei e das sagradas escrituras, jura dizer apenas a verdade, e nada além dela?
-Sim, eu juro.
-Pois bem, sente-se. O julgamento será iniciado.
Obedeço a intrução, voltando a cruzar os braços de forma sutil sobre a mesa, para prestar atenção no que seria dito à seguir.
-Por favor, antes de mais nada, diga o seu nome e idade.
Evito a vontade de revirar os olhos, já que ele acabara de dizer isso a alguns minutos atrás.
-Natasha Brook Morgan, 19 anos.
-Senhorita Morgan...-inicia Philip.-É de conhecimento de todos desta mesa sua participação em uma força tarefa para destruir a Maré Vermelha. Quando descidiu trair o motivo para o qual foi chamada?
-Desculpe senhor, mas em momento algum trai esse "motivo". Fui chamada para deter a Maré Vermelha, inclusive, vocês já devem saber que assinei um contrato, não? Pois bem, lá consta que precisava cumprir a minha missão, não que necessariamente faria ela em grupo.
-E quanto aos HD's? Pra senhorita isso não é traição? Deixar de cumprir o contrato?
-Bom... como já disse, cumpri a minha missão. Fui chamada para de-los, não limpar a sujeira do governo.
-Então está dizendo que está com os HD's? Informações confidenciais dos Estados Unidos? - acusa Margaret.
-Em momento algum disse que não estava, é claro que estou com ele!
-Então esta confessando que traiu ao seu governo? - indaga Adrew.
Ri sarcástica, ouvindo minha risada resoar por todo o silêncio do salão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agente Morgan 4
ActionDepois de três anos e meio, quando Natasha Morgan foi oficialmente declarada morta, novas ameaças assombram o país e sua nova vida "pacata", foi interrompida por um inesperado pedido. Obviamente a tarefa de salvar o mundo novamente não será fáci...