A primeira semana de aulas ocorreu sem muitos problemas. Quer dizer, os gêmeos e eu fomos pegos por Filch enquanto tentávamos entrar no terceiro andar. Em nossa defesa, nós ainda estávamos nas escadas quando ele nos pegou então não se pode dizer que estávamos quebrando as regras. Mas é claro que nem se usássemos o melhor argumento do mundo ele teria deixado nós sair andando sem nos entregar para algum professor. A nossa sorte é que Minerva foi a primeira professora que cruzou nosso caminho e ela foi um pouco mais misericordiosa do que Severo seria.
Quanto ao Harry, a escola inteira não parava de falar do garoto. Onde ele passava todos ficavam encarando e sussurrando. Ele andava pelo castelo de cabeça baixa junto com seu amigo Rony. O ruivo em compensação estava até bem animado em ser amigo do famoso Harry Potter.
E durante a semana inteira eu tentei me aproximar dele, mas acabou sendo quase impossível por causa de muitas coisas que tive que fazer. De modo que ali estava eu junto com Samantha e Tony sentados em um banco do pátio principal esperando uma oportunidade para tentar falar com ele. E enquanto eu estava nervosa, Tony não parava de reclamar de fome.
- Sério. Eu tenho algumas barras de chocolate no meu quarto. Eu vou lá pegar tão rápido que vocês nem vão perceber que eu saí.
- Por Merlin! Vai logo garoto antes que eu arranque seu braço e te faça comer - Sam perde a paciência.
- Vocês dois juntos é a coisa mais linda que eu já vi na minha vida. Eu não vejo a hora de vocês finalmente resolverem casar para eu poder usar um vestido muito bonito e caro.
- Eu não planejo me casar com esse pamonha.
- Lá vem ele.
Olho para onde Tony indica discretamente. Harry e Rony acabam de aparecer no pátio e caminham em nossa direção. Respiro fundo algumas vezes e seco a palma da mão na perna da calça antes de me levantar com um sorriso no rosto para ficar no caminho deles.
- Olá Harry, Rony - cumprimento - Sou Dhelila Nellesdor.
- Dhelila? A Dhelila do Fred e George? - o ruivo perguntou com seu rosto ganhando uma tonalidade rosa bem fofa.
- Exatamente. E esses são Sam e Tony. Queríamos dar as boas vindas para vocês. Na verdade eu queria ter me apresentado muito antes, mas tive a semana bem corrida.
- Para variar em detenção - Sam diz rindo - Ela e os gêmeos foram pegos tentando entrar no terceiro andar.
- Mas isso foi na terça. Ontem ela estava de castigo com o professor Binns por ter transformado a cadeira dele em um mini elefante rosa.
Faço cara feia para meus amigos.
- Ele era muito fofo e até mesmo o professor riu. De qualquer forma, eu queria te dizer, Harry, que pode contar comigo para qualquer coisa. E que não ligue para o que as pessoas ficam falando de você. Você é literalmente a pessoa mais famosa do nosso mundo. E por ser quem você é, quase posso apostar que seus anos aqui serão bem puxados, apesar de que Hogwarts é um lugar maravilhoso. E saiba que sempre você pode contar com os amigos. A amizade é uma das coisas mais poderosas que há.
Ele me olha por um momento claramente desconfiado, mas por fim sorri.
- Obrigado. Estamos indo até o Hagrid, gostariam de nos acompanhar?
- Agradeço o convite, entretanto tenho um texto de cinco mil palavras para entregar amanhã para a Minerva. Mas diga a ele que assim que eu conseguir fugir das minhas obrigações eu corro dar um abraço naquele cabeça de abóbora.
- Pode deixar. Vamos, Ron. Sabe, você é legal - ele apontou para o brasão bordado em meu casaco - apesar de ser da Sonserina.
Sorrio para ele e me inclino sussurrando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angelus Tenebris - Snape
FantasiaMais um ano se inicia na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Dhelila é uma típica aluna que gosta de umas travessuras mas que sempre mantém suas notas boas. Com um grupo de amigos bem variado, uma inimiga declarada e um professor que ela está di...