Capítulo 19 - CASA

1.3K 119 11
                                    


- Olha só quem acaba de chegar - papai indica com a cabeça sobre meu ombro.
Estou parada atrás da mesa dos professores com papai e Minerva, que foi a primeira a entrar. A qualquer momento o salão vai se encher de alunos barulhentos.
Me viro e vejo um Lupin acanhado se aproximando. Sorrio para ele e ele avança mais ligeiro até nós.
- Bom saber que não desistiu - o abraço - Tudo bem na viagem?
- Tenho mais motivos para vir do que desistir. O trem foi parado na viagem, os  Dementadores fizerem uma busca. Um atacou Harry.
- Como é? Alvo, eu disse que ter essas coisas na escola seria perigoso.
- Se acalme, minha filha. Tenho certeza que o senhor Potter esta bem. Estou certo, professor Lupin?  - odeio quando ergue essas sobrancelhas como quem tem todas as respostas do mundo.
- Sim, ele teve um curto desmaio, mas não haverá nenhuma sequela.
- Ah, um professor que sabe o que faz. Vamos, escolham um lugar e se sentem. Já vamos começar.
Papai. Quer dizer, Alvo. Não posso ficar chamando ele assim agora. Alvo se senta em seu lugar de costume. Outros professores já estão sentados.
- Vamos. Fique do meu lado para eu não ter um faniquito no primeiro dia - brinco.
- Ora, ora. Me parece que Dumbledore tem um péssimo gosto na hora de escolher professores - a voz pausada e cheia de sarcasmo vem das nossas costas. Não resisto e me viro com meu melhor sorriso irônico.
- Brindaremos a isso, ou nem mesmo você estaria aqui, professor Snape.
- Vejo que o tempo passa, mas a impertinência permanece - ele faz aquele usual gesto de cruzar os braços segurando a capa (N. A. Sexy😍)  - Achei que estaria livre de você por um bom tempo.
- Continue repetindo para si mesmo que não sentiu minha falta e um dia se convencerá. Perdoe os modos de Severo - digo para Remo - Ele não tem nenhum.
- Não com certas... pessoas - ele alfineta.
- Bem, sinto te informar que terá que aguentar essas pessoas. E não esqueça que teremos um compromisso todo mês. Alvo deve ter te informado que serei sua monitora para aquele trabalho especial - pisco para ele e pego no braço de Lupin - Tenha um bom jantar, Severo.
Levo Remo para o outro lado da mesa, mas minha saída teria sido mais triunfal se não restasse apenas três lugares vagos na mesa, um do lado do outro. Ressentida, suspiro e sento no meio dos dois, só para evitar qualquer atrito. Preciso ter uma conversa seria com Remo e colocar tudo em pratos limpos sobre o que acontece entre os dois.
Os alunos entram no salão e se encaminham para suas respectivas mesas. Consigo identificar na mesa da Grifinória os Gêmeos, o trio de ouro, Neville e agora também Gina. Na mesa da Lufa-Lufa vejo Tony sentado com a maior cara de tédio do mundo. Ele parece que ganhou massa muscular. Esta mais para um homem agora do que para o garoto magrela que andava com nosso grupo. Sam quando soube que eu viria para Hogwarts me fez prometer que iria cuidar dele para ela. Ela anda muito ocupada com seu cargo de Auror, sim ela conseguiu.
Logo a professora Minerva entra com os novos alunos do primeiro ano e inicia a Seleção. Quando ela encerra, o professor Flitwick reúne o coral na frente do salão e iniciam o Hino de Hogwarts. 
Alvo se levanta e caminha ate seu púlpito quando o coral termina.
- Sejam bem vindos! Para mais um ano em Hogwarts! Tenho algumas coisas a dizer a todos, e uma delas é muito séria. Acho que é melhor tirá-la do caminho antes que vocês fiquem tontos com esse excelente banquete.
Dumbledore dá uma pausa para limpar a garganta. Procuro Harry novamente e observo bem suas feições para ver se ele parece abalado com o ataque, mas ele ele tem um sorriso no rosto enquanto escuta atentamente o Diretor.
- Como vocês perceberam, depois da busca que houve no Expresso de Hogwarts, a nossa escola passou a hospedar alguns Dementadores de Azkaban, que vieram cumprir ordens do Ministério da Magia - ele não esconde seu desagrado disso.
Um burburinho começa. Vejo as cabeleiras ruivas dos Gêmeos grudadas uma na outra enquanto planejam suas aprontas. Conheço muito bem a rotina de início de ano dos dois.
- Eles estão postados em cada entrada da propriedade e, enquanto estiverem conosco, é preciso deixar claro que ninguém deve sair da escola sem permissão. Os Dementadores não se deixam enganar por truques nem disfarces, nem mesmo por capas de invisibilidade. Não faz parte da natureza deles entender súplicas nem desculpas. Portanto, aviso a todos e a cada um em particular, para não darem a esses guardas razão para lhes fazerem mal.
Ele caminha para o lado e faz uma pausa dramática antes de continuar.
- Pode se encontrar a felicidade mesmo nos momentos mais sombrios, se a pessoa se lembrar de acender a luz.
Ele deixa um minuto para todos absorverem suas palavras antes de prosseguir, agora com um enorme sorriso no rosto. Sinto meu sangue gelar de nervoso. Uma mão pega a minha por baixo da mesa e aperta antes de soltar. Sorrio para Lupin que parece tão deslocado quanto eu.
- Agora, falando de coisas mais agradáveis, tenho o prazer de dar as boas vindas a três novas aquisições esse ano. Primeiro , o professor Lupin, que teve a bondade de aceitar ocupar a vaga de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Obrigado professor.
Remo levanta e faz uma mesura. Apenas umas palmas dispersas e poucos entusiásticas da ouvidas. Ouço o conhecido bufar ao meu lado enquanto aplaudo. Me viro para Snape, seu olhar não era o clássico tédio ou a costumeira raiva, era desprezo. O olhar mais mortal que eu já o vi dar a alguém.
- Segundo - continua Alvo - Eu lamento informar que o professor Kettleburn, que ensinava Trato das Criaturas Mágicas, aposentou-se no fim do ano passado para poder aproveitar melhor os membros que ainda lhe restam. Contudo, tenho o prazer de informar que o seu cargo será preenchido por ninguém menos que Rúbeo Hagrid, que concordou em acrescentar essa responsabilidade docente às suas tarefas de guarda caça.
O festejo agora foi muito maior, os mais empolgados nos aplausos além de mim era a mesa da Grifinória. Hagrid levanta, após um cutucão de Minerva, batendo na mesa fazendo a prataria tremer. Uma rodada de risos se faz presente.
- Por último, mas nem um pouco menos importante - o silêncio se faz presente - É com prazer dobrado que anuncio que esse ano teremos uma nova bibliotecária para ajudar com Madame Pince, grande maioria de vocês já a conhecem. Bem vinda de volta Dhelila Nellesdor.
Levanto e imito o gesto de Remo. Vejo Tony bater palmas super animado. A mesa dos leões explode em festa novamente. Harry, Rony, Hermione, Neville e Gina parecem surpresos enquanto aplaudem. Os Gêmeos levantam e comemoram mais alto que todos gritando "É A NOSSA GAROTA". Aceno para todos e volto a me sentar.
- Dumbledore esta com alguns parafusos a solto esse ano.
- Ah, querido Severo - aperto sua perna em um gesto atrevido - Isso já vem de tempos atrás. Deveria parar de ficar questionando as escolhas de Alvo e aproveitar esse delicioso banquete. Hoje é o seu último dia paz e sossego antes de ter que dar aulas aos seus amados cabeças ocas.
Solto sua perna e me sirvo puxando conversa com Remo e Pomfrey que esta do seu outro lado. 
Assim que o jantar termina e as travessas e pratos são limpos, Dumbledore dispensa a todos para se recolherem. 
Levanto e vou dar um abraço no meio gigante. Assim que ele me solta sou envolta em vários outros braços de uma vez. As vozes de Fred, George, Harry e Tony se misturam a minha volta.
- Por que não nos contou?
- Meu Deus, vamos passar o ano juntos.
- Sam sabe disso? Ela vai ficar louca.
- Preferia que fosse uma professora para nos dar uns pontos extras.
- Casa comigo?
O ultimo foi de Fred, é claro. Ficamos alguns minutos ali entre conversas e risos. Céus, que sensação incrível de estar no meio de tudo isso novamente. E ao mesmo tempo é tudo tão diferente. Porque assim que encaminhar-nos para nossos quartos, eu não irei para um dormitório com outras quatro meninas, não terei que colocar minhas vestes com o emblema e as cores da minha casa e muito menos ficar me preocupando com pontos e provas. Não. Agora eu vou ir para meu próprio quarto. Vou vestir as roupas que eu quiser. Tudo que eu tenho que fazer é manter a biblioteca em ordem, entregar os livros que os professores me pedirem, ajudar Snape com a poção para Lupin e aproveitar minha família e meu lar. 
Não importa onde eu more. Com o Newt, no Brasil, em Hogsmeade ou em qualquer outro lugar do planeta. É aqui, nesse Castelo onde passei sete maravilhosos anos da minha vida, onde arrumei amigos e uma família, é aqui que é minha casa. Hogwarts é meu lar.
Assim que estou apenas com minhas roupas intimas e pouso minha cabeça no travesseiro, caio em um sono profundo e suave como a muito não tinha. Sei que meu sossego pode durar pouco, mas hoje me sinto bem, porque estou finalmente em casa.
..........
 JURO SOLENEMENTE NÃO FAZER NADA DE BOM
Tô pensando em no próximo fazer todo em ponto de vista do Morcego. O que acham?
Beijos e um gole de uísque de fogo pra aguentar um dia de trabalho. Kkkk
MAL FEITO, FEITO.

Angelus Tenebris - SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora