**Xadrex e Vinho**

1.7K 164 36
                                    

O pior de uma perda, sendo ela qual for, um parente, um amigo, um animal de estimação. É o depois. O depois que realmente machuca. Porque é aí que você sente a falta. E é nesses pequenos momentos aleatórios que acontecem várias vezes e com uma naturalidade tão peculiar que dói de uma forma que é quase difícil explicar.

Encontrar pessoas é a segunda coisa. Porque cada uma que você encontrar, você vai ter que ouvir palavras de conforto que nem sempre são capazes de realmente confortar, às vezes apenas te fazem rolar os olhos. Mas não enfrentar esse momento é ainda pior. Então por isso eu arrumei forças do além para levantar-se da cama no dia seguinte e descer para tomar café da manhã.

Assim que passo pelas portas do Salão Principal, sinto todas as cabeças ali presente se virarem para mim. Claro que todo mundo já estava sabendo do que tinha acontecido.

Minerva está parada ao lado da mesa dos leões e Fred está na sua frente gesticulando.

- Hey - digo ao me juntar a eles.

Fred me agarra em um abraço apertado que fico sem ar imediatamente. Quase posso ouvir uma costela ou duas trincando.

- Ficamos sabendo - ele diz contra o meu cabelo. Apesar da idade, ele e o irmão são bem altos - Sinto muito por Sky. Ainda bem que aquela criatura já foi embora, senão eu acabava com ela.

- Obrigada - me solto dele e me sento ao lado de Rony - Não me levem a mal, mas não estou em clima de ficar recebendo pêsames. Então, vamos apenas levar esse dia, tudo bem?

Eles acenam e começamos a comer. Na verdade, como apenas uma maça já que estou sem apetite. Penso sobre ir até Alvo, mas decido ficar com meus amigos durante o dia. Por estar mais quieta do que o normal, noto que Harry e Rony ficam cochichando o tempo todo. Porém tudo o que consigo escutar são palavras perdidas como sala, espelho e armadura.

- O que está fazendo? - Fred passou o dia inteiro em cima de mim para garantir que eu estivesse bem.

- Planos - mostro o pergaminho que estava escrevendo.

Para conversar menos, peguei um pergaminho e comecei a rabiscar algumas ideias de pegadinhas.

- Oh, isso é bom - ele apontou para uma - Vamos fazer essa daqui com o Quirrell.

- Esquece o Quirrell, pelo amor de Deus - jogo os braços para cima em frustação.

- Juro que vai ser a última vez - ele faz cara de cachorro abandonado.

- Fred Weasley, não me venha com essa carinha. Não vou cair na sua. Nem adianta.

Suspirei enquanto ajudava ao Fred a esconder algumas pedras na sala de DCAT cinco minutos depois. Essas pedras quando caem fazem uma fumaça que não se pode ver nada. Também as enfeitiçamos para cair quando Quirrell dizer o primeiro nome da chamada.

- Talvez devêssemos colocar alguns diabretes em seu armário - digo.

- Onde vou conseguir?

- Na Sala Precisa - encerramos o trabalho e saímos dali - Você nunca larga do seu irmão. Por que agora?

- Por você. Achei que fosse óbvio.

- Eu estou bem. Ou vou ficar, de qualquer maneira, em algum momento.

- Estou apaixonado por você.

Paro no meio do corredor. Ter suspeitas disso é uma coisa, mas ter certeza é apavorante. Quer dizer. Eu não faço a menor ideia do que fazer ou dizer. Ainda mais agora.

- Fred...

- Eu sei, você vai me dizer que somos apenas amigos e que sou muito novo para você - ele passa o braço pelos meus ombros e me faz andar novamente - Eu só queria que você soubesse. Assim, se você resolver mudar de ideia já sabe que sou o primeiro da fila.

Angelus Tenebris - SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora